Capítulo 21 - Acertos inconscientes

161 30 46
                                    

Lee Na

No dia seguinte, acordei sozinha na cama e, pelo visto, Seungmin não se encontrava em lugar algum. Levantei, fui até o banheiro para lavar meu rosto, e quando estava calçando as pantufas nos meus pés para não pisar descalça sobre o porcelanato ao sair do quarto, escutei um barulho alto vindo do lado de fora do quarto e acabei deixando os calçados pra lá e saindo direto com os pés no chão mesmo.

Quando abri a porta e olhei para fora, meu marido estava abaixado no final do corredor, em frente à porta do seu escritório, recolhendo o que pareciam ser livros que havia deixado cair.

- O que você está fazendo? - indaguei, aproximando-me dele.

Seungmin olhou para os meus pés e depois ergueu o olhar para mim.

- Onde estão os seus chinelos? - perguntou, sem responder o que eu questionara. - Não é para você andar descalça enquanto estiver nesse estado.

Revirei os olhos para o que ele dissera.

- Eu não estou doente, só estou grávida.

- Mantenho o que falei. Vá colocar os seus chinelos.

Ajoelhei ao chão em frente a ele e comecei a juntar os livros também.

- Eu vou depois que você me explicar o que estava tentando fazer com essa biblioteca toda.

Meu marido deixou de lado os exemplares que estava empilhando e então se pôs de pé novamente, abrindo a porta do escritório.

- Vem ver, falta pouco agora - falou.

Também me levantei e quando olhei para dentro do cômodo, ele estava completamente descaracterizado, os móveis continuavam ali, mas não havia muitos resquícios dos objetos que preenchiam as estantes e mesa, Seungmin estava se desfazendo de tudo.

- Você está jogando as suas coisas fora? - questionei, atônita.

- Não, estou movendo elas para o quarto de hóspedes.

- Por quê? Achei que íamos transformá-lo no quarto da Felícia.

Meu marido sorriu ao me escutar falando o nome da nossa filha pela primeira vez, mas resolveu não contar vantagem sobre ter me convencido a adotar a sua versão, talvez para que eu não mudasse de ideia agora que ele já estava habituado a chamar o bebê assim.

- O quarto de hóspedes é menor, então resolvi dar o meu escritório para ela. Minha princesa merece o melhor.

- Você já começou a mimar essa criança... estou vendo que vai sobrar para mim, ter que ser o pulso firme nessa família.

- Como se você não gostasse disso - replicou ele. - Mas, é sério, Lee Na, vá colocar as suas pantufas.

Seungmin se abaixou para pegar a pilha de livros que juntara, e eu fiz o mesmo mais uma vez, empilhando mais três volumes sobre ela, antes que ele se erguesse com a mesma.

- Está bem - cedi. - Você já tomou café da manhã?

- Não, eu estava esperando por você.

- Beleza, nos encontramos na sala então.

Voltei ao quarto, vesti meu robe e coloquei as pantufas antes de sair novamente. Quando cheguei na sala, a mesa já estava posta, provavelmente meu marido já tinha preparado ela com antecedência, mas como ele não se fazia presente na sala de jantar, fui até a cozinha para ver se estava por lá ou se ainda não havia saído do escritório.

- Você fez o café da manhã todo? - perguntei, reparando na quantidade de coisas que ainda estavam sobre o balcão para serem levadas para a mesa.

- Claro que não, eu pedi por delivery.

SKZ FamilyOnde histórias criam vida. Descubra agora