- Capítulo 66. Planos de Refutação (2)

3 0 0
                                    


“Sim. Você gostaria de experimentar uma? Esta é uma palmeira seca que os kurkans comem. Eu tive dificuldade para procurar por isso.”

O Conde Valtein exibiu de forma extravagante sua perícia na etiqueta de comer tamareiras. “Comer isso é bem difícil. Você precisa aprender a maneira correta! Tentar uma ou duas vezes sem a técnica correta vai desperdiçar as tâmaras. Garanto a você que muitos desconhecem esse método.”

Os produtos únicos e interessantes despertaram o interesse do Ministro das Finanças Laurent. Ele pegou o garfo que estava usando para se refrescar, pegou uma tâmara e comeu. Então ele bebeu o chá imediatamente.

“Ah, não, é bastante açúcar…”

“Não é açúcar! As tamareiras são naturalmente doces.”

Apesar da refutação do conde, o Ministro das Finanças Laurent não conseguiu facilmente amenizar a carranca em sua testa. O Conde Valtein sorriu enquanto observava o ministro beber sua segunda xícara de chá.

Embora Valtein detestasse coisas doces, ele já tinha comido duas tâmaras — assim como a estação, seu paladar muda. Leah, que estava com eles, só conseguia olhar para ele com espanto.

“Acho que isso é popular hoje em dia porque é bom para o vigor”, Valtein continuou elogiando os doces.

“…”

Enquanto comiam, a lembrança de Ishakan comendo as tâmaras de repente surgiu na cabeça de Leah. Imaginando o homem, ela rapidamente se livrou disso.

A cultura dos Kurkans estava se popularizando em Estia ultimamente. Os costumes estrangeiros eram bem atraentes para os aristocratas que gostavam muito de novos entretenimentos.

Da perspectiva do governante, não seria favorável. No entanto, quanto mais se tenta suprimir as pessoas de fazer algo que elas queriam tentar, mais elas o tornam fascinante. Assim, impedir que a cultura Kurkan se tornasse uma tendência não era uma opção.

Tudo o que eles podiam fazer era esperar que os curdos retornassem ao deserto após as negociações, levando assim a tendência com eles.

O Conde Valtein ofereceu as tâmaras a Leah, mas esta última apenas se recusou a comê-las. Em vez disso, ela tomou um gole de chá preto levemente preparado e levantou o tópico principal que queria abordar.

“O que aconteceu com o favor que lhe pedi?

“Sim, princesa.” O Conde Valtein imediatamente abaixou sua xícara de chá. “Descobri que os Kurkans estão atualmente se movendo em Estia com três divisões.”

O primeiro foi encarregado de encontrar e apaziguar as figuras-chave do reino. Eles já tinham visto isso em ação. Os kurkans tinham tomado a iniciativa de abordar o conde Valtein.

O segundo era rastrear ciganos e prendê-los. Em primeiro lugar, o relacionamento entre os kurkans e os ciganos já estava arruinado. No entanto, parecia haver mais do que aparentava para o conflito deles.

“O último foi o mesmo que a princesa esperava. Eles estavam procurando pelos escravos Kurkan que foram capturados aqui em Estia.”

Leah assentiu ao ouvir as palavras do Conde Valtein. A escravidão era ilegal. No entanto, diante do dinheiro, a lei não existia. Havia uma demanda imensa pela escravidão Kurkan, eles eram fortes e valiosos. Os traficantes de escravos os capturavam ilegalmente e os vendiam, fazendo uma fortuna.

“Portanto, você fez o que eu instruí?”

“Claro. Vai prosseguir como você deseja.”

Um sorriso cresceu no rosto de Leah. Ao ver sua expressão satisfeita, o Conde Valtein se iluminou como uma criança que acabara de ser elogiada.

“O Conde Valtein fez uma grande ação por nós. Por causa disso, nos dá pelo menos uma chance de sair das negociações.” O Ministro das Finanças Laurent falou sua opinião com um rosto sombrio.

“No entanto, a negociação não é muito difícil de ser alcançada agora? Aquele incidente no palácio, que não deveria ter acontecido, aconteceu, afinal.” Depois de ouvir a catástrofe que ocorreu no Palácio da rainha, ela quase desistiu.

Não era porque ela não conseguia entender o Ministro das Finanças. Na verdade, era normal reagir dessa forma.

“Deveríamos tentar utilizá-lo bem. Como você sabe, não podemos ficar parados e não fazer nada.”

Leah olhou para eles um por um. Ela declarou claramente seus próximos pensamentos, enfatizando o quão importante era estar em bons termos com os kurkans.

“O tratado é a última chance para Estia.”

“…”

O Conde Valtein e o Ministro das Finanças Laurent suspiraram profundamente e concordaram com a cabeça.

O Ministro Lurent pareceu refletir profundamente por um tempo antes de falar.

“Nós já estamos desamparados quando você for, princesa. Mesmo se pudéssemos negociar o acordo, como poderíamos liderar um país decadente entre nós?”

“Não consigo dormir direito esses dias por causa disso. A rainha realmente acha que o príncipe herdeiro pode lidar com tudo isso?”

“Talvez. Talvez seja porque o próprio príncipe herdeiro é atroz e ambicioso.”

“Não sei por que o príncipe se comporta de forma tão tola, enquanto sua mãe se comporta como uma raposa.”

O conde Valtein, que estava reclamando sem querer, imediatamente verificou os arredores. Ele tinha acabado de insultar duas das pessoas mais poderosas de Estia em uma declaração.

Depois de confirmar que as empregadas não estavam à vista, ele riu maliciosamente, como uma criança flagrada agindo de forma suspeita.

“Acho que a rainha vai se arrepender quando você for embora. Ela vai cair no chão, cheia de remorso, e imediatamente vai te chamar de volta.”

Parecia que eles não estavam sozinhos em seus pensamentos. O Ministro das Finanças, Laurent, furtivamente assentiu com o discurso apaixonado do Conde Valtein — dizendo que Leah não deveria perdoar a rainha, mesmo que ela se ajoelhasse.

O Conde Valtein só parou de balbuciar depois que Leah levantou as mãos. Ela suspirou suavemente e ele franziu o nariz dela, confuso sobre se havia dito algo errado.

“Conde Valtein.”

Seus olhos estavam arregalados enquanto ele ouvia as palavras que ela disse em seguida.

“Estou pensando em localizar os escravos sozinha.”

Predatory marriage novel (PT BR🇧🇷) Onde histórias criam vida. Descubra agora