13

3.2K 328 2
                                    

Se eu ficasse parada por dois minutos, acho que dormiria. Passei a madrugada refazendo meu trabalho, mas consegui terminar. Além do sono, a dor de cabeça resolveu me fazer companhia essa manhã, sem tirar o fato de que o trânsito tava uma merda. Atrasada, corri para dentro do prédio da empresa e rapidamente peguei o elevador. Ao sair cumprimentei rapidamente alguns funcionários e entrei  na minha sala, guardei  bolsa e o trabalho da faculdade que entregaria hoje.

- Senhorita Duarte, os senhores Rodrigues e a senhorita Queiroz a esperam na sala de reuniões.

Dulce, a secretária falou da porta. Concordei e saí imediatamente para o elevador, algo ruim está por vir, quando os três se juntam numa reunião, ou é um projeto foda que com certeza vai dar certo, ou no meu caso, é forca. Os segundos enrolaram enquanto eu estava confinada naquele elevador,  o 20° andar nunca foi tão longe de chegar. Enfim, saí e andei a passos largos para a sala de reuniões. Dei duas batidinhas na porta de madeira e ouvi um entre. A sala era enorme e bem iluminada, uma mesa de vidro ficava ao centro, em cima nada mais que blocos de papel, canetas e uma jarra de água e copos. No canto direito havia um sofá branco onde Douglas se encontrava relaxado assistindo algum noticiário na TV presa a parede. No lado esquerdo tinha um pequeno bar, uma porta que dava para um banheiro, e na parede um enorme quadro famoso. A minha frente tinha somente uma coisa, a parede de vidro. Engraçado que a maioria das empresas tem que ter uma parede de vidro na sala de reuniões, ou na sala do chefe. Quanta vontade de se expor.

- Jena, por favor sente-se.

Diego falou sério e foi somente nessa hora que Douglas percebeu que eu estava ali.

Me encaminhei para a mesa e me sentei a duas cadeiras de distância de Diego e cinco de Gabriela.

- Então.  O que queriam falar comigo?

Senti a presença de Douglas próximo a mim e logo ele se sentou ao meu lado, dei um sorriso contido e ele acenou com a cabeça.

- O que queriam falar comigo?

Douglas apoiou os cotovelos na mesa e cobriu a boca com as mãos.

- Acho que você já ouviu falar de um evento muito conhecido no mundo da computação gráfica, criadores de personagens famosos, designer de games, etc.

- Sim, senhor. Já ouvi falar bastante.

- Ótimo. Eu estou falando desse evento porque semana que vem terá novamente, no Rio de Janeiro.

Continuei calada apenas escutando.

- Nossa empresa foi convidada para participar do evento.

Arregalei os olhos, isso seria uma oportunidade e tanto de aumentar a empresa no mercado.

- Que noticia boa.

Senti uma mão tocar de leve minha coxa direita. Douglas.

- Muito.

Pela primeira vez na minha vida eu vi um sorriso verdadeiro no rosto de Diego.

- Mas essa reunião foi só para contar isso?

Perguntei e cruzei as pernas, Douglas fazia carinhos imperceptíveis. Mas eu sentia.

- Não, eu quero que você nos acompanhe nessa viagem. Vai ser nossa representante no local.

Fiquei boquiaberta, eu no Rio, no maior evento de CG do Brasil? Alguém me abana que to passada.

-Eu? Mas... Mas eu...

não consegui terminar a frase.

- Jena, você é uma dentre os melhores funcionários dessa empresa. Gosta do que faz e não tem medo de coisas novas.

Douglas me disse sorrindo.

- É, mas não se esqueça que não será um parque de diversões e sim, um trabalho importantíssimo.

Gabriela disse. Naja.

Respirei fundo e sorri.

- Acho que vou me dar bem.















Profundo Desejo - Em Busca Do PrazerOnde histórias criam vida. Descubra agora