Dias depois, Hyunjin estava em uma pequena sala mal iluminada, com o som das teclas do notebook preenchendo o ambiente. Ele mal piscava enquanto digitava, concentrado em sua investigação. Havia dias que ele não respondia ao último e-mail de Felix, algo que lhe pesava na mente, mas naquele momento, ele sabia que não podia se distrair. O que ele estava prestes a descobrir era grande demais.
Ele tinha um conjunto de documentos e registros abertos em várias guias, seu olhar indo de uma aba para outra, conectando informações. O cansaço ameaçava pesá-lo, mas ele lutava para manter o foco. O cursor piscava em um arquivo que parecia estar faltando algo, até que ele encontrou um detalhe: um registro de uma futura operação de tráfico internacional de pessoas.
— Aqui está... — sussurrou para si mesmo, apertando os lábios enquanto franziu o cenho, absorvendo a informação.
Ele clicou mais algumas vezes, expandindo os detalhes da operação. Nova Iorque. A operação estava marcada para acontecer em Nova Iorque.
— No meu próprio território — Ele respirou fundo, o coração acelerando. O medo e a raiva competiam dentro dele. Como ninguém havia percebido antes?
Hyunjin não parou por aí. Ele foi mais a fundo, puxando registros bancários e transações que, de alguma forma, estavam conectados a essa operação. Era um emaranhado de dados, mas ele sabia que, com paciência, encontraria o que precisava.
De repente, algo chamou sua atenção. Ele arqueou a sobrancelha, surpreso com o que via.
— Não pode ser... — murmurou enquanto seus olhos varriam a tela. A transação de uma quantia imensa de dinheiro tinha sido feita, e o destino era curioso demais para ser coincidência.
— Fundos... para uma apresentação de dança na Broadway?
Hyunjin se afastou por um momento, respirando fundo. Seu instinto estava gritando que havia algo muito errado. Ele clicou nos detalhes da transferência, tentando juntar mais peças. As datas batiam com o cronograma da operação. O evento de dança parecia ser uma fachada, usada para encobrir o verdadeiro propósito do dinheiro.
— Estão usando a Broadway como disfarce — A ideia era brilhante e perversa ao mesmo tempo. Quem desconfiaria de uma grande apresentação em uma das maiores plataformas artísticas do mundo? Ele sabia que precisaria de mais provas para confirmar, mas aquilo era suficiente para colocá-lo no caminho certo.
Ele fechou os olhos por um segundo, tentando processar tudo. De repente, a imagem de Felix passou por sua mente, e o peso de não ter respondido ao e-mail dele voltou a pressioná-lo.
Não posso envolver Felix nisso... ele pensou, voltando a digitar freneticamente. Mas ele também sabia que Felix não ficaria de fora, não quando se tratava de uma ameaça tão próxima.
Hyunjin pegou o celular, ponderando se deveria alertar Felix sobre o que descobriu, mas hesitou. Felix já estava metido demais.
— Não agora... — sussurrou para si mesmo, decidindo que manter Felix seguro era mais importante naquele momento.
De volta ao notebook, ele começou a reunir os documentos e preparar uma mensagem para enviar a seus contatos. Aquela operação precisava ser desmantelada, e rápido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ecos Caóticos
FanfictionAnos após a trágica morte de Hyunjin, Felix tenta reconstruir sua vida. O acidente que tirou seu marido deixou uma marca profunda, mas, três anos depois, ele finalmente encontra conforto nos braços de Jisung, seu novo namorado. Em meio à agitação de...