Capítulo 54

32 1 0
                                    


Rose De Luca

Olhei para o celular por um longo momento depois que a chamada terminou, tentando processar a intensidade da conversa com Henry. O clima leve e descontraído que eu e Catherine estavam aproveitando havia desaparecido. Um peso se instalou em meu peito, e minha mente não parava de revirar as palavras obsessivas e ciumentas de Henry.

- Tudo bem, Rose? -  Cate perguntou,  me observando  com uma expressão preocupada.  - Você parece meio distante desde que atendeu a ligação.

Forcei  um sorriso, mas sabia que não conseguia esconder minhas emoções dela, que me conhecia bem demais.  - É o Henry... ele viu uma foto minha conversando com o Dr. Matteo e ficou super irritado, achando que era algo mais. Isso me pegou de surpresa. A forma como ele falou... parecia que estava desconfiando de mim.

Cate suspirou, balançando a cabeça.  - É sério que ele está assim por uma conversa inocente? Sei que ele passou por coisas complicadas com a ex, mas isso não é justo com você.

- Eu entendo que ele tenha passado por uma traição, e isso o deixou inseguro, mas não pode me tratar como se eu fosse a mesma pessoa - eu disse, minha voz soando mais firme à medida que processava a situação.  - E o pior é que, mesmo depois de eu explicar, ele ainda quer ter uma 'conversa séria' quando voltar.

Cate franziu a testa, claramente não gostando da atitude de Henry.  - Você já falou com ele sobre isso antes? Sobre essa questão de controle?

- Já tentamos, mas parece que sempre volta. E agora que ele está em Milão, eu sinto que ele está deixando a cabeça criar cenários que não existem -  respondi, mexendo na comida já fria em meu prato.  - Eu só queria que ele confiasse em mim. Isso está começando a desgastar tudo."

- Ele precisa entender que você não é Alessandra. O relacionamento de vocês só vai funcionar se houver confiança -  Cate comentou, tomando um gole de sua bebida.  - Você é livre, independente. E ele deveria saber disso.

Assenti, sabendo que Cate tinha razão, mas no fundo ainda havia um medo crescente.  - Você acha que ele vai mudar? Ou isso vai ser sempre um problema?"

- Eu acho que ele tem que querer mudar. Se ele não fizer isso, você vai se perder tentando provar algo que não precisa provar - Catherine aconselhou com sabedoria, sua expressão suavizando em apoio a mim.  - Mas, escuta, você precisa conversar com ele com calma. Talvez ele tenha ficado com medo por conta da distância e deixou que isso o afetasse.

Respirei fundo, tentando relaxar.  - Talvez. Mas esse comportamento controlador não pode continuar. Eu não quero viver pisando em ovos.

As duas amigas continuaram o jantar, tentando recuperar o clima agradável. No entanto, a tensão entre Rose e Henry permanecia no ar, pairando como uma sombra incômoda. Cada vez que o telefone de Rose vibrava, seu estômago dava um nó, temendo outra mensagem de Henry.


Enquanto isso, em Milão...


Henry Moretti

Entrei no hotel, jogando o paletó sobre a cama luxuosa e afundando no sofá com a mente cheia de pensamentos conflitantes. Olhei para o celular novamente, encarando a foto que  havia me desestabilizado. Rose sorria ao lado de Dr. Matteo, parecendo descontraída e feliz. Por mais que soubesse que era uma simples conversa, algo em minha mente não conseguia parar de imaginar cenários piores.

- Estou ficando louco? -  murmurei para mim mesmo, esfregando as mãos no rosto em frustração. O que mais me incomodava não era a situação em si, mas o fato de que, apesar de meus sentimentos por Rose, eu ainda era perseguido pelo fantasma da traição de Alessandra.

Obsessão Italiana - 1º LIVRO DA SÉRIE LEGADO ITALIANOOnde histórias criam vida. Descubra agora