05. Mega Evolução!
ASH EXCLAMOU, OS OLHOS brilhando de empolgação. ❝Ah, é um Garchomp!❞
O professor Sycamore levantou-se lentamente da cadeira de madeira antiga, o clack ressoando suavemente na sala. Ele direcionou seu olhar carinhoso para o Garchomp. ❝É o nosso Garchomp. É bem-humorado, este aqui,❞ respondeu o professor, um sorriso aquecendo seu rosto enquanto caminhava até a Pokémon Dragão, suas botas fazendo um suave som no chão.
❝Garchomp, como você está?❞ perguntou ele com um tom alegre, acariciando-a gentilmente na testa. Os olhos do Garchomp, inicialmente cheios de entusiasmo, rapidamente se tornaram preocupados ao olhar para a janela de vidro, onde um pequeno Froakie estava sendo atendido. ❝Froakie vai ficar bem. Temos que agradecer a Ash e seus amigos por isso,❞ o professor disse, sua voz reconfortante, enquanto acariciava a testa de Garchomp mais uma vez.
Com um leve movimento, Garchomp se virou para eles, um sorriso sutil se formando em seu rosto, como se estivesse agradecendo pela ajuda a Froakie. Ash se aproximou. ❝Prazer em conhecê-lo, Garchomp,❞ ele disse calorosamente.
❝Você é tão gentil, Garchomp. Mas vai ficar tudo bem agora,❞ Ash continuou a conversar, sua voz suave, enquanto acariciava a cabeça da Pokémon.
Bonnie, com seus olhos radiantes, correu até o professor, quase saltando de excitação. ❝Professor, posso acariciá-lo também? Nunca vi um Garchomp de verdade antes!❞ Sua curiosidade infantil era contagiante, e as perguntas saíam rapidamente de sua boca. O professor, com um sorriso ainda mais largo, levantou Bonnie nos braços. ❝Sinta-se à vontade; Garchomp ficará feliz.❞
Bonnie estendeu a mão direita com um olhar de admiração, e ao tocar a testa de Garchomp, gritou: ❝Tudo bem! Garchomp, você é um bom menino. Tão fofo!❞ A cena fez com que Emily não conseguisse conter uma risadinha.
Clemont se aproximou do professor, não contendo a curiosidade. ❝Professor, sua pesquisa gira principalmente em torno da evolução do Pokémon, certo?❞ O professor assentiu, enquanto ainda segurava Bonnie em seus braços.
❝Sim, existem muitos outros Pokémon nesses laboratórios.❞
Emily, ouvindo Bonnie expressar seu desejo de ver mais Pokémon, rapidamente se levantou da cadeira, pegando seu Gible do chão. ❝Sim, não me importo de vê-los também,❞ ela disse, com a determinação brilhando em seus olhos. ❝É mesmo? Vamos dar uma olhada neles então. Cosette, por favor, cuide de Garchomp,❞ o professor respondeu em tom alegre, chamando um de seus assistentes.
O professor Sycamore os conduziu até a estufa, onde a luz do sol filtrava através das folhas verdes. Ele deixou Ash para trás, que ficou de olho em Froakie, agora sendo cuidado por Sophia. Emily não pôde deixar de notar o Zigzagoon e o Azurill correndo em sua direção, suas pelagens brilhando sob o sol. Colocou Gible no chão para brincar com Azurill e Zigzagoon. Emily sorriu para Bonnie que brincava com um Pichu.
Emily observou atentamente Ash entrando na estufa com Pikachu no ombro. ❝Uau, incrível❞ Ela podia ouvir Ash falando de uma forma alegre, e não pôde evitar de rir um pouco.
❝Ash, como está Froakie?❞ Clemont começou a questioná-lo, procurando pelo Pokémon.
❝Não se preocupe. Esse cara é forte!❞ Ash respondeu, aliviando a tensão que pairava. Emily sorriu ao saber que Froakie estava se recuperando bem, grato pelo cuidado de Sophia.
