-Capítulo 173. Reunião Militar (3)

2 1 0
                                    


Ishakan continuou a surpreendê-la. Seus lábios se moviam silenciosamente, incapazes de produzir palavras, tão perdida que ela tentou e falhou várias vezes em pensar em algo sensato. Finalmente, ela fez a pergunta.

“…Você vai me fazer Rainha de Estia?”

Ao contrário da pergunta hesitante dela, a resposta dele foi firme.

“Sim. É um presente de casamento, Leah.” Ishakan havia decidido desde o começo que daria o país a ela. Ela havia deixado Estia, mas seu amor por seu país não havia desaparecido. Mesmo que a família real tivesse caído, ela não queria que seu povo sofresse.

Era por isso que ela estava cooperando totalmente com a conquista deles. O governo dos Kurkans seria melhor para seu povo do que a tirania sob Blain, Cerdina ou Byun Gyeongbaek. Pelo menos dessa forma, ela tinha influência sobre o resultado. Ela acreditava que esse seria o melhor cenário para Estia.

Mas os planos de Ishakan estavam além de qualquer coisa que Leah imaginasse. Ainda congelada pelo choque, ela olhou para os kurkans. Nenhum deles pareceu surpreso. Ela finalmente falou novamente, com alguma dificuldade.

“Mas Byun Gyeongbaek foi um presente…”

“Aquilo era só uma bugiganga.”

“……”

“Você não gostou?” Ishakan virou-se para ela, apoiando um cotovelo na mesa e apoiando o queixo na mão. “Se quiser, eu pego outra coisa para você.”

Leah balançou a cabeça rapidamente, com o coração batendo forte, e ele riu.

“Eu disse que te daria tudo o que você quisesse.”

Realmente, não havia limite quando ele dizia "qualquer coisa".

Os olhos dourados dele eram tão brilhantes, e ela sentiu suas bochechas esquentarem. Rapidamente, ela abaixou a cabeça para esconder o rubor atrás da cortina de cabelos prateados.

Naquele momento, ela realmente entendeu o homem com quem iria se casar.

***

A reunião continuou, mas como Leah estava com dificuldade de concentração, ela decidiu ir embora. Em parte porque estava envergonhada que Ishakan a estava fazendo corar, mas seu coração também estava batendo tão forte que ela tinha certeza de que todos na sala de conferências podiam ouvi-lo.

Do lado de fora da porta, ela encontrou Haban e Mura conversando. Havia um contraste gritante entre o sombrio Haban e o vaidoso Mura. Haban parecia como se a visão de Leah o tivesse trazido de volta à vida.

“Leah!”

Automaticamente, Leah olhou ao redor procurando por Genin, e Haban sorriu.

“Genin tem o dia de folga hoje. Mas não se preocupe, eu sozinho posso servir Ishakan perfeitamente.”

Parecia que ele queria que Leah levasse Mura embora rapidamente, mas havia arrependimento em seus olhos quando ela se despediu. A despedida de Mura foi impecável.

“Boa sorte, Haban.”

“…Até mais tarde, Mura.”

Os olhos de Haban estavam cheios de sentimentos persistentes. Eles pareciam um casal interessante. Se houvesse tempo, Leah gostaria de perguntar a eles como se conheceram e se casaram.

***

Após o descanso e o jantar, Leah foi até o salão para encontrar Morga. Assim que entrou no salão, ela notou que suas damas de companhia não pareciam gostar de Morga. Ela não sabia o porquê, mas mesmo que elas sempre tentassem ficar perto de Leah, quando ela falava com Morga elas preferiam ficar longe. Deixando-as na porta, ela se aproximou do feiticeiro.

O salão estava mais caótico do que sua última visita. O padrão mágico no chão era maior, e em um canto do salão vários objetos estavam se acumulando. Onde havia um grande braseiro, agora havia oito braseiros cercando o padrão mágico. Os braseiros estavam cheios de galhos e folhas, e exalavam o aroma do tabaco que Ishakan costumava fumar.

Se houvesse qualquer outra diferença, era que da última vez havia muitos feiticeiros presentes, mas dessa vez havia apenas Morga. Parado sozinho no centro do salão, ele olhou atentamente para um mapa de constelações do zodíaco.

“Áries e Leão…” Ele murmurou com uma expressão séria. “Não, Escorpião…”

Ele estava tão concentrado que não olhou para cima até que Leah estivesse bem na sua frente.

“Você veio.” Ele a cumprimentou com grande alegria. “Todos ficaram surpresos durante o conselho militar.”

Predatory marriage novel (PT BR🇧🇷) Onde histórias criam vida. Descubra agora