22. Uma Nova Luta, Um Novo Amigo!
O PIKACHU DE ASH começou a se levantar lentamente do chão, parecendo um pouco cansado e preocupado com seu amigo.
Jessie exclamou: ❝Agora é sua chance, Meowth! Capture Pikachu!❞ Ela apertou os pulsos firmemente em uma bola.
❝O momento finalmente chegou,❞ James respondeu, um sorriso maligno estampado no rosto, enquanto Emily soltava um suspiro de frustração, sabendo que esses três iriam escapar de tudo.
Meowth se preparava para pegar Pikachu com a garra de metal, mas Ash, em um impulso rápido, correu em direção a seu parceiro. O restante do grupo gritou os nomes de seus Pokémon, pedindo cautela. De repente, Meowth parou de se mover.
❝O que aconteceu?❞ perguntou Jessie, surpresa. Emily respirou aliviada, sabendo que seu irmão estava a salvo.
Ela olhou por cima do ombro e, para sua surpresa, viu Clemont e Chespin parados ali, ambos com sorrisos largos. Clemont segurava um fio na mão direita, um brilho de inteligência em seu olhar. Emily ficou impressionada ao perceber que ele havia cortado a fonte de alimentação antes que a situação se agravasse. Seus olhos se arregalaram de choque ao notar que Meowth havia ativado a fonte de energia alternativa enquanto Clemont e Chespin corriam para Ash.
❝Eles podem ser nossos inimigos, mas sabem o que estão fazendo,❞ comentou Clemont, olhando de volta para a máquina. Emily observou Gible e Noibat se preparando para ajudar Chespin.
❝Gible, Pulso do Dragão!❞ gritou Emily, enquanto seu Gible abria a boca para uma esfera verde se misturar com os Misseis de Espinho de Chespin no ar. Noibat usou novamente Super Sônico, mas a máquina permaneceu ilesa.
Chespin se irritou e começou a atacar a máquina com Investida, recebendo apoio do Pikachu de Ash, que usou Ataque Rápido, e Noibat com Investida. No entanto, a máquina parecia imperturbável, e Meowth começou a rir, preparando-se para atacar novamente.
De repente, um Mega Blaziken de aparência impressionante saltou em direção ao robô Meowth, chutando-o com chamas nas pernas e aterrissando em um dos galhos de uma árvore.
❝Quem é?❞ Ash perguntou, um toque de curiosidade na voz ao observar o sério Mega Blaziken. ❝Eu me lembro deles...❞ ele murmurou, enquanto Emily sentia Gible tremendo em seus pés, ansioso.
Serena e Bonnie ficaram pasmas ao ver um Mega Blaziken de verdade na vida real. Emily olhou para notar um homem mais velho, vestido com uma capa vermelha, que parecia um super-herói Blaziken, parado na mesma árvore, com um olhar firme.
❝Lança-chamas!❞ gritou o homem para seu parceiro, Blaziken, que saltou da árvore, lançando um poderoso jato de fogo vermelho alaranjado diretamente no robô Meowth. A máquina começou a queimar, enquanto o vento forte e caloroso nos empurrava para trás.
❝Noibat,❞ chamou Emily, observando seu Pokémon se aproximar da máquina. ❝Ei, o que você está fazendo...❞ começou a perguntar, mas seus olhos se arregalaram de surpresa quando Noibat lançou várias circunferências prateadas no ar que giravam rapidamente, fazendo Meowth ser arremessado para o alto. No processo, uma esfera dentro da máquina, agora carbonizada, se tornou aparente.
A explosão atingiu a fonte de energia, enquanto Pikachu disparava uma Bola Elétrica e Chespin usava Míssil de Espinhos.
O robô explodiu em uma chuva de faíscas, fazendo a Equipe Rocket ser lançada para longe, cercada por fumaça.
Emily correu até Noibat, inclinando a cabeça para olhar para ele. ❝Ei, Noibat, você aprendeu um movimento novo!❞ exclamou, um sorriso caloroso iluminando seu rosto enquanto envolvia o braço em volta do Pokémon.
Ela então se virou para o Mega Blaziken e seu treinador, que descia da árvore.
❝Obrigado, Mega Blaziken,❞ disse Ash, com seu sorriso bobo habitual, enquanto Emily e Noibat se juntavam ao grupo. Pikachu correu até Ash, pulando em seu ombro.
❝Vocês, Noibat e Pikachu, se saíram muito bem,❞ elogiou Clemont, olhando para Chespin, que corria em sua direção segurando a cesta de macarons. ❝Tudo bem, Chespin, o que vem depois de uma grande tarefa? Seus amados macarons.❞ Ele se agachou até o nível do Pokémon, abrindo a tampa da cesta para oferecer o lanche.
Chespin estava radiante, correndo até a cesta e pegando alguns macarons, antes de parar para compartilhar com todos, seus olhos brilhando de alegria.
Mais tarde naquela tarde, o grupo voltou ao laboratório, observando o céu se transformar em tons quentes de laranja e amarelo claro.
❝Muito obrigado por hoje,❞ disse o professor calorosamente, um sorriso sincero nos lábios. ❝Vocês me salvaram.❞
Emily soltou uma risada suave, puxando Gible para mais perto do peito, o Pokémon adorável se aninhando confortavelmente.
❝É, mas, infelizmente, seu laboratório ficou todo quebrado...❞ Ash exclamou, olhando para os estragos causados pela Equipe Rocket, uma expressão de preocupação em seu rosto.
❝Não se preocupe. Nós o consertaremos quando vocês voltarem,❞ respondeu o professor, acenando com a mão e exibindo um sorriso.
❝Nós visitaremos novamente,❞ garantiu Ash, segurando sua mochila com firmeza, seus olhos brilhando com expectativa.
❝Tudo bem, estamos indo,❞ respondeu Serena calorosamente, piscando algumas vezes. Clemont se curvou educadamente, agradecendo ao professor por recebê-los.
❝Ei, irmão,❞ disse Bonnie, olhando fixamente para alguns arbustos próximos.
❝O que foi, Bonnie?❞ perguntou Clemont, preocupado. ❝Aconteceu alguma coisa?❞
❝Olha ali, ele está olhando para a gente o tempo todo,❞ apontou Bonnie para os arbustos, onde Chespin estava inclinado para o lado, com a mão na boca, olhando para o grupo com olhos grandes e chorosos.
❝Acho que Chespin quer ir junto com você,❞ comentou o professor, um sorriso no rosto, piscando para Clemont. ❝É incrível observar treinadores como você e Ash andando juntos.❞
O professor entregou a Pokébola de Chespin a Clemont. O Pokémon saltou de alegria, exalando felicidade por ser escolhido. Clemont pegou Chespin, enquanto Ash ajustava seu chapéu, um grande sorriso iluminando seu rosto.
❝Tudo bem, é hora de ir para a Cidade de Cyllage!❞ Ash gritou alegremente, seus olhos brilhando de entusiasmo. ❝Vamos nos encontrar novamente, Professor Sycamore,❞ exclamou, usando um tom de voz alegre enquanto acenava em despedida.
O grupo seguiu em direção à Cidade de Cyllage, prontos para a próxima batalha de ginásio.
1.008 palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐊𝐚𝐥𝐨𝐬
Adventure𝐏𝐨𝐤𝐞́𝐦𝐨𝐧 𝐬𝐚̃𝐨 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 incríveis. Alguns são assustadores, alguns são adoráveis, e outros são algo entre. Emily Ketchum, a irmã menos conhecida de Ash e Campeã de Kanto, decide embarcar em uma jornada na região de Kalos com seu...