Lauren POV;
Após a morte de Emily, embora o pensamento fosse dramático e clichê, eu nunca pensei em me apaixonar outra vez. Mas aqui estava eu, completamente apaixonada pela Camila. Eu não conseguia parar de lhe beijar e ouvir a sua risada encantada sair de seus lábios.
Isto era para mostrar que haviam segundas oportunidades, e não havia maneira de corrigir o passado. Se eu consegui amar uma vez, por que não novamente? Muitas coisas poderiam ser feitas corretamente.
Mas sair de uma instituição mental não era uma dessas coisas. Ao contrário do meu inegável amor, não haveria uma segunda chance. Tínhamos que ter um plano e colocá-lo em ação rapidamente e de uma vez só. Porque fugir era algo que tínhamos que fazer urgentemente. Se nós fossemos pegas nunca mais teríamos permissão para sair das nossas celas. Não iríamos voltar a ter momentos preciosos na recém descoberta biblioteca. Não iriam confiar em nos deixar no refeitório para comer, iríamos ser alimentados pela porta como os cachorros. E se a Sra. Jude soubesse que nós estávamos tentando fugir, quem sabe o que ela faria conosco.
Eu não podia contar nada disto a ninguém, exceto às pessoas que eu confiava todo o meu coração. E por alguma razão, Lily era uma dessas pessoas.
– Parece que está tudo bem. – Ela me informou durante um dos meus check-ups mensais.
Eu não tinha dito uma palavra durante este tempo todo, porque a nova ajudante da enfermeira, Ally, estava no quarto.
– Obrigada. – Eu disse. Ally continuava ao seu lado. – Mas, hum, antes de eu ir... podemos conversar? – Perguntei.
– Claro. – Lily acenou com a cabeça, sentando ao lado da cama onde eu estava.
– Em particular. – Pedi e Ally olhou para Lily perguntando com o olhar se estava tudo bem. Lily assentiu e ela saiu da sala. – A Camila e eu precisamos fugir. – A primeira coisa que disse foi constatar o óbvio.
– Eu sei. – Lily balançou a cabeça e eu fiquei surpresa.
– O que quer dizer com isso? – Perguntei.
– Eu sei que nenhuma de vocês pertence aqui. – Ela disse. – Eu estou velha, não cega. Vejo claro como o dia que Camila é sã. E você é um pouco estranha, mas de qualquer maneira não pertence à Weckleniffe.
– Então você vai nos ajudar? – Perguntei ansiosamente. Lily simplesmente assentiu. – Bom... – Continuei. – Então irei inclui-la no trabalho de nos ajudar a encontrar um mapa. Mas precisamos mais do que um mapa, precisamos de algo para distrair os guardas. Precisamos de uma maneira de sair das nossas celas e sair daqui.
– Eu posso fazer isso. – Ela disse. – Quero dizer, eu não posso te tirar da cela, mas posso distrair os guardas um pouco.
– Como? – Perguntei.
– Quando a luz parou de funcionar à uns meses atrás, tudo estava um completo caus. Todo mundo estava fora de suas celas e ninguém conseguia enxergar. Você desceu para o porão com facilidade, sem qualquer aviso prévio.
– Você vai desligar a eletricidade quando nós fugirmos? – Perguntei para esclarecer.
– Se isso ajudar...?
– Sim, ajuda. Quero dizer, continuam havendo imensas coisas para planejar, mas se você cortar a energia quando precisarmos isso pode ajudar bastante. Muito obrigada, Lily. – Agradeci.
Camila e eu precisávamos sair de Weckleniffe, e eu adicionei Lily à minha lista mental de aliados confiáveis que podiam nos ajudar. Eu podia ver nos seus olhos que ela estava cansada de tudo. Ela sabia sobre as barbaridades de Weckleniffe, ela trabalhava aqui à muito tempo. E ela estava cansada disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weckleniffe
RomanceUma nova paciente chega em Weckleniffe. Seu nome é Lauren Jauregui; Camila é uma enfermeira que trabalha na instituição. Lauren é diferente, ela é obscura, intimidante e inteligente com cada movimento seu. Havia muitos segredos escondidos por trá...