Cinquenta e oito

32 4 2
                                    

Na manhã seguinte, Felix e Hyunjin se dirigiram a um café discreto em um bairro tranquilo, onde Seungmin e Jeongin já os aguardavam em uma mesa no fundo, rodeada por laptops e tablets com várias telas abertas. Seungmin, com um semblante sério, observava a tela enquanto digitava rapidamente. Jeongin, ao seu lado, conferia relatórios e números, aparentemente focado.

Hyunjin sorriu ao ver os amigos e fez as apresentações:

— Amor, esses são Seungmin e Jeongin — disse, acenando com a cabeça para cada um deles. — Conheci esses caras numa época... complicada. Mas confio neles mais do que qualquer um.

Felix estendeu a mão, e ambos os cumprimentaram com acenos e sorrisos discretos.

— É um prazer te conhecer, Felix — disse Seungmin — Hyunjin sempre fala de você. Ou, bem... falava — ele corrigiu, sorrindo de leve.

— Bem-vindo ao grupo, Felix — Jeongin adicionou, dando um leve soco no ombro de Hyunjin de forma amigável. — Esperamos que você traga sorte, porque estamos precisando.

Hyunjin soltou uma risada antes de se sentar, e Felix se acomodou ao seu lado.

— Então, alguma novidade? — Hyunjin perguntou, olhando para os monitores cheios de códigos e localizações piscando na tela.

Seungmin suspirou, franzindo o cenho.

— Estamos tentando rastrear o celular da Sabrina. Porém, tem algo estranho. O aparelho está totalmente criptografado — explicou, passando o tablet para Felix. — Não é uma criptografia comum. É algo avançado, feito para esconder rastros.

Felix olhou para a tela, sem entender muito sobre as informações técnicas, mas percebeu a seriedade da situação. Ele passou o tablet para Hyunjin.

— O que isso significa? — ele perguntou, um pouco perdido.

— Significa que alguém com muito conhecimento e recursos quer garantir que o celular dela não seja rastreado facilmente — explicou Jeongin. — Quem fez isso sabe o que está fazendo. Ou ela tem algum conhecido especialista, ou ela é muito boa com isso.

Hyunjin franziu a testa, pensativo.

— Então, a Sabrina pode não estar agindo sozinha. Isso complica ainda mais as coisas.

— Exatamente — Seungmin confirmou. — Precisamos de mais tempo para tentar quebrar essa criptografia, mas não garantimos que vamos conseguir. Quem quer que tenha feito isso, fez um bom trabalho.

Felix suspirou, frustrado.

— Então, estamos em um beco sem saída?

— Não completamente — disse Jeongin, tentando animá-lo. — Temos algumas outras pistas que estamos seguindo. Se descobrirmos quem fez essa criptografia para ela, talvez possamos chegar mais perto.

Hyunjin assentiu, e então deu um leve sorriso a Felix, tentando passar confiança.

...

Enquanto Felix caminhava pelos corredores da companhia de dança, sentia uma tensão crescente. Ele sabia que Hyunjin estava do lado de fora, preocupado, mas precisava esclarecer algumas coisas por conta própria. Ao entrar na sala de ensaio, foi recebido por alguns colegas que o cumprimentaram com sorrisos e acenos. No entanto, antes que pudesse conversar com alguém, Sabrina se aproximou rapidamente e o puxou para um abraço apertado.

— Felix! Onde você se meteu? — Sabrina exclamou, apertando-o com força.

Felix hesitou antes de retribuir o abraço, dando leves tapinhas nas costas dela.

— Ah, por aí, Sabrina... Tive uns problemas para resolver — disse ele, desviando o olhar.

Sabrina o soltou e o olhou diretamente nos olhos, os lábios comprimidos em uma expressão de curiosidade insistente.

— E Jisung? Soube que vocês terminaram. O que aconteceu? — ela perguntou, sem esconder o tom de cobrança.

Felix respirou fundo, querendo evitar o assunto.

— Foi uma decisão mútua. Só... não estava funcionando.

Sabrina franziu a testa, claramente insatisfeita com a resposta vaga.

— Você sabe que ele não merecia ser deixado assim. Quem é essa pessoa, Felix? — Ela inclinou a cabeça, os olhos quase desafiadores.

Felix manteve a calma, tentando não demonstrar nada que a encorajasse a investigar mais.

— Não estou com ninguém, Sabrina. Só estou focando em mim agora.

Ela arqueou uma sobrancelha, cética, mas deu um leve sorriso.

— Certo... Se é o que você diz — respondeu, mas o tom de voz dela deixava claro que não estava convencida. Ela mudou o tom, agora soando mais amistosa. — Fico feliz que esteja de volta. Estamos nos preparando para a apresentação. Não quer fazer parte de novo?

Felix deu um meio sorriso, mas manteve a cautela.

— Vou pensar nisso, Sabrina. Preciso de um tempo para voltar ao ritmo.

Ela assentiu, embora com os olhos ainda desconfiados.

— Seria ótimo te ver em ação de novo, Felix.

Ele acenou, dando alguns passos para trás.

— Eu também, Sabrina... mas, agora, preciso ir.

Felix saiu da sala, sentindo o olhar penetrante de Sabrina em suas costas. Assim que saiu da companhia, ele foi em direção ao carro onde Hyunjin o aguardava, e, ao entrar, soltou um suspiro profundo.

— Como foi? — Hyunjin perguntou, analisando o rosto de Felix.

— Estranho — respondeu Felix. — Ela está desconfiada, com certeza.

Hyunjin assentiu, já esperando essa reação.

— Melhor ficarmos atentos.

Ecos Caóticos Onde histórias criam vida. Descubra agora