31. A Mansão Mal-Assombrada!
EMILY OLHOU PARA CIMA, estendendo a palma da mão. Alguns pingos gelados começaram a cair do céu.
❝É melhor encontrarmos abrigo,❞ ela disse, olhando para Serena, que acenou rapidamente em concordância. Bonnie, mais atrás, colocava Dedenne em sua bolsa, tentando protegê-lo da chuva.
Não demorou muito mais para que a chuva se transformasse em um temporal. O grupo correu até se deparar com uma enorme mansão.
❝Que frio!❞ Ash reclamou, apressando-se para a entrada.
❝Vamos entrar ali!❞ Clemont gritou, apontando para a mansão. Emily subiu rapidamente as escadas da frente, chegando à parte coberta, ainda na entrada.
Ela respirou fundo, tentando se acalmar enquanto acariciava Gible, que tremia de frio. Com cuidado, ela tirou suas botas e as virou, deixando a água escorregar para fora.
❝Eu odeio chuva,❞ resmungou baixinho, acompanhada por Bonnie.
❝Odeio trovões!❞ a menina exclamou, e, logo em seguida, um relâmpago iluminou o céu, seguido por um trovão ensurdecedor. Bonnie pulou, batendo as costas contra a porta de madeira da mansão.
Emily franziu a testa ao perceber que a porta não estava trancada, mas Bonnie já havia entrado, espiando curiosamente para dentro.
❝Bonnie!❞ seu irmão gritou ❝Você não pode ir entrando assim!❞
❝Olá! Tem alguém em casa?❞ ela chamou, parando para admirar as escadarias cobertas por um carpete vermelho desbotado. ❝Nós podemos ficar aqui até parar de chover?❞ Ela perguntou, enquanto Dedenne escalava seu ombro, posicionando-se em cima de sua cabeça.
Clemont bateu na porta de leve. ❝Com licença?❞
Serena se apoiou no batente. ❝Tem alguém aí?❞
Emily olhou para a sala, esperando encontrar móveis elegantes, mas não havia nada além de um ambiente empoeirado e abandonado. Lustres cobertos por teias de aranha balançavam levemente, e um piso azul desbotado.
❝Não parece que alguém mora aqui,❞ ela disse para Serena e Ash, enquanto os dois chamavam pelo dono da casa.
❝A parte da frente está bem feia, então talvez ninguém more aqui faz tempo,❞ disse Clemont, agarrando nervosamente as alças da mochila em suas costas.
❝Por que não ficamos aqui por enquanto?❞ perguntou Bonnie.
❝Este lugar me dá arrepios,❞ comentou Serena, passado as mãos por seus braços.
❝É, em mim também,❞ respondeu Ash, seu Pikachu concordando em seu ombro. Clemont tremeu do outro lado da sala.
❝Mas é melhor do que se molhar,❞ respondeu Bonnie, erguendo a mão. Emily concordou silenciosamente, retirando o casaco molhado e amarrando-o na cintura para aquecer Gible em seus braços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐊𝐚𝐥𝐨𝐬
Adventure𝐏𝐨𝐤𝐞́𝐦𝐨𝐧 𝐬𝐚̃𝐨 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 incríveis. Alguns são assustadores, alguns são adoráveis, e outros são algo entre. Emily Ketchum, a irmã menos conhecida de Ash e Campeã de Kanto, decide embarcar em uma jornada na região de Kalos com seu...