A música pulsava enquanto a festa continuava a se desenrolar. Rose se sentia como se estivesse em um sonho, entre risos e conversas, mas a presença de Henry era um mistério que a intrigava cada vez mais. Ele parecia ser um enigma envolto em charme, e sua atenção a fazia sentir um misto de empolgação e apreensão.
Henry Moretti
- Você está aqui só para se divertir ou tem outros interesses? - perguntei com meus olhos intensos observando cada movimento dela.
- Bem, eu estou aqui para comemorar e relaxar um pouco. - ela respondeu dando um gole no champagne e tentando manter a leveza na conversa. - Mas confesso que sua presença torna tudo mais... interessante.
Sorri satisfeito com a resposta dela. - Interessante é uma boa palavra. A vida é cheia de surpresas, não acha?
- Com certeza. Especialmente quando você encontra alguém inesperado. Ela disse olhando diretamente para mim.
Nesse momento, meu olhar se intensificou. - Você tem noção do quanto eu estou intrigado por você, Rose? Desde aquele dia no La Terraza, não consigo parar de pensar em você.
Rose De Luca
Senti um frio na barriga. As palavras dele me deixaram sem fôlego. - Eu... também pensei em você. - confessei. A sinceridade em minha voz quebrando a barreira da timidez.
- É mesmo? - Henry questionou, se aproximando ainda mais. - O que exatamente passou pela sua cabeça?
- Acho que só... me perguntei quem você realmente é. Você é diferente, Henry. A coragem me tomou conta, e continuei: - E há algo em você que me atrai, mas também me assusta.-
-Assusta? - ele repetiu, a curiosidade misturada com um leve desafio em sua expressão. -Por que você se sentiria assim?
-Porque você é misterioso. E... eu não sei se posso confiar totalmente em você. - respondi.
Henry se afastou um pouco, como se ponderasse suas palavras. - Eu entendo. Mas a verdade é que a confiança leva tempo, e eu estou disposto a ganhá-la. Quero que você me conheça, Rose, em todos os aspectos.
Enquanto falavam, o clima da festa mudava, e uma nova música começou a tocar, mais lenta e romântica. A maioria dos convidados começou a dançar, mas Rose e Henry estavam tão absorvidos um no outro que o resto do mundo parecia desaparecer.
- Rose - ele sussurrou enquanto dançávamos. -Quero que você saiba que estou aqui para proteger você. Há coisas em meu mundo que você não entende, mas quero que você faça parte disso.
O coração de Rose disparou. - Parte do seu mundo? O que você quer dizer com isso? - perguntei intrigada.
- Meu mundo é complicado, mas você pode ser a única que pode fazer sentido nele. - Ele respondeu, os olhos fixos nos meus, transmitindo uma intensidade que me deixava atordoada.
Nesse momento, um grupo de amigos se aproximou, quebrando o feitiço que os envolvia. Rose olhou para eles e, ao voltar sua atenção para Henry, percebeu que ele estava mais próximo do que nunca. A incerteza ainda pairava no ar, mas uma coisa era clara: ela estava irresistivelmente atraída por ele.
- Eu preciso saber mais sobre você. - disse minha voz quase um sussurro. -Mas estou com medo.
- O medo pode ser um bom guia, Rose. Mas você também precisa se permitir sentir. Ele respondeu com a voz suave e envolvente.
A noite ainda estava longe de terminar, e Rose estava prestes a descobrir que os segredos que cercavam Henry Moretti eram mais profundos e perigosos do que ela poderia imaginar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANO
Roman d'amourEm meio às ruas sombrias de Roma, onde o poder e o perigo dançam em uma sinfonia de sedução, uma jovem inocente se vê enredada em um jogo mortal de amor e obsessão. Rose, aos 23 anos, busca apenas um pouco de diversão para celebrar a vida, mas seu m...