5

4.3K 381 17
                                    

Douglas esperava que eu dissesse algo a respeito do pedido dele. Eu não sabia o que responder, era uma responsabilidade muito grande, o nome da empresa estava em jogo.

- Eu sei que vai ser difícil, você vai encontrar muitos obstáculos, mas eu prometo te recompensar da maneira que desejar.

Ergui uma sobrancelha.

- Pode pedir o que quiser em troca.

Cruzei os braços e girei as engrenagens na minha cabeça. Semana que vem teria as provas e apresentação do seminário, ainda tinha o canal do YouTube, Hector precisava do meu apoio para seguir em frente, e tudo isso estava me sobrecarregando, eu estava com a cabeça pesada e isso poderia prejudicar todo o meu trabalho.

- Senhor Douglas eu sei que qualquer pessoa aqui nessa empresa mataria por essa oportunidade, mas eu tenho tanta coisa pra fazer, trabalhos da faculdade, o canal e agora isso. É muita coisa pra mim, eu estou preocupada por não conseguir conciliar tudo isso e ainda manter minha mente e corpo relaxados.

Ele me olhou, respirou fundo e apoiou o queixo nas mãos.

- Vamos fazer assim. Já que você e o Hector são os responsáveis pelo canal, ele pode começar a trabalhar nele sem você. Nesse meio tempo você poderá focar na sua faculdade e quando passar a semana de provas e trabalhos você começa o projeto que eu estou lhe oferecendo. Não precisa se preocupar, ainda temos meses para desenvolver tudo.

Estava quase aceitando. Quase.

- O que eu vou ganhar por todo esse trabalho senhor?

Ele riu e me encarou.

- Você não brinca em serviço garota.

- Sou uma moça prendada, aprendi a ser esperta e jogar minhas cartas.

Sorri animadamente.

- Não duvido disso, mas não se preocupe, eu darei um bônus de dez mil reais ao seu salário, ainda terá horários livres duas vezes por semana para se dedicar aos estudos. E por fim você poderá me pedir um favor, qualquer coisa.

Arregalo os olhos.

- Se eu não te conhecesse, poderia jurar que está desesperado.

Ele se aproxima mais e fala num tom mais grave e baixo.

- Acredite, eu estou.

- Bom, o que me resta é aceitar.

Ele abre o sorriso mais lindo que já vi e se levanta.

- Como sempre, você é uma ótima negociadora.

- Cuidado, ainda está me devendo um favor.

Sorrio.

- Prometo pagar com prazer.

Vi sentido duplo, sem querer. Acho que corei.

- Bom então acho que vou pra minha sala, tenho muito trabalho.

Ele me acompanha até a porta e me da um abraço.

- Obrigada Jena, não sabe o peso que tirou das minhas costas.

Me afastei e perguntei apreensiva.

- Como tem tanta certeza que tudo vai dar certo? E se eu fizer um projeto ruim?

Ele se aproximou do meu ouvido.

- Tenho certeza que nada do que você faz é ruim.

E abriu a porta para mim se despedindo. Saí meio atordoada e voltei para minha sala, que constrangedor. Meu chefe bonzinho ali me fazendo uma proposta e eu achando sentido duplo em algumas coisas que ele dizia. Eu estou mesmo no fim do poço.

Profundo Desejo - Em Busca Do PrazerOnde histórias criam vida. Descubra agora