CERCA DE DUAS SEMANAS DEPOIS
Estávamos no meio do caos de arrumar a mala de Melina, espalhando roupas pela cama e tentando decidir o que valia a pena levar, quando ela olhou para o espelho do quarto, franzindo o cenho. A mulher estava segurando uma blusa qualquer nas mãos, mas parecia que sua mente estava bem longe da mala.── Acho que vou cortar o cabelo ── ela disse, como se estivesse decidindo mudar a cor das unhas, algo simples.
Parei o que estava fazendo e olhei pra ela, confuso.
── Agora? ── perguntei, franzindo a testa. ── Tipo... sem salão, sem profissional, só você e uma tesoura?
Ela sorriu de canto, aquele sorriso que sempre vinha quando ela estava prestes a me surpreender.
── Eu sempre corto meu cabelo sozinha, Depay. Não confio em ninguém pra fazer isso.
Ela já tinha a tesoura na mão antes de eu sequer processar. Caminhou até o banheiro com uma confiança que, eu admito, era intrigante. Segui-a até o batente da porta, observando enquanto ela levantava uma mecha do cabelo e começava a medir o corte.
── Tá certo, ── comecei, cruzando os braços e me apoiando na moldura da porta ── mas não vai reclamar depois se eu ficar ainda mais obcecado por ele. Sabe que tenho essa coisa com seu cabelo...
Ela me encarou pelo reflexo do espelho, os olhos semicerrados com uma mistura de diversão e desafio. ── Obcecado? Achei que você tivesse uma coisa por outras partes.
Soltei uma risada baixa.
── Verdade. Mas o cabelo... tem seu charme. Principalmente quando tá todo bagunçado, logo depois de...
Ela cortou o fio de cabelo com um movimento rápido, me interrompendo como se estivesse no controle. Mas o sorriso dela estava ali, disfarçado. Continuou como se nada estivesse acontecendo, fingindo que minha provocação não mexia com ela.
── Você gosta de falar, hein? ── ela comentou, sem tirar os olhos do espelho, agora cortando uma pequena parte da franja. ── Tá achando que vai me desconcentrar?
Cheguei mais perto, sem me preocupar em disfarçar.
── Não preciso te desconcentrar. Acontece naturalmente. E eu tô só aqui, apreciando... O corte, claro.
Ela revirou os olhos, mas o jeito como a respiração dela ficou um pouco mais curta entregou que minhas palavras tinham o efeito desejado. Eu adorava esse jogo de tentativas de manter o controle.
── Relaxa, ── ela disse, ajeitando outra mecha com a tesoura pronta para o próximo corte. ── Eu faço isso desde sempre. Sei o que estou fazendo.
Levantei as mãos, fingindo rendição.
── Tudo bem, você é quem manda. Mas só uma coisa... Não vai ser estranho se, enquanto você estiver cortando aí, eu acabar mexendo nele depois?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘫𝘰𝘨𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘥𝘰 𝘢𝘤𝘢𝘴𝘰, 𝐌𝐄𝐌𝐏𝐇𝐈𝐒 𝐃𝐄𝐏𝐀𝐘 ✓
Fanfiction[Concluída] Memphis Depay, o mais novo craque do Corinthians, só queria driblar a pressão e manter a cabeça no lugar. Melina Campos, uma psicóloga brilhante que, nas horas vagas, troca o divã por um vinho apenas tenta viver sem causar muito alarde p...