27. A Estratégia do Disfarce
EMILY VIU ALGO CINTILAR no pelo branco e fofo de Spewpa. ❝Há algo no corpo do Spewpa❞, murmurou, encostando os ombros na mesa de madeira
A Oficial Jenny se aproximou, encostando-se na mesa e procurando no pelo branco. ❝Você está certa. Eu me pergunto o que é❞, respondeu, examinando Spewpa com cautela.
Clemont tirou lentamente uma lupa do bolso e a ergueu. ❝Vamos dar uma olhada de perto!❞ ele exclamou, e a lente refletiu a luz com um tom avermelhado mais escuro. ❝Parece ser um chip emitindo ondas de rádio,❞ concluiu, deixando o grupo ainda mais inquieto.
❝Um sinal? Mas para que?❞ perguntou Serena, em pé atrás do banco de Clemont.
❝Eu sei. Dolan deve ter implantado este chip para rastreá-lo. Assim, ele poderia caçar qualquer Pokémon que fugisse dele,❞ explicou a Oficial Jenny, sua raiva transparecendo enquanto Emily ficou em choque, o queixo caindo.
❝Então talvez ele já esteja em algum lugar nas proximidades❞, repetiu Serena, olhando para as ondas de rádio.
❝Bom, se ele estiver, vai ter problemas!❞ Ash declarou, seu Pikachu saltando animadamente em seu ombro. Spewpa se aproximou dele, agitando-se com a possibilidade de resgatar seus amigos.
❝O que foi, Spewpa?❞ Emily perguntou, envolvendo o Pokémon em seus braços. Spewpa soltou seus sons fofos,
❝Ele deve estar preocupado. Afinal, os amigos deste Spewpa ainda estão presos.❞ disse a Oficial Jenny, dando-lhe um sorriso tranquilizador.
Ash olhou para Spewpa com um sorriso caloroso. ❝Você quer salvar seus amigos, certo?❞ questionou, observando o Pokémon balançar a cabeça lentamente.
❝Eu tenho uma ótima ideia!❞ Serena exclamou, fazendo com que o resto do grupo prestasse atenção nela. ❝Primeiro vamos deixar Dolan levar o Spwepa e vamos seguir as ondas de rádio que o chip está emitindo, assim ele nos leva ao esconderijo dos outros Pokémon também,❞ explicou, com um sorriso doce e as mãos apoiadas no estofado do banco.
Ash rapidamente se levantou, animado, uma mão em um punho encarando Serena com um enorme sorriso. ❝E isso vai facilitar o resgate de todos os amigos de Spewpa!❞ Ele respondeu alegremente, empolgado com a ideia.
❝Esse é um bom plano! Você acha que conseguimos fazer isso?❞ perguntou a Oficial Jenny.
❝Por acaso, nós temos um inventor entre nós!❞ Serena disse ao lado de Jenny, apontando para Clemont, que já parecia estar pensando em um novo dispositivo.
Clemont levantou-se entusiasmado e começou a correr. ❝Parece que é a minha chance de trabalhar❞, ele respondeu, saindo do refeitório em busca do que precisava.
Pouco depois, ele voltou, segurando uma pequena máquina estranha na mão direita. ❝Heh, heh, heh. E o futuro chegou graças a ciência!❞ Ele exclamou com orgulho, apertando o punho esquerdo com força. ❝Aparato Clemôntico, ligar!❞ ❝Acontece que eu tenho a invenção perfeita para uma situação como esta, e aqui está!❞ ele disse empolgado, apontando para o grupo algo que parecia com uma antena de radio de pequena proporção. Gible se escondeu atrás das pernas de Emily, temendo que a máquina fosse explodir de repente.
❝Eu a chamo de 'Antena de rastreadora unidirecional super sensível'!❞ Ele anunciou, fazendo com que Ash e Serena engasgasse maravilhados.
❝Pelo menos o nome melhorou❞, Emily comentou para Bonnie, segurando Spewpa, enquanto os outros olhavam a invenção com curiosidade.
❝Mas só um pouco,❞ ela respondeu, ainda sem acreditar na falta de criatividade de seu irmão para nomear suas invenções.
