Uma semana havia se passado, e eu fiz de tudo para evitar Memphis. O encaminhei para outro psicólogo, tomei rotas diferentes dentro do clube e até ajustei minha agenda para minimizar as chances de cruzar com ele nos treinos ou eventos do time. Qualquer desculpa era válida para manter distância. Não respondi mais mensagens. Fechei todas as portas.
O problema é que quanto mais eu me afastava, mais difícil parecia esquecer. A memória daquela noite no meu apartamento continuava vívida, o toque sutil nos meus ombros, os dedos dele quase desamarrando o laço do meu robe… mas o mais perturbador era a intensidade daquele momento. Tínhamos parado antes que algo acontecesse de fato, mas a tensão... aquilo ainda me consumia.
Hoje, no entanto, eu sentia que não teria como fugir. Garro, Luma e eu estávamos juntos para planejar a bendita festa de aniversário dele. Sentada em um café perto do clube, eu fingia prestar atenção nas ideias absurdas de Garro, mas minha mente estava longe. Por sorte, Luma parecia mais animada do que eu.
── E então, Mel, você acha que um show ao vivo seria exagerado? ── Garro perguntou, arrancando-me de meus pensamentos.
── Você não acha que está indo longe demais para alguém que só queria algo ‘casual’? ── Respondi, arqueando uma sobrancelha.
Ele riu, mas antes que pudesse dizer qualquer coisa, Luma me observou com aquele olhar que só quem é amiga há muito tempo sabe dar.
── Tá tudo bem? Você parece distante, meio aérea.
Engoli em seco. O peso das últimas semanas estava em cima de mim, e, pela primeira vez, considerei contar a verdade. Garro não parava de falar sobre a proximidade que ele percebia entre Memphis e eu. Luma, sempre atenta, sabia que algo estava errado. Ela já tinha notado que eu estava evitando Memphis.
Finalmente, depois de uma pausa longa demais, eu suspirei.
── Eu preciso ser honesta. Algo aconteceu na semana passada... com o Memphis.
Garro levantou a cabeça, curioso. Luma cruzou os braços, esperando.
── O que aconteceu, Mel? Você tá estranha desde então. Fala logo. ── Luma me incentivou.
Respirei fundo antes de soltar tudo de uma vez.
── Ele foi até o meu apartamento com uma garrafa de vinho e morangos.
Garro soltou uma risada alta, claramente sem entender a gravidade da situação.
── Isso é que é atitude! Gosto dele!
Eu revirei os olhos.
── Não é isso, Rodrigo. O problema é que... havia uma tensão entre nós. Algo que foi além de qualquer coisa profissional. Não aconteceu nada, mas chegou perto. Muito perto.
Luma e Garro trocaram olhares. Luma foi a primeira a falar.
── E agora você está se afastando dele?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘫𝘰𝘨𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘢𝘤𝘢𝘴𝘰, 𝐌𝐄𝐌𝐏𝐇𝐈𝐒 𝐃𝐄𝐏𝐀𝐘 ✓
Fanfiction[Concluída] Memphis Depay, o mais novo craque do Corinthians, só queria driblar a pressão e manter a cabeça no lugar. Melina Campos, uma psicóloga brilhante que, nas horas vagas, troca o divã por um vinho apenas tenta viver sem causar muito alarde p...