𝐓𝐖𝐄𝐍𝐓𝐘

9 3 0
                                    

20. Reprogramando o Futuro!

MAIS TARDE NAQUELE DIA, Emily observou Clemont em seu laboratório, sua figura concentrada enquanto ele reprogramava o Clembot

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

MAIS TARDE NAQUELE DIA, Emily observou Clemont em seu laboratório, sua figura concentrada enquanto ele reprogramava o Clembot. O ambiente era uma mistura de tecnologia e criatividade, com ferramentas eletrônicas espalhadas por toda parte. 

Clemont adicionava novos códigos, sussurrando palavras gentis que, aos poucos, transformavam o robô em um assistente mais amigável. Ele estava removendo os requisitos de ter quatro insígnias de Ginásio, determinado a tornar as batalhas mais acessíveis.

❝Essas são todas as coisas que vocês me ensinaram também. Vamos crescer juntos, Clembot,❞ disse ele, com um sorriso radiante no rosto ao olhar para o robô, que piscava os olhos, como se estivesse entendendo cada palavra.

❝Isso é um pouco embaraçoso. Sinto muito,❞ o Clembot respondeu, sua voz robótica quase timidamente, enquanto uma leve cor avermelhada aparecia nas bochechas metálicas de Clemont.

❝Não se preocupe! Eu vou crescer com você!❞ exclamou o irmão otimista de Emily, correndo até ele e envolvendo o braço em seu pescoço, provocando um sorriso genuíno no Clembot.

Logo, o grupo chegou à loja de eletrônicos de Meyer. Emily sentiu um frio na barriga ao ouvir Clemont explicando a situação para seu pai. ❝O Ginásio foi tomado por um robô?!❞ Meyer gritou, alarmado, enquanto Emily apertava Gible contra o peito, buscando conforto.

❝Esse era o caso até um momento atrás, mas está tudo bem agora. Ele pode agir adequadamente como um Líder de Ginásio agora,❞ respondeu Clemont, embora a ansiedade ainda estivesse presente.

Meyer colocou as mãos contra os quadris, seus olhos brilhando com preocupação. ❝Você tem certeza de que vai ficar tudo bem, certo? Isso significa que você vai aparecer em casa com mais frequência agora?❞ Ele perguntou, seu sorriso genuíno contrastando com a seriedade da situação.

Emily olhou de soslaio para Clemont e notou o nervosismo em seu semblante. ❝A verdade é que...❞ ele murmurou, ansioso, mexendo os dedos como se buscasse coragem. O pai o observava com uma expectativa crescente.

❝O que foi? Tem mais algum problema?!...❞ Meyer insistiu, sua expressão de preocupação aumentando enquanto Bonnie encorajava Clemont a falar.

❝Pai, quero começar a viajar. Conhecer Ash, Emily e Serena me deu muita coragem. Mesmo em casos em que eu normalmente ficaria perdido e com muito medo de dar um passo à frente, agora posso reunir coragem para fazê-lo,❞ disse Clemont, finalmente abrindo seu coração. ❝Durante esse curto período, pude ter muitas experiências. Algumas foram divertidas, outras tristes, alegres e até assustadoras. Cada uma delas, embora pequena, foi essencial para me tornar quem sou agora. É por isso que quero viajar com eles novamente, mesmo que seja apenas até Ash terminar suas batalhas na Liga.❞

Emily sentiu um orgulho profundo crescendo dentro de si, enquanto observava Clemont se abrir com seu pai. Meyer olhou para o chão, visivelmente emocionado, ouvindo os apelos de seus filhos.

❝Papai, eu também quero ir com Ash e Clemont.❞ pediu Bonnie, timidamente. ❝Por favor, pai! Por favor.❞

❝Você pode deixar Bonnie comigo!❞ Serena interveio calorosamente, colocando as mãos contra o peito, cheia de entusiasmo, enquanto Emily cruzava os dedos, torcendo para que Clemont e Bonnie pudessem viajar juntos.

❝Eu estou... eu estou... incrivelmente comovido!❞ Meyer exclamou, envolvendo seus filhos em um abraço apertado, seu rosto iluminado por um sorriso.

O coração de Emily se encheu de alegria ao ver aquele momento familiar. Naquela noite, ela se juntou a Serena e Bonnie no quarto delas. As duas meninas foram rapidamente para a cama, enquanto Emily se permitia sonhar acordada, olhando para o céu estrelado com Gible e Espurr ao seu lado.

*

Na manhã seguinte, um lindo nascer do sol despertou Emily, que acordou antes de Ash e os outros. Eles estavam se despedindo de Meyer, que havia os acolhido na casa de Clemont e Bonnie. Satisfeita com a hospitalidade, ela começou a caminhar pela cidade, admirando o céu azul e o clima bonito, observando as pessoas e Pokémon que se moviam alegremente pela calçada.

❝Tudo bem, a próxima cidade é a Cidade de Cyllage. Vamos!❞ Ash respondeu alegremente.

❝Agora, há alguma sugestão que gostaríamos de ouvir? Eu adoraria ouvi-las,❞ disse Serena, levantando a mão com um sorriso adorável. 

❝Já que estamos de volta à Cidade Lumiose, deveríamos ir dizer olá ao Professor Sycamore antes de sair,❞ sugeriu Serena, sua voz animada. A ideia pareceu bem recebida por todos.

❝É uma boa ideia,❞ confirmou Clemont, sua voz sincera, enquanto seu irmão assentia.

Serena então tirou uma pequena cesta marrom da bolsa e começou a destrancar a tampa. ❝Ta-da! Assei macarons ontem à noite,❞ ela anunciou, revelando uma dúzia de biscoitos coloridos e apetitosos. Os olhos de Ash, Clemont, Bonnie e Emily brilharam de surpresa. Nunca haviam imaginado que Serena tinha tanto talento na cozinha.

❝Uau, eles são tão coloridos e parecem deliciosos!❞ Bonnie exclamou, arregalando os olhos e sorrindo.

❝Vamos comê-los juntos com o professor,❞ sugeriu Serena, sua voz suave fazendo Bonnie pular para cima e para baixo de uma forma alegre.

Assim, começaram a caminhar novamente em direção ao laboratório, sem pressa. Quando chegaram, a porta estava aberta e foram recebidos pelo Professor Sycamore, que sorria ao vê-los.

❝Então vocês estão todos viajando juntos agora. Que ideia maravilhosa,❞ ele comentou, sua expressão radiante.

❝Professor, eu assei alguns macarons e pensei que poderíamos comê-los todos juntos,❞ disse Serena animadamente, abrindo a cesta e exibindo as guloseimas. O aroma doce chamou a atenção do professor, que sorriu ainda mais.

❝Hm, que doce tentação,❞ respondeu ele, cheirando os macarons com prazer. Emily não conseguiu evitar sorrir ao sentir o cheiro também, um misto de felicidade e excitação.

Sophie saiu gradualmente do assento do escritório, com um sorriso caloroso em sua expressão. ❝Uau, eles parecem deliciosos. Vamos tomar chá, então.❞ Ela respondeu alegremente, fechando os olhos. 

❝Sim, está tudo bem para mim. Eu tenho algum trabalho a fazer, então me junto a vocês mais tarde,❞ disse o Professor Sycamore, abrindo um sorriso genuíno antes de se virar em direção à estufa.

 Eu tenho algum trabalho a fazer, então me junto a vocês mais tarde,❞ disse o Professor Sycamore, abrindo um sorriso genuíno antes de se virar em direção à estufa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

989 palavras.

𝐋𝐚𝐜̧𝐨𝐬 𝐝𝐞 𝐊𝐚𝐥𝐨𝐬Onde histórias criam vida. Descubra agora