❝Ei, Ash, olhe! Há muitos Pokémon que eu nunca vi antes!❞ exclamou, enquanto observava Bonnie conversar animadamente com seu irmão e apontar para os Pokémon que se moviam livremente pelo jardim.
Ash, com um sorriso nos lábios, se virou para o professor. ❝Professor, que tipo de pesquisa você está fazendo sobre evoluções?❞ perguntou, a curiosidade evidente em sua expressão. O professor, com um ar enigmático, respondeu: ❝Se eu dissesse a vocês que os Pokémon têm um estágio evolutivo adicional, vocês acreditariam em mim?❞ O choque tomou conta do grupo, os olhos arregalados de espanto.
❝Existe uma possibilidade. Foi relatado que isso acontece com vários Pokémon. Entre os pesquisadores, é chamado de Mega Evolução'❞ explicou o professor, enquanto as palavras reverberavam na mente de Emily, era a primeira vez que ouvia falar de Mega Evoluções.
❝Ainda existem muitos mistérios quanto ao mecanismo, mas acredita-se que uma pedra especial e o vínculo entre Pokémon e Treinador são cruciais para a evolução.❞ O professor terminou de explicar sobre a ligação entre o Treinador e o Pokémon. Emily achou fascinante.
❝Não só isso, mas para nossa surpresa, eles parecem voltar às suas formas anteriores depois de evoluírem,❞ o professor continuou, deixando Emily ainda mais intrigada.
❝O quê? Ele vai voltar?❞ O choque na voz de seu irmão ecoou no ar.
Enquanto isso, Emily observava seu Gible brincando alegremente com um pequeno Pokémon quadrúpede, parecido com uma raposa, coberto de pelo amarelo claro, que ela nunca tinha visto antes. ❝Huh! Estou me perguntando que tipo de Pokémon é esse?❞ perguntou ao professor.
❝Ah! É um Fennekin, o Pokémon iniciante do tipo Fogo para treinadores aqui na região de Kalos,❞ o professor exclamou, seu sorriso iluminando seu rosto enquanto observava Gible e Fennekin brincando juntos.
Alguns minutos depois, Emily ouviu algo vindo do interior do laboratório. ❝É a voz de Garchomp!❞ disse seu irmão ao fundo, enquanto ambos começavam a correr de volta para dentro, preocupados com Garchomp.
Ao chegarem de volta ao laboratório, perceberam que Garchomp estava usando algum tipo de dispositivo em volta do pescoço e começou a gritar de dor com o choque elétrico. Emily ficou chocada ao ver que o laboratório estava destruído. ❝Garchomp! O que está acontecendo?❞ perguntou seu irmão.
❝Professor, essas pessoas...!❞ Sophie apontou para os três cientistas suspeitos. Seus óculos caindo levemente do rosto enquanto ela ofegava pesadamente, seu braço apoiando-se no batente da porta.
O professor deu alguns passos, parecendo muito frustrado no momento. ❝Quem são vocês?❞ ele começou a exigir dos três cientistas. Emily observou atentamente enquanto os três tiravam o disfarce, revelando-se como membros da Equipe Rocket.
❝Equipe Rocket!❞ exclamaram os irmãos Ketchum, perdendo a calma ao ver a Equipe Rocket novamente.
Por que a Equipe Rocket não podia simplesmente deixa-los em paz pelo menos uma vez? Estava ficando chato para eles segui-lo por todas as regiões.
1.220 palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐊𝐚𝐥𝐨𝐬
Avventura𝐏𝐨𝐤𝐞́𝐦𝐨𝐧 𝐬𝐚̃𝐨 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐭𝐮𝐫𝐚𝐬 incríveis. Alguns são assustadores, alguns são adoráveis, e outros são algo entre. Emily Ketchum, a irmã menos conhecida de Ash e Campeã de Kanto, decide embarcar em uma jornada na região de Kalos com seu...