Capítulo 40

16 6 1
                                    

Algumas semanas depois, em uma tarde tranquila, as crianças estavam reunidas na sala de estar. Bento brincava com seus carrinhos, enquanto Helena e Clarice desenhavam animadamente na mesa de centro. Camila e Lauren estavam no sofá, conversando sobre os planos para o fim de semana, quando Bento, de repente, ergueu o olhar e fez uma pergunta inesperada:

— Mamãe, por que o meu pai era mal?

Camila ficou estática, sentindo um frio na espinha. A pergunta a pegou completamente desprevenida, e ela não soube como reagir de imediato. Bento continuou, com sua inocência característica:

— Os meninos da minha sala falam dos pais deles, que levam eles para passear e brincam de bola... Por que o meu pai não fazia isso comigo?

A voz doce de Bento tinha um toque de mágoa, mas também uma curiosidade genuína. Lauren, que percebia cada detalhe ao redor, notou o nervosismo de Camila. Sua mão pousou gentilmente sobre a de Camila, como um sinal de que ela cuidaria da situação.

— Bentinho, vem cá um pouquinho. — Lauren chamou com a voz calma, e Bento foi até ela, sentando-se em seu colo.

Lauren o olhou nos olhos, com uma expressão suave e cuidadosa.

— Sabe, meu amor, algumas pessoas não conseguem ser boas como deveriam. Seu pai era uma dessas pessoas. Ele não sabia cuidar de você e da sua mamãe do jeito certo. Por isso, ele não está mais aqui. — Lauren explicou, escolhendo cuidadosamente cada palavra.

Bento franziu o rosto, pensando naquilo, mas não pareceu triste.

— Mas ele não gostava de mim? — perguntou, ainda tentando entender.

Camila sentiu o coração apertar ao ouvir aquilo. Antes que ela pudesse dizer algo, Lauren continuou:

— Não é que ele não gostasse, Bentinho. Às vezes, as pessoas não sabem como demonstrar amor, e isso pode machucar os outros. Mas, sabe, você tem muita sorte. Você tem a sua mamãe, que sempre fez de tudo por você. E tem a mim, a Helena, a Clarice e tantas outras pessoas que te amam muito. Você nunca vai ficar sem amor.

Bento pareceu processar aquelas palavras e, depois de alguns instantes, perguntou, mais calmo:

— E ele nunca mais vai voltar, né?

Camila, que até então havia permanecido em silêncio, encontrou coragem para falar:

— Não, meu amor. Ele não vai voltar. Mas isso é uma coisa boa. Agora você está seguro, e eu e a Mamãe Lô sempre vamos estar aqui para cuidar de você.

Bento assentiu, parecendo finalmente aceitar a situação. Ele não entendia todos os detalhes, mas sabia que estava cercado de amor e proteção.

— Tá bom, mamãe. Eu só queria saber porque os meninos falaram dos pais deles hoje. — Ele disse, voltando a brincar com seus carrinhos.

Quando Bento se afastou, Camila soltou um suspiro pesado, sentindo-se aliviada, mas ainda abalada.

— Lô... Eu não sei como teria lidado com isso sem você. Obrigada. — Ela disse baixinho, olhando para Lauren com olhos marejados.

Lauren segurou a mão dela, apertando-a levemente.

— Sempre estarei aqui para você, Camz. Você e o Bento são minha família. Nada vai mudar isso.

Camila sentiu as lágrimas rolarem silenciosamente, mas eram lágrimas de alívio e gratidão. Ela sabia que a verdade sobre o passado de Bento era um fardo que ambos carregariam, mas com Lauren ao seu lado, ela também sabia que nunca estaria sozinha para enfrentar isso.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 8 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Dama da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora