Capítulo 7

70 9 0
                                    

Amizade?

Camila observava as crianças brincarem no parque, o sol filtrando-se pelas folhas das árvores, criando um jogo de luz e sombra que alegrava o ambiente. Desde que retornara ao trabalho, sentia-se grata por ter voltado a dar aulas, mesmo que a recuperação após o incidente ainda estivesse em andamento. A presença da babá, enviada por Lauren, trazia uma sensação de segurança e conforto. No fundo, Camila sabia que era uma proteção necessária, embora houvesse algo de enigmático na maneira como Lauren se comportava.

Lauren, a CEO da empresa de joias, com seu jeito frio e distante, tinha uma aura que intimidava, mas também a intrigava. Camila a observava interagir com as gêmeas, Clarice e Helena, e percebia a ternura que Lauren tentava esconder por trás da fachada de dureza. As visitas se tornaram frequentes, e a cada encontro, Camila sentia que a distância entre elas diminuía um pouco mais. Ela se lembrava da primeira conversa que tiveram, no parque, quando Lauren falou sobre a importância de estar sempre atenta e preparada. Aquelas palavras ficaram gravadas em sua mente.

"Se eu não me proteger, quem o fará?" Camila refletia sobre essa afirmação, sabendo que Lauren falava não apenas sobre segurança física, mas também sobre as vulnerabilidades que todos carregavam. Em um mundo onde a fragilidade poderia ser um alvo, ela sentia que precisava aprender a ser forte, não apenas por ela, mas por Bento.

Nos últimos dias, Camila notou que a babá parecia mais atenta do que o normal. Às vezes, ela a pegava observando com um olhar penetrante, como se estivesse avaliando cada movimento. Era como se houvesse um cuidado silencioso, algo além de simplesmente garantir que Bento estivesse seguro. Camila não sabia se deveria se sentir desconfortável ou tranquila. Por um lado, a segurança era reconfortante; por outro, a sensação de estar sob vigilância constante a deixava inquieta.

O que Camila não sabia era que, por trás de cada visita de Lauren, havia uma intenção cuidadosamente calculada. Lauren mantinha distância física e emocional, mas seu desejo de proteger a mãe e o filho era evidente. As lembranças de Alexa a atormentavam, e as gêmeas, mesmo que não percebessem, eram um lembrete constante de suas perdas. Cada risada das meninas ecoava como uma promessa não cumprida, e Lauren se via presa entre o dever de ser uma mãe presente e a necessidade de proteger aqueles que ainda amava.

Durante uma das visitas, enquanto as crianças brincavam, Camila e Lauren se sentaram em um banco sob a sombra de uma árvore. O silêncio entre elas era confortável, e Camila se permitiu perguntar: "Como você conseguiu construir uma empresa de joias tão bem-sucedida?"

Lauren a olhou com surpresa, como se a pergunta a tivesse tirado de um transe. "Trabalho duro e uma dose de astúcia", respondeu com um sorriso que não chegava aos olhos. Camila percebeu que havia algo mais ali, um subtexto que não se expressava em palavras. O brilho nas joias poderia muito bem esconder um lado sombrio, uma fachada para negócios que iam muito além da beleza.

Enquanto conversavam, Camila começou a notar as sutilezas nas palavras de Lauren. Ela falava sobre o mercado, mas seus olhos pareciam calcular algo mais profundo, como se cada movimento que fazia fosse parte de um jogo complexo, onde cada peça tinha seu valor e cada erro, um preço a pagar. Camila ficou intrigada, mas ao mesmo tempo, uma pontada de preocupação a acompanhava. O que realmente estava por trás daquela mulher poderosa?

A conexão entre elas, embora crescente, era também carregada de um mistério que Camila não sabia como desvendar. Quando Lauren falava de segurança e proteção, havia uma tensão nas palavras, um peso que lhe dava uma nova perspectiva sobre a vida da mulher que estava se tornando uma figura importante em sua vida.

Enquanto as gêmeas riam e brincavam, Camila se deu conta de que, mesmo em meio à escuridão que cercava a vida de Lauren, havia espaço para a luz da amizade. E, com o tempo, ela sentia que podia ser essa luz, ajudando a iluminar o caminho para ambas. O que começou como um vínculo baseado na necessidade estava se transformando em algo mais profundo, uma conexão que poderia oferecer conforto e apoio em tempos de incerteza.

Ela não sabia o que o futuro reservava, mas estava disposta a descobrir, passo a passo, ao lado de Lauren e suas filhas. O parque, uma vez apenas um lugar de trabalho, agora se tornava um símbolo de novas possibilidades. A amizade que estava nascendo entre elas poderia ser o primeiro passo para superar os desafios que ainda estavam por vir, mesmo que a sombra da máfia estivesse sempre presente, moldando suas vidas de maneiras que ambas ainda não compreendiam completamente.

A Dama da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora