Capítulo 10

65 8 1
                                    

Festa de Heróis

Nos últimos dias, a rotina havia sido uma mistura de cuidados com Bento e o resquício de uma ansiedade crescente. Shaw, o pai de Bento, ainda não havia dado as caras. Soube que havia pessoas atrás dele, e a única certeza que eu tinha era que ele não ousaria voltar à minha casa. Apesar de não gostar do meu filho, Shaw nutria uma aversão profunda por mim e se alimentava do desejo de me ver sofrer. Aquela ideia me deixava inquieta, mas não havia nada que eu pudesse fazer além de me proteger e proteger Bento.

Enquanto eu tentava manter a calma em meio à tempestade emocional, as gêmeas de Lauren estavam sempre por perto. Clarice e Helena adoravam visitar a nossa casa sempre que a mãe deixava, e elas eram tão cheias de energia que traziam um pouco de alegria à rotina monótona. Em uma dessas visitas, as meninas, com seus sorrisos radiantes e cheias de entusiasmo, me surpreenderam com um convite. Era para o aniversário de 6 anos delas, que seria tema de super herois, e eu podia sentir a empolgação delas ao me contar sobre a festa.

A festa estava marcada para a próxima semana e, pela primeira vez, notei como a ideia de fantasias incluía não apenas as crianças, mas também os adultos. Lauren, sempre tão cuidadosa, já havia providenciado para que seus seguranças estivessem lá, fantasiados e prontos para garantir a segurança. Eu admirava essa proteção que ela oferecia às filhas, embora me perguntasse sobre o pai delas. Sempre houve um mistério ao redor da figura masculina na vida de Lauren, mas eu nunca tive coragem de perguntar. Afinal, não era da minha conta, e a curiosidade muitas vezes poderia resultar em situações desconfortáveis.

No entanto, enquanto ajudava Bento a se recuperar e pensava sobre o que vestir para a festa, não pude deixar de considerar a presença de Lauren e suas gêmeas. O mundo delas era muito diferente do meu, e o cuidado que elas recebiam me deixava um pouco invejosa. Eu gostaria que Bento tivesse a mesma proteção e segurança que as meninas tinham. Mas o que mais me intrigava era como Lauren conseguia lidar com tudo isso, como se fosse uma fortaleza.

Enquanto eu pensava em tudo isso, a imagem de Shaw pairava sobre mim. Ele poderia ser uma sombra em nossas vidas a qualquer momento, e a festa seria uma oportunidade perfeita para ele fazer uma aparição. Meu instinto materno entrava em alerta, e a ideia de que ele poderia tentar se aproximar de Bento me deixava em estado de alerta.

Mas, ao mesmo tempo, havia algo reconfortante em saber que Lauren estaria lá, com seus seguranças e sua força. Uma parte de mim desejava que pudéssemos nos conectar mais, que pudéssemos compartilhar nossos medos e ansiedades, mas eu sabia que as circunstâncias eram complicadas.

Enquanto eu preparava Bento para a cama, o desejo de protegê-lo crescia. Naquela noite, eu não podia deixar de pensar sobre como a vida nos unia, e como, em meio ao caos, havia a possibilidade de que eu e Lauren pudéssemos nos apoiar uma na outra. Afinal, enfrentar nossos medos sozinhas era um fardo muito pesado para carregar.

A Dama da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora