Capítulo 37

32 7 2
                                    

O mês de férias das crianças passou rapidamente, repleto de diversão e risos. Helena e Clarice estavam adorando passar o tempo com Bento, e as manhãs na casa de Lauren eram sempre agitadas, com as três crianças brincando no jardim ou assistindo a filmes no sofá. Camila, por sua vez, dormia alguns dias da semana na casa de Lauren, aproveitando o tempo com ela, mas também mantinha a rotina de Bento, que ficava na sua casa durante os outros dias.

Em uma manhã especialmente tranquila, Camila acordou cedo, como de costume, e desceu para a cozinha para preparar o café da manhã. Ela ainda sentia o cheiro suave de café no ar quando ouviu a voz de Lauren vindo da sala de estar. Pareceu ser uma conversa telefônica, e, sem querer, Camila acabou escutando parte da conversa.

— Sim, eu quero matricular o Bento Cabello Mendes na Saint Louis — Lauren disse, e, ao ouvir o nome completo de Bento e o nome da escola, Camila ficou curiosa. Ela sabia que a Saint Louis era a melhor escola da cidade, onde as gêmeas já estudavam e onde Camila dava aulas. Não imaginava, no entanto, que Lauren estivesse planejando algo assim para Bento. Ela permaneceu na cozinha, ouvindo, mas sem querer interromper.

A conversa continuou por alguns minutos, e Camila pôde ouvir Lauren mais baixa, mas firme, falando sobre como queria proporcionar o melhor para Bento. Quando a ligação terminou, Camila se aproximou da sala, um pouco apreensiva, mas ainda com a dúvida em mente.

Assim que Lauren terminou de guardar o celular, Camila não conseguiu mais se conter.

— Lô, sobre o que você estava falando ao telefone? — Camila perguntou, com um tom de curiosidade e também uma pitada de preocupação. — Eu ouvi você mencionando o Bento, e... o que está acontecendo?

Lauren, ao ouvir a pergunta, olhou para Camila com um sorriso tranquilo, mas com uma expressão séria. Sabia que era hora de explicar o que tinha em mente.

— Eu quero matricular o Bento na Saint Louis. Eu sei que é a melhor escola da cidade, e ele merece uma educação de qualidade, assim como as meninas. Eu sei que as opções de escolas públicas para ele não são as melhores, então, eu gostaria de colocá-lo lá — Lauren respondeu calmamente, sem hesitar.

Camila, surpresa, ficou em silêncio por um momento. Ela não esperava isso, e a ideia de Bento em uma escola particular mexeu com ela. Ela se aproximou de Lauren, ainda processando a informação, e falou, com um tom preocupado:

— Lô, você... você não pode fazer isso, não pode simplesmente decidir tudo por conta própria. Eu não posso aceitar isso — Camila disse, a voz carregada de frustração. — Eu não tenho dinheiro suficiente para pagar uma mensalidade dessa. Não podemos simplesmente bancar tudo, não é justo!

Lauren a olhou com calma, percebendo a preocupação de Camila. Ela colocou a mão suavemente no braço de Camila, tentando transmitir uma sensação de tranquilidade.

— Camz, você não precisa se preocupar com a mensalidade. Eu posso cuidar disso. Eu já resolvi tudo — Lauren disse, com um sorriso suave. — Eu sei que você se preocupa, mas realmente, não é algo que você precise bancar sozinha. Eu estou fazendo isso porque é o melhor para o Bento. Ele precisa disso, e eu posso ajudar. Não quero que você carregue esse peso.

Camila olhou para Lauren, ainda insegura, mas a sinceridade no rosto dela fazia com que ela se sentisse mais tranquila. Mesmo assim, ela não conseguia deixar de se sentir um pouco desconfortável com a ideia de aceitar essa ajuda.

— Lô, eu não sei... — Camila falou, mais baixa, ainda hesitante. — Eu sei que você quer o melhor para o Bento, mas eu me sinto mal de aceitar algo assim. Não quero que você pense que estou me aproveitando disso.

Lauren suspirou e se aproximou de Camila, olhando-a nos olhos. Ela sabia que precisava ser direta para que Camila entendesse suas intenções.

— Camz, não se trata de aproveitamento. Se eu não achasse que isso fosse o melhor para ele, eu não teria feito. O Bento precisa de uma educação de qualidade, e eu quero dar isso a ele. Eu sou capaz de ajudar, e isso não muda a nossa relação. Você não está sozinha, e eu quero que você confie em mim.

A Dama da noite Onde histórias criam vida. Descubra agora