Capítulo 49

42 1 0
                                    


A festa ainda estava em seu auge, e o som de risadas e música preenchia o ambiente, mas para mim e Rose, o mundo parecia ter desacelerado. Tudo ao redor era ofuscado pela magnitude do que acabara de acontecer — nosso noivado. Ainda segurando a mão dela, o peso do anel recém-colocado era como uma âncora, nos conectando ao futuro que estávamos prestes a construir juntos.

Eu olhei para ela, e ela sorriu com o brilho nos olhos, o tipo de olhar que me fazia esquecer todas as preocupações por um instante. Mas logo a realidade me puxou de volta. No fundo, sabia que o que acontecia ao nosso redor não era tão simples. O olhar de Alessandra e de sua família, distantes e visivelmente desaprovadores, me trazia à mente as dificuldades que ainda enfrentaríamos.

Rose, sempre atenta aos meus gestos e sentimentos, percebeu o momento em que minha expressão mudou. Seu sorriso hesitou, e seus olhos curiosos me sondaram com delicadeza.

— Henry, o que foi? — perguntou ela, apertando minha mão com ternura, enquanto inclinava a cabeça, tentando encontrar meus olhos.

Eu sorri de volta, mas era um sorriso que carregava uma ponta de preocupação. Não queria que Rose soubesse o que realmente se passava pela minha mente naquele instante. Aquela noite era nossa, e eu não queria que nada, nem ninguém, arruinasse isso.

— Nada, amor — respondi, forçando o tom de voz leve. — Só estou pensando em como sou sortudo por ter você ao meu lado.

Rose franziu a testa levemente, claramente não convencida. Ela me conhecia bem o suficiente para saber quando algo estava me incomodando. Ela olhou para mim por um segundo mais longo, e então seus olhos seguiram o meu olhar até o canto do salão, onde Alessandra e sua família ainda estavam. Seus rostos rígidos, especialmente o de seu pai, transmitiam o desapontamento e a desaprovação que não faziam questão de esconder.

Rose soltou um suspiro silencioso, desviando o olhar e voltando para mim com um sorriso mais suave, porém determinado.

— Não se preocupe com eles agora, Henry — disse ela, com uma firmeza inesperada em sua voz. — Este é o nosso momento. A opinião deles não importa. Nada pode tirar isso de nós.

Eu a observei por um instante, admirado com a força e a calma que ela sempre conseguia demonstrar nos momentos em que eu mais precisava. Seu sorriso era a minha segurança, e de repente me senti culpado por ter deixado a presença de Alessandra e sua família ofuscar um pouco a felicidade daquele momento.

— Você está certa, como sempre — murmurei, puxando-a para mais perto, envolvendo-a em um abraço. — Eu não deveria me deixar abalar por eles. Tenho você, e isso é tudo o que importa.

Ela encostou a cabeça em meu peito, fechando os olhos por um breve segundo, aproveitando a intimidade daquele gesto em meio à festa. Enquanto a segurava ali, senti o calor do seu corpo contra o meu, e percebi que, de fato, nada mais importava. Não os olhares críticos, não as possíveis complicações que viriam — tudo aquilo poderia ser superado, desde que estivéssemos juntos.

— Sempre vou estar aqui com você, Henry — Rose sussurrou, com uma confiança que soou como uma promessa. — Seja o que for, vamos enfrentar juntos.

Eu segurei o queixo dela, erguendo seu rosto suavemente até que nossos olhos se encontrassem. Naquele momento, tudo que eu queria era acreditar que, de fato, poderíamos superar qualquer obstáculo, mesmo que soubesse que a batalha com a família de Alessandra estava apenas começando.

— Rose, você é tudo para mim — eu disse, a voz carregada de emoção. — Nada, nem ninguém, vai nos separar.

Ela sorriu, e então seus olhos se suavizaram, como se a tensão do momento tivesse evaporado.

— Eu acredito em você, Henry. E eu te amo. Com todas as minhas forças.

Eu inclinei a cabeça para beijá-la, um beijo terno e apaixonado, mas cheio de significado. A festa continuava ao nosso redor, as pessoas riam e brindavam, mas, para nós dois, o tempo havia parado. Era como se estivéssemos em nosso próprio mundo, isolados de qualquer julgamento, de qualquer olhar de desaprovação.

Porém, mesmo naquele momento de felicidade absoluta, eu sabia que haveria desafios à nossa frente. Alessandra e sua família não deixariam isso passar tão facilmente. Mas, pela primeira vez naquela noite, eu não me importava. Porque eu tinha Rose, e juntos, poderíamos enfrentar qualquer tempestade.

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora