A cafeteria de sempre tinha aquele ar de casa. Estávamos os quatro ── eu, Melina, Rodrigo e Luma ── rindo de alguma piada interna sobre o desempenho do time no último treino, enquanto decidíamos o que pedir. No fundo, ninguém queria tocar nos assuntos sérios ainda, mas o papo sobre o amistoso da seleção brasileira no Chile não tardou a aparecer.
── Vocês ouviram? A Seleção vai fazer um amistoso em Santiago ── Rodrigo comentou, distraído enquanto mexia no telefone.
Luma, como sempre, se inclinou na mesa, o olhar curioso. ── Eu ouvi, sim. O que acham de irmos? Temos uma semana de folga, seria uma chance perfeita para dar uma escapada.
Melina trocou um olhar comigo, a sugestão pairando no ar. Não tínhamos falado em viajar juntos ainda, mas o sorriso que ela me lançou, mesmo que de canto de boca, deixou claro que a ideia lhe agradava.
── Seria bom mesmo, relaxar um pouco ── eu disse, me inclinando para trás na cadeira, como se tentasse me convencer de que essa seria apenas uma viagem entre amigos, nada demais. Mas o jeito que meus olhos se cruzaram com os dela por um segundo a mais entregou tudo. O clima entre nós era... intrigante. Aquele tipo de relação que fica no meio do caminho – sem rótulos, sem promessas, mas com uma energia que eu estava cada vez mais viciado.
── Eu topo ── Melina declarou, levantando uma sobrancelha para mim. ── O que você acha, Depay?
── Acho que vou só para ver você torcendo com aquela camisa do Brasil. Deve ser uma visão e tanto ── falei, despretensioso, mas claro que era só para provocá-la. Adorava quando suas bochechas ficavam levemente rosadas por causa de algum comentário meu.
── Você não presta ── ela murmurou, rindo.
Luma e Rodrigo, por outro lado, se mantinham naquela dança delicada de quem quer e ao mesmo tempo não quer demonstrar interesse. Luma disfarçou com um gole longo do café, e Rodrigo só lançou aquele sorriso de quem sabe mais do que está contando.
Depois de alguns minutos de conversa trivial sobre o time e sobre como estavam as jogadas, Melina acabou sendo a voz da decisão:
── Fechado então. Vamos para o Chile. Precisamos de uma folga e, bem, vocês precisam aprender a torcer de verdade.
Depois de alguns minutos, Luma e Rodrigo estavam completamente imersos em uma discussão amigável sobre os treinos e alongamentos, e, por mais que tentassem disfarçar, o flerte sutil entre eles era impossível de ignorar. Melina, ao meu lado, observava tudo com aquele olhar de quem já tinha um plano na cabeça. Conhecendo-a como eu conhecia, sabia que em breve ela faria algo para “ajudar” os dois, ainda mais por um deles ser seu irmão e a outra sua melhor amiga. Talvez o Chile fosse o cenário perfeito para isso.
── Vocês dois precisam parar de enrolar ── Melina disse, sem rodeios, apontando para Luma e Rodrigo com uma expressão séria, mas claramente brincando. ── É óbvio que vocês se gostam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘫𝘰𝘨𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘢𝘤𝘢𝘴𝘰, 𝐌𝐄𝐌𝐏𝐇𝐈𝐒 𝐃𝐄𝐏𝐀𝐘 ✓
Fanfiction[Concluída] Memphis Depay, o mais novo craque do Corinthians, só queria driblar a pressão e manter a cabeça no lugar. Melina Campos, uma psicóloga brilhante que, nas horas vagas, troca o divã por um vinho apenas tenta viver sem causar muito alarde p...