A Holanda tinha um cheiro diferente. Algo entre o frescor e a umidade constante do ar. Assim que pisamos fora do aeroporto, o vento me envolveu, carregando consigo uma sensação de novidade. Eu tinha um milhão de pensamentos atravessando minha cabeça, e todos tinham um único ponto de origem: Cora Schensema, a mãe de Memphis.
Cora era um enigma para mim, e meu cérebro estava ocupado em decifrá-la antes mesmo de conhecê-la. Eu sabia que ela era forte ── não poderia ser diferente sendo a mãe de um cara como Memphis. Além disso, havia algo de quase sagrado na relação entre mãe e filho, especialmente depois de tudo que ela passou para criá-lo sozinha. Eu estava prestes a conhecer a mulher mais importante da vida dele.
Meu coração estava batendo rápido demais. Cora Schensema. Eu não sabia o que esperar. Seria ela difícil? Olharia para mim com aqueles olhos de "ninguém é bom o suficiente para o meu filho"? Ou seria o oposto, me abraçando calorosamente e dizendo que finalmente alguém conseguiu domar o furacão Memphis?
Quando Memphis estacionou o carro em frente à casa dela, um chalé charmoso com janelas grandes e cortinas floridas, eu percebi que estava prestes a descobrir.
── Tudo bem? ── Memphis perguntou, com aquele sorriso de canto que eu conhecia bem. Ele sabia que eu estava nervosa, mas estava se divertindo com isso.
Eu respirei fundo, tentando parecer mais tranquila do que realmente estava.
── Claro, é só... sua mãe, né? ── sorri, mas era um sorriso ansioso.
Ele riu e passou o braço pelos meus ombros, me puxando um pouco para mais perto antes de sair do carro.
── Relaxa. Ela vai adorar você.
Fácil pra ele dizer, eu pensei. A mãe dele já adorava ele. Eu era a estranha. Mas antes que eu pudesse mergulhar ainda mais fundo nas minhas próprias paranoias, a porta da casa se abriu.
Cora apareceu na porta, um sorriso largo no rosto. Ela tinha o mesmo olhar determinado de Memphis, mas ao mesmo tempo, parecia carregar um tipo de leveza que era só dela. Estava vestida de forma simples, jeans e uma blusa branca com detalhes florais, e o cabelo ruivo estava preso em um coque descontraído.
E então, tudo aconteceu rápido demais para que eu pudesse me preparar. Ela desceu os degraus da varanda, os braços abertos.
── Memphis! ── Ela exclamou, o sorriso aumentando, antes de praticamente esmagar o filho em um abraço de urso.
Eu fiquei parada, observando, tentando não parecer uma intrusa enquanto os dois se reencontravam. Meu coração estava a mil, e eu tinha certeza de que se alguém me cutucasse, eu poderia sair correndo. Por sorte, Memphis me puxou para o centro do furacão antes que isso pudesse acontecer.
── Mãe, essa é a Melina ── ele disse, me empurrando suavemente para frente.
Eu me preparei para o momento crucial. O olhar avaliador. A sentença final. Mas, ao contrário do que eu esperava, Cora me deu um sorriso tão genuíno que eu fiquei sem palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘫𝘰𝘨𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘢𝘤𝘢𝘴𝘰, 𝐌𝐄𝐌𝐏𝐇𝐈𝐒 𝐃𝐄𝐏𝐀𝐘 ✓
Fanfiction[Concluída] Memphis Depay, o mais novo craque do Corinthians, só queria driblar a pressão e manter a cabeça no lugar. Melina Campos, uma psicóloga brilhante que, nas horas vagas, troca o divã por um vinho apenas tenta viver sem causar muito alarde p...