21. Chespin: O Herói Inesperado!
SOPHIE LEVOU O GRUPO para uma pequena sala, que, embora modesta, era extremamente aconchegante. Dois sofás confortáveis ocupavam o espaço, com estantes repletas de livros que se estendiam pelas paredes. Uma mesa retangular de centro dividia os sofás, enquanto um carpete vermelho adicionava um toque de calor ao ambiente. As paredes azuis eram decoradas com quadros coloridos.
❝Pessoal, o chá está pronto,❞ anunciou Sophie, distribuindo as xícaras na mesa para que cada um pudesse pegar a sua.
❝Muito bem, vamos comer,❞ disse Serena, batendo palmas com entusiasmo. Emily franziu o cenho ao notar que a cesta com os macarons não estava mais na mesa.
❝Cadê os macarons?❞ perguntou Ash, olhando para os lados, visivelmente confuso.
Um pequeno som de mastigadas ecoou do outro lado da sala, atrás de um vaso de planta. Emily notou alguns espinhos verdes que indicavam a presença de um pequeno ladrão.
O grupo se levantou para ver Sophie se abaixando até o nível do Pokémon bípede. Ele tinha um corpo castanho claro com braços castanhos escuros e três marcas triangulares em seu rosto. Seus espinhos formavam um casaco com capuz, adornado com quatro projeções de folha. Na parte de trás de sua cabeça, uma divisão em três partes se destacava, enquanto uma cauda longa e afiada, com uma ponta vermelha, balançava animadamente enquanto ele devorava os doces.
❝Tinha que ser você, não é mesmo?❞ disse Sophie para o Pokémon inicial tipo planta de Kalos, o que fez o pequeno se engasgar de susto. Ele sorriu nervosamente para ela.
❝Esse é Chespin, não é?❞ perguntou Emily, sorrindo amigavelmente para o Pokémon que, com um macaron em suas pequenas mãos, se virou para o grupo.
Chespin estremeceu ao ver Pikachu se aproximar, temendo que ele quisesse roubar o doce.
❝Que coisa fofa!❞ exclamou Bonnie, ajoelhando-se para se aproximar do Pokémon.
❝Se você queria os macarons, era só ter pedido,❞ disse Clemont, estendendo a mão em direção a Chespin. ❝Por que você não divide?❞ O Pokémon grunhiu e, em um movimento rápido, furou a mão de Clemont com seus espinhos.
Chespin enfiou o máximo de macarons que conseguiu na boca e saiu correndo.
❝Eu sinto muito,❞ disse Sophie, pegando a cesta de macarons que estava escondida atrás do vaso e a entregando a Serena. ❝Esse pequeno é um pouco levado.❞
❝Eu tive uma ideia, vamos ver o que o professor está fazendo, Bonnie,❞ sugeriu Serena, e Bonnie concordou animada.
Emily e o resto do grupo ajudaram Sophie a guardar as coisas do chá e, em seguida, dirigiram-se à estufa para encontrar o professor. Porém, para sua surpresa, ninguém estava lá. O portão do lado de fora estava arrombado, e uma van preta desaparecia na rua.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐊𝐚𝐥𝐨𝐬
Adventure𝐏𝐨𝐤𝐞́𝐦𝐨𝐧 𝐬𝐚̃𝐨 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 incríveis. Alguns são assustadores, alguns são adoráveis, e outros são algo entre. Emily Ketchum, a irmã menos conhecida de Ash e Campeã de Kanto, decide embarcar em uma jornada na região de Kalos com seu...