1

7.3K 408 8
                                    

Hoje a empresa estáta com um movimento estranho, é gente andando pra lá e pra cá, é executivos chegando pra reunião, é secretarias fazendo ligações. De duas coisas uma: Ou vai acontecer algo muito grande, ou aconteceu algo muito grande.
Povo apressado, não param de correr. Por isso não são felizes. Continuo na minha mesa fazendo meus bonequinhos no Maya. Adoro meu trabalho, é tão legal ver o resultado depois de tudo, as montagens no fim. Fico até emocionada.

- Terra chamando Jena. Acorda!

Me assustei com o grito de Hector. Meu colega de trabalho, ele adora me perturbar nas horas inoportunas, exemplo agora. Quando estou admirando meu trabalho.

- Quié satanás?

Pergunto levantando meu olhar pra ele.

- Nossa gata, o que eu fiz?

- Me pertubou?

Falo irônica.

- Só queria te trazer isso.

Ele me oferece um copo de café. Olho pra ele desconfiada, o que esse traste quer agora?

- Qual o favor que você quer?

Pergunto tomando o café delicioso.
Ele olhou para os dois lados e então puxou uma cadeira para sentar ao meu lado.

- Seguinte, ta tendo maior reunião na empresa e acho que eles vão analisar o trabalho de todos os funcionários.

- E?

Olho pra ele sem interesse.

- Queria que você fizesse aquele trabalho pra mim.

- Qual dos?

Ele coçou a sobrancelha e me olhou.

- O que eles pediram pra semana que vem. A animação pro canal do YouTube.

Quase cuspo meu café, quase.

- Ta zoando comigo né?

- Não, olha Jena eu preciso muito terminar ele, mas to cheio de trabalhos da facu atrasados...

- Eu também tenho trabalhos da faculdade, quem manda você ser um traste que só pensa em farra e esquece dos estudos. Não vai ser um simples café que vai me convencer a isso. Não mesmo.

- Você já terminou sua animação?

Ele pergunta.
Apontei para tela do meu computador.

- Estou terminando. Mas falta muito.

- Olha ai, você tem mais tempo que eu.

- Gato eu já disse não.

Ele segurou minha mão com as suas.

- Eu te suplico aos céus, pelo amor de Deus Jena. Faz pra mim.

Suspirei.

- O que eu ganho com isso?

Ele sorri.

- Eu pago seu almoço, e te dou chocolate.

Sorriu.

- Paga meu almoço por um mês, me da chocolate por uma semana e me trás café todas as manhãs.

Falei sorrindo.

- Fechado.

Apertei a mão dele.

- Agora suma da minha frente, que tenho muito o que fazer.

Ele beijou meu rosto e sumiu de vista, graças a Deus.

Terminei meu maravilhoso café e continuei meu trabalho. No fim da tarde terminei minha animação e logo mandei para o e-mail dos chefes, peguei minhas coisas e fui para faculdade.
Eu vou de ônibus, porque sou classe média e ainda não tenho carro, já tirei minha carteira de motorista, porém, não tenho grana pra comprar o carro dos meus sonhos, um EcoSport vermelho. Lindo de morrer, meu sonho de vida. Desço na parada e vou andando ate o campus, e entro no pavilhão que eu estudo. A UnB é gigante, muito. Até hoje não conheci todos os pavilhões. Deve ser fácil fugir da policia aqui, só se esconder num dos pavilhões mais distantes e com corredores estensos. Entro na minha sala e me perco nas explicações.

Profundo Desejo - Em Busca Do PrazerOnde histórias criam vida. Descubra agora