Capítulo 36

21 1 0
                                    

Henry Moretti

Ao chegarmos à mansão dos meus pais, a grandiosidade da construção me fez lembrar do peso do legado que carregava. O sol começava a se pôr, lançando uma luz dourada sobre o gramado bem cuidado. Rose estava ao meu lado com sua presença iluminando ainda mais o ambiente.

 Rose estava ao meu lado com sua presença iluminando ainda mais o ambiente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que saímos do carro, a porta da mansão se abriu, e minha mãe apareceu, com um sorriso radiante que parecia iluminar o hall de entrada

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Assim que saímos do carro, a porta da mansão se abriu, e minha mãe apareceu, com um sorriso radiante que parecia iluminar o hall de entrada. - Henry! - Ela exclamou, avançando para me dar um abraço apertado. 

- Mãe, essa é a Rose, minha namorada. - afirmei, com minhas mãos entrelaçadas com as de Rose.

Então, seus olhos se voltaram para Rose, e a felicidade dela se intensificou. - Oh!  Que mulher linda! Minha nora! Seja bem-vinda, querida! -  Ela a cumprimentou calorosamente, com uma sinceridade que a fez brilhar.

Rose sorriu timidamente, mas sua beleza e graça não passaram despercebidas. - Obrigada! É um prazer estar aqui.

Logo atrás, minha irmã Alice, se aproximou. Sua timidez era evidente, mas seus olhos brilhavam ao ver o irmão e a nova cunhada. - Henry! - ela me abraçou. - Estou tão feliz que você veio!- Então, ela se direciona á Rose - Fico feliz em te conhecer, Rose! - Ela disse com o entusiasmo crescendo à medida que se aproximava.

- Oi, Alice! Também estou feliz em te conhecer! -  Rose respondeu, genuinamente interessada.

Enquanto nos dirigíamos para a sala de estar, meu pai apareceu, com um sorriso satisfeito no rosto.  - É ótimo vê-lo, filho. 

- Pai, essa é a Rose, minha namorada. - falei firme, sentindo o aperto das mãos de Rose tentando me tranquilizar.

- Que maravilha, meu filho. Ela é uma mulher linda! - ele diz, estendendo a mão pra ela.

- Prazer em conhecê-lo, senhor-  Rose respondeu com sua voz suave e confiante.

- Ah, não precisa me chamar de senhor, querida. Isso me faz sentir mais velho do que realmente sou! - O pai de Henry disse, com um sorriso brincalhão.  - Pode me chamar de Robert, por favor.

Rose sorriu, aliviada.  - Claro, Robert. É um prazer conhecê-lo.


A sala de estar era decorada com móveis elegantes e obras de arte que refletiam o status da família. Após algumas conversas informais, minha mãe anunciou que o jantar estava pronto, e todos nos dirigimos para a mesa.

Enquanto todos se sentavam, a atmosfera era leve e alegre. O jantar começou, e as conversas fluíam, com histórias da infância e risadas sobre momentos familiares. Eu tentava relaxar, mas a pressão da expectativa do meu pai pesava na minha mente.

Depois do jantar, meu pai olhou para mim, sua expressão mudando para uma mais séria.  - Henry, precisamos conversar no escritório. Agora.

Enquanto eu me levantava, minha mãe percebeu a tensão.  - Rose, querida, você poderia acompanhar Alice? Vou mostrar algumas partes da casa. -  disse ela, com um tom acolhedor.

- Claro, adoraria! - Rose respondeu, animada. Ela olhou para Alice, que parecia um pouco tímida, mas com um brilho de expectativa nos olhos.  - Vamos lá, cunhada! Estou ansiosa para ver cada detalhe dessa mansão.

Alice sorriu para Rose, e logo as duas se afastaram para explorar a mansão. 

Enquanto isso, no escritório, eu me preparava para ouvir o que meu pai tinha a dizer. O peso da máfia e as expectativas que vinham com ela pairavam sobre mim, mas sabia que, ao sair daquela conversa, não seria apenas sobre mim — estava também envolvido Rose e o futuro que poderíamos ter juntos.


Rose De Luca

Alice sorriu de volta, parecendo mais relaxada ao ouvir a minha empolgação. Começamos a caminhar juntas, com a mãe de Henry à frente, apontando para os diversos cômodos, cada um mais impressionante que o anterior.

 - Este é o living - a mãe de Henry explicou, gesticulando para o amplo espaço decorado com elegância.  - É onde costumamos nos reunir para conversar e passar tempo juntos.

 - É lindo! - exclamei, observando os detalhes decorativos e os móveis confortáveis.  - Adoro como cada parte da casa parece ter sua própria história.

- Obrigada! Eu também amo aqui -  disse Alice, animada por compartilhar isso com Rose. - Vamos ver o jardim depois? É o meu lugar favorito.

 - Com certeza! -  respondi com minha empolgação crescendo à medida que nós duas nos conectavam. A interação parecia fluir naturalmente, e logo nossas risadas começaram a ecoar pelos corredores da mansão enquanto a mãe de Henry mostrava os detalhes que tornavam cada espaço especial.

Na sala, Rose e Alice começaram a se conhecer melhor.  - Sempre quis ter uma cunhada - Alice disse com seu sorriso se ampliando à medida que a timidez diminuía.  - Acho que você e eu vamos nos dar super bem.

- Com certeza! Ter uma irmã mais nova sempre pareceu divertido - respondi, sentindo-me cada vez mais à vontade naquela nova dinâmica.

 - Então, o que você faz? Estou curiosa sobre você -  Alice perguntou, genuinamente interessada.

- Sou médica, me especializando em pediatria. Adoro trabalhar com crianças e ajudá-las a ter uma vida saudável - respondi, empolgada ao compartilhar minha paixão.

- Isso é tão admirável! Eu sempre admirei médicos. Como é sua rotina? - Alice continuou, enquanto a conversa fluía naturalmente.

 - Ah, é bastante agitada! Mas cada dia traz um novo desafio, e eu amo isso. - Alice me disse que tem 18 anos e  está estudando Arquitetura na faculdade. -  E você, o que gosta de fazer nas horas vagas? - perguntei, animada para saber mais sobre a minha nova cunhada.

Alice sorriu e logo nós duas estávamos conversando sobre hobbies, interesses e experiências, criando um laço que prometia se aprofundar ainda mais.


Alice

Alice

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora