Capítulo 6

108 9 0
                                    


O sol brilhava intensamente em Roma, e Rose se preparava para mais um dia agitado na faculdade de Medicina. Enquanto arrumava os livros em sua mochila, um pensamento persistente invadia sua mente: Henry Moretti. 


Rose De Luca

Durante a aula, o professor falava sobre a importância da empatia no atendimento a crianças e suas famílias. 

- Vocês precisam entender a dor que essas crianças sentem, mesmo que não consigam expressá-la. -  dizia ele, gesticulando com entusiasmo. Tentava me concentrar, mas minha mente se desviava, imaginando como seria a vida ao lado de alguém tão enigmático. Os olhos de Henry, profundos e misteriosos, não saíam de minha cabeça, e a ideia de vê-lo novamente a deixava nervosa e animada ao mesmo tempo.

...

Após a aula, enquanto caminhava pelo campus, Caterine apareceu, radiante.

  -E aí, amiga! Pronta para a festa na casa do Matteo?

- Festa? Que festa? -  perguntei confusa. Eu estava tão absorvida em meus pensamentos que quase esqueci a data.

 - A festa de aniversário do Matteo! O Matteo é filho de um amigo do Henry, e fiquei sabendo que o Henry vai estar lá. -  explicou Cate, com um brilho nos olhos.  - Todo mundo vai, e eu aposto que ele vai querer te ver.

Meu coração disparou.  - Sério? Você não pode estar falando sério!. Eu tentava esconder a empolgação, mas era impossível. A ideia de reencontrar Henry, mesmo que eu não soubesse como isso aconteceria, me deixava ansiosa.

 - Claro! Um amigo me contou que o Henry foi visto conversando com Matteo. Ele deve estar curioso para saber mais sobre você.  Insistiu Caterine, piscando. - Vamos juntas!

- Talvez eu vá.  Respondi , hesitante, mas uma onda de determinação começou a crescer dentro de mim.


Henry Moretti

Estava se preparando para a festa de forma discreta. Eu não era o tipo de homem que frequentava festas de jovens, mas a curiosidade sobre Rose me levou a investigar. Eric havia mencionado a festa durante uma conversa casual, e a menção do nome dela imediatamente chamou minha atenção.  - Talvez seja a oportunidade que eu estava esperando. - pensei.

 - pensei

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Rose De Luca

Me arrumei com um vestido elegante que realçava minhas curvas, mas que ainda preservava minha elegância juvenil. A cor preta do tecido contrastava perfeitamente com meu tom de pele, e me sentia confiante ao olhar meu reflexo no espelho. 

 

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Ao entrar na casa de Matteo, fui imediatamente envolvida por uma onda de música e risadas. O ambiente estava repleto de amigos, e a energia era contagiante. Luzes coloridas dançavam nas paredes, enquanto pessoas se moviam, rindo e conversando animadamente.

Assim que entrou, Matteo a avistou e se aproximou, sorrindo.  - Rose! Que bom te ver aqui.  Disse, me abrançando para me cumprimentar.  - Você está deslumbrante!

- Obrigada, Matteo! Meus parabéns! Sua festa está linda! - respondi com um sorriso tímido.

Matteo, sendo colega de Medicina e filho de um amigo do pai de Henry, trazia um sentimento familiar àquela festa, mas sua mente estava ligeiramente distraída. Em meio a sorrisos e piadas, sua atenção se desviava em busca da silhueta de Henry.

 - Você veio sozinha? -  perguntou Matteo, inclinando para mais perto de mim.

- Na verdade, não. - respondi  tentando manter a conversa leve. Mas minha mente estava focada em Henry, e a tensão crescente tornava tudo mais intenso.


Henry Moretti

Do outro lado da sala,  observava a interação entre Rose e Matteo. A leveza e a alegria entre eles despertaram um sentimento de possessividade que eu não conseguia ignorar.  - Ele parece estar tentando impressioná-la. -pensei, o ciúme brotando silenciosamente em meu peito. Cada risada compartilhada entre eles me deixava mais inquieto.

Olhando para a porta,  decidi que era hora de se aproximar. Com passos firmes, atravessei  a sala.

 - Oi, Rose. -  disse minha voz suave, mas com uma intensidade que paralisou o momento.  - Espero que você não esteja se divertindo demais sem mim.

O coração de Rose disparou ao ouvir a voz dele. Ela se virou, surpresa, e sentiu uma onda de alegria ao vê-lo ali. 

- Henry! Olha só quem decidiu aparecer.  - ela respondeu. Ela estava ainda mais atraente do que eu lembrava, com um ar confiante que me deixava sem palavras. E a roupa que estava usando não estava me ajudando com nada disso. 

Matteo, percebendo a tensão, recuou um pouco, mas não sem deixar escapar um sorriso. 

 - Bom, eu só estava garantindo que Rose estivesse se divertindo -  disse, com um toque de provocação.

 - E eu vou fazer isso melhor -  declarei com a  determinação em meus olhos desafiando Matteo, mas seu foco estava fixo em Rose.

...


Rose De Luca

A música pulsava ao nosso redor, criando uma atmosfera elétrica. Rose sentiu a conexão entre ela e Henry crescer a cada segundo. 

 - O que vai acontecer agora? - pensei  sem conseguir desviar o olhar de Henry, que me observava como se soubesse algo que eu ainda não havia descoberto. A tensão no ar era palpável, e me perguntava como seria aquela noite.


A festa continuava ao redor deles, mas o mundo parecia ter se reduzido a apenas eles dois. Cada palavra que Henry pronunciava parecia carregar um peso especial, e Rose mal podia esperar para descobrir até onde aquela conexão os levaria.

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora