Um Novo Encontro
A reunião de pais na escola das gêmeas estava em andamento, e Lauren já sabia que chegaria atrasada. Uma questão urgente ligada aos seus negócios a tinha prendido, e agora, ao dirigir pelas ruas da cidade, seus dedos batiam impacientes no volante. Mesmo quando fora de ação, ela sempre mantinha uma fachada impassível, mas o fato de estar perdendo parte do compromisso com as filhas lhe causava um incômodo que ela não gostava de reconhecer.
Quando finalmente chegou à escola, as gêmeas já estavam no corredor, esperando-a com olhares ansiosos. Elas eram as únicas capazes de suavizar o olhar frio de Lauren, que, ao vê-las, relaxou a expressão por um breve momento antes de retomar sua postura impenetrável.
- Mamãe! A professora Camila falou coisas boas sobre a gente - uma delas contou, puxando Lauren pela mão.
A reunião já havia terminado, e ao fundo, Lauren avistou Camila organizando alguns papéis. Com os cabelos presos de maneira prática e a expressão sempre gentil, a professora parecia a antítese de tudo que Lauren representava. Mesmo assim, algo naquela mulher a intrigava de maneira sutil, mas ela se recusava a explorar isso mais a fundo.
Camila notou Lauren e aproximou-se, mantendo o tom cordial de sempre.
- Que bom que conseguiu chegar, Lauren. A reunião foi tranquila, as meninas estão indo muito bem.
Lauren assentiu brevemente, os olhos escondendo qualquer emoção.
- Atrasos. Mas bom saber que elas estão progredindo - ela respondeu, a voz firme, sem revelar muito.
Enquanto as crianças corriam ao redor, Lauren avaliava Camila com um olhar calculista, mas antes que o silêncio se estendesse, decidiu tomar a iniciativa.
- Se não for um incômodo, posso te dar uma carona para buscar seu filho. Vi que mencionou na reunião que ele estuda em uma escola pública não muito distante daqui.
Camila hesitou. Sabia da disparidade entre suas realidades. Bento estudava em uma escola pública modesta, enquanto as gêmeas frequentavam a mais prestigiada da cidade. O fato de Lauren, uma mulher claramente bem-sucedida e misteriosa, oferecer ajuda parecia improvável. Ainda assim, a gentileza escondida por trás daquela frieza intrigava Camila, e as crianças, sem perder tempo, começaram a implorar para que ela aceitasse.
- Não quero incomodar... Mas acho que seria mais rápido com esse trânsito, sim - Camila cedeu, embora ainda incerta.
A viagem até a escola de Bento foi rápida. Camila comentou casualmente sobre o progresso do filho, enquanto Lauren dirigia em silêncio, atenta mais ao trânsito do que à conversa, com respostas monossilábicas. Ela mantinha a postura fria e distante, mas ouvia tudo. Bento, um menino tímido e cheio de energia, logo entrou no carro, claramente encantado com a oportunidade de estar com as gêmeas.
No caminho de volta, Lauren quebrou o silêncio novamente, sua voz sem perder a firmeza habitual:
- As crianças estão com fome. Que tal pararmos para comer algo?
Camila pensou em recusar, mas os gritos entusiasmados dos pequenos tornaram a decisão óbvia.
- Acho que eles venceram a discussão - Camila sorriu levemente, e Lauren, sem mudar a expressão, fez um pequeno desvio até um fast food.
Enquanto as crianças corriam para escolher o lanche, Camila tentou mais uma vez se impor, oferecendo-se para pagar por sua refeição e a de Bento.
- Eu insisto em pagar por mim e pelo Bento... não precisa.
Lauren nem sequer hesitou antes de rejeitar a oferta.
- Eu já disse, é por minha conta - sua voz era definitiva, e Camila entendeu que discutir seria inútil. Havia uma autoridade inquestionável em Lauren que ninguém ousava desafiar.
Enquanto os filhos comiam, Camila observava Lauren discretamente, tentando entender melhor quem era aquela mulher. Havia algo de pesado e misterioso em sua presença, uma frieza que contrastava fortemente com a paixão e o calor com que ela mesma vivia sua vida como professora e mãe. Lauren, por outro lado, mantinha-se alheia às tentativas de análise de Camila, imersa em seus próprios pensamentos e no ocasional monitoramento das gêmeas.
Quando o lanche acabou, Lauren as levou até a casa de Camila. O bairro era simples, um contraste gritante com o estilo de vida de Lauren, mas ela não demonstrou qualquer reação. Para ela, diferenças materiais eram apenas isso: diferenças. Não havia espaço em sua vida para julgamentos triviais.
- Obrigada, de verdade. Pela carona, pelo lanche... - Camila disse, enquanto ajudava Bento a descer do carro.
- Não foi nada - Lauren respondeu, já de volta à sua postura impassível. Ela olhou para Camila por um momento, como se estivesse calculando algo, mas logo desviou o olhar, focando no volante. - Até a próxima.
Camila acenou brevemente, assistindo enquanto Lauren se afastava com as gêmeas. Por mais que quisesse manter as coisas simples e profissionais, algo sobre aquela mulher e a sua atitude enigmática a deixava desconcertada.
Lauren, por sua vez, ao dirigir de volta para casa, sentiu o desconforto habitual. Criar vínculos, por menores que fossem, sempre lhe parecia uma fraqueza - e fraqueza não era algo que ela podia permitir.
Avisos, caso estejam gostando por favor comentem algo ou curtam para eu saber e postar mais capítulos 🖤📌
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Dama da noite
FanfictionLauren Jauregui, uma poderosa líder da máfia, carrega a dor da perda de sua esposa enquanto tenta criar suas filhas gêmeas. Camila Cabello, uma professora dedicada e mãe solteira, vive uma vida simples com seu filho Bento. Quando seus mundos se cruz...