Han
Logo ia fazer um ano que Lee Na e eu havíamos retomado o contato, mas não parecia que já tinha se passado tanto tempo assim. Comecei a ir duas vezes na semana na casa dela, de vez em quando para almoçarmos por lá, já que ela tinha pegado gosto por cozinhar, e em outras ocasiões para tirar a ela e minha sobrinha daquele ambiente e levá-las para comer algo diferente em algum lugar legal. Embora eu ainda achasse pouca a quantidade de horas que passava com elas durante a semana, desde que estabelecemos aquele cotidiano, passei a me sentir parte daquela pequena família, então tentava aproveitar cada minuto que podia ao lado delas.
Eu não perguntava muito sobre a situação com meu irmão, deixava mais para saber a partir do que Lee Na quisesse dividir comigo espontaneamente, mas tinha conhecimento de que ela já estava buscando aconselhamento profissional para lidar com o divórcio. Visto de fora, ao que me parecia, eles não tinham muito contato pessoal, mas tinham firmado acordos quanto à criação de Felícia e seguiam isso à risca. Desde que Seungmin voltara a contribuir com dinheiro para que a filha estivesse assegurada quando não estava junto dele, Lee Na conseguiu dar uma respirada, mas eu sabia que ela não queria se apoiar naquilo, então não abri mão do apartamento que eu alugava para gerar renda para ela, até porque eu também não confiava 100% que Seungmin manteria a promessa.
Eu estava com elas em uma sexta-feira, que poderia ter sido como qualquer outra, não fosse pelo fato de que minha ex-cunhada parecia bem mais para baixo do que nos outros dias em que eu a havia visitado, e aquilo acabou me chamando atenção.
- Alguma coisa está te incomodando? - perguntei, enquanto almoçávamos em sua casa.
- Não - respondeu-me de imediato, parecendo mais que estava tentando esconder o que sentia do que realmente falar a verdade.
- Mas você parece meio chateada... é por minha causa? - insisti em saber. - Eu fiz alguma coisa, ou deixei de fazer?
Até então, também não tínhamos mais tocado no assunto sobre a nossa situação, era bem óbvio que nutríamos sentimentos românticos um pelo outro, mas nós dois acabamos decidindo seguir apenas com uma amizade por tempo indeterminado, afinal, nem ela nem eu conseguimos nos desvincular de nossos contratos conjugais - Lee Na até estava se mexendo para lidar com isso, mas eu ainda seguia preso na inércia, tentando encontrar a brecha certa para abordar o assunto com minha esposa, que não andava com o melhor dos humores. Eu tinha jurado para Lee Na que daria um jeito nisso, mas um ano estava quase se fechando e ambos nos acostumamos tanto em conviver sem expectativas, que não parecia realmente que ela se incomodava com o meu atraso para agilizar nosso status, porém, esse poderia ser o motivo do seu desânimo e talvez eu estivesse prestes a tomar consciência disso.
- Não é por sua causa, é por minha mesmo...
- O que aconteceu?
- Felícia completa dois anos amanhã, eu passei a semana toda lamentando isso, então acabei não me preparando para a data...
- Lamentando? Por quê?
- Amanhã é sábado, ou seja, eu não vou poder estar com a minha filha no aniversário dela, porque Seungmin vem buscá-la. Eu deveria ter feito algo, mas não queria comemorar antes da data, dizem que dá azar... deveria ter pedido para ele para poder ficar com ela pelo menos por metade do dia... mas agora é tarde.
- Meu irmão ainda pode ser razoável e abrir essa exceção.
- Eu não arriscaria a sorte com isso.
- Tudo bem, mas ainda não é tarde, você pode comemorar.
- Eu não quero comemorar antes da data e ela só voltará para mim na segunda-feira.
- Nós vamos dar um jeito, vamos comemorar o aniversário dela enquanto é tempo, está bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
SKZ Family
FanfictionUma família se expande e então uma rede de intrigas começa a surgir entre seus membros, colocando à prova a possibilidade de finais felizes para os casais que iniciaram juntos esta jornada. *Esta história é baseada no quadro SKZ Family, ou seja, é u...