A brisa suave da noite de Nápoles envolvia Rose e Henry enquanto eles permaneciam na Piazza del Plebiscito, a cidade iluminada ao fundo. A atmosfera estava carregada de expectativa, e Rose sentia um misto de curiosidade e apreensão. Henry a observava com um olhar penetrante, como se estivesse desvendando cada pensamento que passava pela mente dela.
Henry Moretti
- Então, o que você realmente queria me mostrar? - Rose perguntou, tentando quebrar a tensão que se formava entre eles.
Hesitei com minha expressão mudando momentaneamente, como se estivesse decidindo se deveria compartilhar algo íntimo. - Eu quero que você veja o que eu vejo nesta cidade. Nápoles é cheia de segredos, e eu... eu quero que você faça parte disso.
- Parte do quê? - ela perguntou. O que eu realmente queria dela?
Me aproximei um pouco mais, a luz suave dos postes refletindo em meus olhos. - Eu quero que você conheça os lugares que têm significado para mim. E quem sabe, você pode descobrir algo sobre si mesma ao longo do caminho.
Rose levantou uma sobrancelha, intrigada. - Você está sendo muito misterioso, Henry. O que exatamente você está tentando me mostrar?
Sorri de maneira enigmática. - Apenas confie em mim. Vamos começar pela costa. O pôr do sol está prestes a acontecer, e é um espetáculo que você não vai querer perder.
Estendi a mão, e Rose hesitou por um breve momento antes de colocar a minha na dela. A conexão entre nós parecia intensa, como se cada toque fosse uma promessa de algo mais profundo.
Enquanto caminhávamos em direção à costa, o cheiro do mar se intensificava e a conversa fluiu naturalmente entre a gente. Eu contava histórias de minha infância em Nápoles, das travessuras que fazia com os amigos e das lições que aprendera com seu pai.
- Meu pai sempre dizia que a vida é como o mar: cheia de altos e baixos, mas sempre bela, se você souber onde olhar. - Compartilhei, olhando para o horizonte.
Rose sorriu, admirando a vulnerabilidade que eu estava mostrando. - E você? O que você procura no meio de tudo isso?
Eu parei, encarando-a, e Rose sentiu que a pergunta tinha mais peso do que esperava. - Eu procuro alguém que veja além da superfície, Rose. Alguém que entenda a complexidade de tudo isso.
Chegamos a um mirante de frente para o mar. O céu começava a se tingir de laranja e roxo, e o sol estava prestes a desaparecer no horizonte.
- Aqui estamos - disse com um sorriso satisfeito. - O que você acha?
Rose olhou para a vista deslumbrante, seu coração batendo forte. - É incrível - ela respondeu. Mas havia algo mais que ela queria dizer, uma parte dela que queria explorar, mas a incerteza a impediu.
Enquanto o sol se escondia, uma sensação de proximidade cresceu entre nós. Me virei para ela com meu olhar intenso. - Sabe, eu nunca acreditei muito em amor à primeira vista, mas com você... - hesitei com minha voz suave - sinto que posso descobrir algo especial.
Rose sentiu um frio na barriga, mas sua mente estava cheia de perguntas. - Henry, você está falando de um relacionamento? Não estamos nos conhecendo há muito tempo.
Eu sorri, mas havia uma seriedade em meu olhar. - Eu sei. Mas há algo em você que me atrai de uma maneira que não consigo explicar. E mesmo que seja rápido, não posso ignorar isso.
- Isso é muito intenso - ela respondeu com um sorriso nervoso aparecendo em seus lábios.
- Às vezes, as melhores coisas vêm de encontros intensos. - eu disse, dando um passo mais perto, quase tocando-a. - E eu não quero que você tenha medo disso.
Rose olhou pra mim. A tensão entre eles era palpável, e, por um momento, tudo o que ela queria era se perder naquele instante.
Dei um passo mais perto, a mão acariciando suavemente o rosto dela, e o mundo ao redor desapareceu. Nossos lábios se encontraram, primeiro de forma hesitante, como se ambos estivéssemos testando as águas de um novo território. Mas rapidamente a hesitação deu lugar a uma paixão crescente.
O beijo era intenso, cheio de promessas e descobertas. O calor do corpo dela com o aroma de seu perfume misturado ao sal do mar... tudo parecia perfeito. Quando nos afastamos, ambos estavam ofegantes, com olhares que diziam mais do que palavras poderiam expressar.
- Uau - Rose murmurou, ainda tentando processar o que acabara de acontecer.
Sorri com uma mistura de satisfação e curiosidade em seu olhar. - Isso é só o começo, principessa. Eu quero mais momentos assim.
Ela se sentiu perdida em seus olhos, mas, ao mesmo tempo, uma voz interior a advertia sobre os riscos de se envolver com alguém tão intrigante e misterioso. Mas enquanto a noite caía, e as luzes da cidade começavam a brilhar, Rose decidiu deixar a insegurança de lado, mesmo que apenas por um momento.
- Então, o que você tem em mente para fazermos agora? - Rose perguntou, tentando manter a leveza da conversa.
Eu ri com um brilho travesso em meus olhos. - Ah, você vai adorar. Mas primeiro, vamos jantar em um dos melhores restaurantes daqui. Prometo que vai valer a pena.
Enquanto caminhavam de volta, Rose não pôde deixar de sentir que essa jornada estava apenas começando, e cada passo ao lado de Henry a levava para um destino que ela nunca imaginou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANO
RomanceEm meio às ruas sombrias de Roma, onde o poder e o perigo dançam em uma sinfonia de sedução, uma jovem inocente se vê enredada em um jogo mortal de amor e obsessão. Rose, aos 23 anos, busca apenas um pouco de diversão para celebrar a vida, mas seu m...