Os dias se passaram, e enquanto a vida continuava com suas surpresas, eu não poderia deixar de refletir sobre tudo o que havia acontecido. A vitória na Libertadores foi só o começo. Eu já tinha enfrentado adversidades em campo, mas nada se comparava ao desafio que era entender os próprios sentimentos, principalmente quando se tratava de Melina.
A verdade é que o futebol é cheio de jogadas do acaso. Uma lesão aqui, uma falha ali, e você acaba mudando o rumo de uma partida. Mas, às vezes, essas jogadas não vêm com um cartão de aviso. Elas aparecem de repente, como um passe inesperado que te pega de surpresa. E, assim como no futebol, o amor tem suas próprias armadilhas e dribles.
Hoje, sentado no sofá do nosso apartamento, olhei para Melina enquanto ela estava concentrada em alguma tarefa, talvez revisando uma anotação ou apenas perdida em pensamentos. O brilho dos olhos dela e a leveza do jeito que ela se move me lembraram que o amor também pode ser uma partida bem jogada, cheia de toques sutis e jogadas ensaiadas. A vida, no fundo, é uma série de passes, e eu finalmente entendi que, ao contrário de qualquer jogo que já joguei, essa era uma partida que eu estava mais do que disposto a vencer.
E, assim como eu achava que tinha visto de tudo no campo, percebi que a verdadeira vitória não estava em conquistar troféus, mas em ter Melina ao meu lado. A conversa sincera que tivemos há alguns dias ainda ecoava na minha mente. Havíamos falado sobre como navegar por esse novo relacionamento, o que significava dar o próximo passo, e o que esperávamos um do outro. A conversa foi intensa, cheia de sinceridade e vulnerabilidade.
── Então, você promete que vai parar de se perguntar se o problema sou eu? ── ela me desafiou, meio provocativa, enquanto eu tentava explicar a necessidade de um pouco de segurança.
── Claro ── respondi, meio rindo. ── Vou tentar não me transformar na defensiva por conta de um medo irracional.
Ela sorriu, e naquele sorriso, vi o verdadeiro significado do que havíamos construído. E assim, enquanto eu observava o jogo da vida se desenrolar, percebi que Melina não era uma jogada do acaso. Ela era a melhor jogada que eu poderia ter feito.
Na verdade, nossa história, repleta de encontros e desencontros, me mostrou que, às vezes, as melhores jogadas são aquelas que não planejamos. Se a vida é um campo de futebol, então cada passe, cada drible, cada erro e cada acerto nos leva a um resultado inesperado, mas surpreendentemente gratificante.
Com isso em mente, fechei os olhos por um instante, imaginando como seria nosso futuro. Sem dúvida, haveria desafios, mas, como eu sempre digo, é nos momentos de pressão que se descobre a verdadeira força de um time. E eu tinha certeza de que, juntos, poderíamos encarar qualquer coisa.
Em um esporte onde um segundo pode mudar tudo, eu estava pronto para fazer minha jogada mais importante: amar a mulher que estava ao meu lado e descobrir onde essa nova fase da vida nos levaria. E, quem sabe, um dia contar para nossos filhos como tudo começou com um drible inesperado e uma conversa que mudou o jogo. Afinal, se a vida é um campo de futebol, eu estava mais do que disposto a continuar jogando ── especialmente ao lado de Melina. Como dizem, algumas das melhores jogadas do acaso podem levar a vitórias que jamais imaginamos.
F I M !
UOU! não é que chegamos até aqui?! que loucura. em cerca de um mês e alguns dias (se eu não estiver errada) jogadas do acaso ficou pronta. quero agradecer por cada voto, comentário e incentivo, vocês fazem parte da história de melina e memphis. me contem MUITO o que acharam do meu clichê brega e se atingiu a expectativas.
nos vemos por aí ♥︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘫𝘰𝘨𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘢𝘤𝘢𝘴𝘰, 𝐌𝐄𝐌𝐏𝐇𝐈𝐒 𝐃𝐄𝐏𝐀𝐘 ✓
أدب الهواة[Concluída] Memphis Depay, o mais novo craque do Corinthians, só queria driblar a pressão e manter a cabeça no lugar. Melina Campos, uma psicóloga brilhante que, nas horas vagas, troca o divã por um vinho apenas tenta viver sem causar muito alarde p...