Clemont cuidadosamente colocou o transmissor em sua mais recente invenção, as mãos de Emily tremendo de nervosismo. ❝A primeira coisa a fazer é você deixar ele detectar e memorizar as ondas de rádio deste chip transmissor❞ , ele explicou, fechando a máquina azul onde o chip se encaixava e apontando para eles a outra parte. ❝Então poderemos identificar a localização de Spewpa, não importa onde vá!❞ Ele explicou alegremente, e apertou um dos botões da pequena que parecia mais um relógio de bolso. ❝Ligando Aparato!❞ Na tela azul clara, característica de um radar, um ponto vermelho começou a brilhar. ❝Olha, é perfeito!❞ Ele alegremente repetidamente, olhando espantado para o ponto vermelho.
❝A ciência é tão incrível!❞ Ash exclamou, seus olhos brilhando de diversão.
❝Uh...Mas Dolan perdeu o Scatterbug, certo?❞ Bonnie perguntou confusamente. Todos se viraram para ela, e ela continuou. ❝Ele evoluiu para Spewpa agora.❞
A policial Jenny correu até a garota mais nova, tranquilizando-a com um sorriso. ❝Não se preocupe. Assim que ele vir o chip em Spewpa, provavelmente pensará que o Scatterbug que perdeu evoluiu❞, disse ela, confortando Bonnie.
❝Na verdade, me sinto desconfortável com tudo isso❞, comentou Serena, com uma expressão preocupada. ❝Acho que não devíamos usar Spewpa de isca, é perigoso...❞
❝Pode deixar que eu sirvo de isca❞, Ash falou, com um sorriso otimista no rosto.
❝Bem, se tem alguém que conseguiria, é você❞, Clemont encorajou, admirando sua coragem. Ash assentiu lentamente com a cabeça.
❝Espere um segundo!❞ Os dois garotos se viraram em direção a Serena que estava tirando seu kit de costura rosa. ❝Eu pensei neste plano, então quero ajudar!❞ Serena exclamou docemente, fazendo sua assinatura habitual piscando. Spewpa se agitou nos braços de Emily, parecendo animado com a ideia.
❝Aí vem a mestre da maquiagem!❞ Bonnie respondeu, animada, levantando a mão ao lado do kit de costura de Serena.
Depois de algum tempo, Serena terminou de trabalhar na fantasia de Spewpa para Ash. Todos ficaram surpresos com o resultado, mas a Oficial Jenny inclinou a cabeça. ❝Você ficou mesmo parecido com o Spewpa, mas... você é um pouco grande,❞ comentou gentilmente, o que fez Ash abaixar a cabeça, envergonhado.
❝Além disso, você não vai caber na gaiola em que o Scatterbug foi mantido❞, acrescentou Clemont, olhando para Ash, que parecia confuso.
Serena pegou seu kit de costura mais uma vez, com um sorriso. ❝Vamos mudar para Dedenne, então❞, ela exclamou, ouvindo Bonnie gritar de excitação, tirando seu Dedenne da cabeça.
Pouco depois, Serena finalizou a nova fantasia de Spewpa, desta vez uma versão menor para Dedenne. O grupo observou maravilhado enquanto Dedenne tropeçava lentamente no material,
❝Mas desta vez é muito pequeno❞, a Oficial Jenny respondeu, dobrando os joelhos para observar melhor.
❝Então, que tal nós usarmos meu Chespin?❞ sugeriu Clemont, ainda segurando sua máquina com ambas as mãos. Logo, Serena fez outra fantasia de Spewpa, perfeitamente adequada para Chespin.
Gible, Pikachu, Dedenne e Chespin começaram a comemorar, vibrando de entusiasmo. ❝Ficou do tamanho certo!❞ Bonnie gritou alegremente, vendo todos se animarem com a possibilidade de salvar os amigos de Spewpa das garras de Dolan.
1.077 palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐊𝐚𝐥𝐨𝐬
Aventura𝐏𝐨𝐤𝐞́𝐦𝐨𝐧 𝐬𝐚̃𝐨 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 incríveis. Alguns são assustadores, alguns são adoráveis, e outros são algo entre. Emily Ketchum, a irmã menos conhecida de Ash e Campeã de Kanto, decide embarcar em uma jornada na região de Kalos com seu...