Uma Tarde de Compras
O dia começou cedo para Camila. O sol atravessava as janelas da sala, trazendo consigo a promessa de um dia cheio de responsabilidades. Depois de um café da manhã simples com Bento, ela o levou para a escola e seguiu direto para o trabalho.
Ser professora sempre preenchia seu coração. Ela adorava ver os alunos aprendendo, crescendo, e isso incluía as gêmeas de Lauren. Desde que as meninas chegaram à escola, Camila se apegou a elas de uma maneira especial. Elas eram brilhantes e curiosas, mas também havia algo nelas - talvez a forma como suas pequenas mentes trabalhavam rápido, ou como observavam o mundo ao redor com uma curiosidade que espelhava a própria. Camila nunca pôde deixar de notar o quanto elas eram parecidas com sua mãe, Lauren, uma mulher que ela havia encontrado no parquinho semanas atrás.
Naquele dia, as gêmeas estavam especialmente atentas durante a aula, embora, como sempre, sob os olhares cuidadosos de uma babá que as acompanhava até a escola. Camila se lembrou do breve encontro com Lauren no parque, quando trocaram poucas palavras educadas enquanto Bento e as gêmeas brincavam juntos. Lauren parecia reservada, mas havia uma força em seus olhos que deixava Camila curiosa sobre a vida daquela mulher. No entanto, seus caminhos não se cruzaram desde então, exceto por Camila ser a professora de suas filhas.
Após o fim das aulas, Camila pegou Bento na escola e decidiu que era hora de ir ao supermercado. O pequeno estava animado, como sempre, apontando para tudo ao redor enquanto eles percorriam os corredores. O passeio de compras se tornou uma rotina que Camila até gostava - ver Bento se maravilhando com as cores e formas dos produtos, pedindo algo doce ou um brinquedo sempre tornava tudo mais divertido.
Enquanto empurrava o carrinho e conversava com Bento sobre qual sorvete levar, ela ouviu uma voz familiar ao seu lado.
- Olá, professora Camila!
Camila virou-se e viu as gêmeas de Lauren, acompanhadas por suas babás e um segurança. As meninas sorriam para ela, como sempre educadas e gentis.
- Olá, meninas! Como estão? - Camila perguntou, retribuindo o sorriso.
- Estamos bem! - responderam elas em uníssono, rindo logo depois.
Bento, sempre sociável, rapidamente se aproximou das gêmeas, pegando um brinquedo da prateleira para mostrar a elas.
- Olhem! Vocês já têm esse carrinho? - ele perguntou, mostrando o brinquedo com entusiasmo.
As gêmeas riram e começaram a conversar com Bento, enquanto as babás mantinham distância, apenas observando.
Camila sorriu ao ver a interação entre eles. Era um alívio ver que Bento se dava tão bem com as filhas de Lauren. As crianças, embora de mundos diferentes, encontravam uma conexão simples e sincera. As gêmeas pareciam à vontade com Bento, e isso confortava Camila, pois sabia que, de certa forma, aquela amizade estava sendo construída de maneira natural.
Ela trocou um breve olhar com uma das babás, que deu um aceno cortês, reconhecendo Camila como a professora das meninas. Não havia necessidade de mais palavras. Camila sabia que as babás eram sempre cuidadosas, mas respeitavam o espaço que ela e as crianças compartilhavam naquele momento.
- E então, o que estão comprando hoje? - Camila perguntou, tentando manter a conversa leve.
- Bonecas novas! - uma das gêmeas respondeu, orgulhosa, enquanto segurava uma caixa.
- Parece divertido. Vocês vão brincar com elas hoje à noite? - Camila perguntou, já sabendo a resposta pela empolgação nos olhos delas.
Depois de alguns minutos, as babás sugeriram que era hora de as meninas continuarem com suas compras. As gêmeas se despediram de Bento com acenos animados, prometendo vê-lo novamente no parquinho
Camila observou as meninas se afastarem com as babás e o segurança, e um pensamento breve passou por sua mente: mesmo com a vida diferente que levavam, aquelas crianças ainda eram apenas isso - crianças. E elas tinham uma mãe que, apesar da fachada fria, parecia protegê-las de uma maneira única.
- Mamãe, posso ir brincar com elas de novo no parquinho? - Bento perguntou, puxando Camila de volta à realidade.
- Claro que pode, querido. - Ela sorriu, acariciando os cabelos dele. - Vamos terminar nossas compras e depois a gente vê.
Com o carrinho cheio e o coração leve, Camila seguiu para o caixa. O encontro com as gêmeas havia sido inesperado, mas agradável. Ela sabia que, apesar das circunstâncias, a amizade entre Bento e as meninas poderia crescer, e isso era algo que ela, como mãe, valorizava.
Enquanto voltavam para casa, Camila refletia sobre como a vida dela e de Lauren estavam conectadas, ainda que de maneiras diferentes. Não havia intimidade entre elas, mas o mundo das duas mulheres orbitava em torno das mesmas crianças, o que criava uma espécie de laço invisível, ainda que distante.
Mas naquele momento, o que importava era o tempo que ela passava com Bento, aproveitando a simplicidade dos pequenos momentos. Tudo o mais podia esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama da noite
FanfictionLauren Jauregui, uma poderosa líder da máfia, carrega a dor da perda de sua esposa enquanto tenta criar suas filhas gêmeas. Camila Cabello, uma professora dedicada e mãe solteira, vive uma vida simples com seu filho Bento. Quando seus mundos se cruz...