Arrastei o meu corpo privado de sono através das salas mal iluminadas, arrastando os meus pés como podia. Eu mal tinha energia para andar; Estava tão exausta. As teorias horripilantes de Ariana tinham me mantido acordada até meio da noite. A minha mente estava cheia de suposições indetermináveis e explicações.
O que Ariana tinha dito fazia sentido. Lauren parecia estar sempre um passo à frente e parecia sempre saber o que estava subjacente à situação em mãos. Ela era inteligente, como se tivesse o poder. Até mesmo trancada na sua cela a maior parte do dia, ela sabia coisas. Ela tinha descoberto o porão muito rapidamente durante a tempestade. E se ela tiver mesmo assassinado ainda mais mulheres do que aquelas que alguma vez pensei, qual a melhor maneira de afastar a suspeita de si, se agisse como se tivesse tropeçado nos corpos?
Além disso, ela parece aquele tipo de pessoa cuja mente podia ser manipuladora. Ela podia de alguma maneira ter chantageado ou influenciado um guarda para lhe dar a chave. Ela pode até trabalhar com Connor. Só a maneira de como ela falou naquele tom condescendente, como se ela tivesse algo que o fizesse parecer o vilão. Ela é a assassina, depois de tudo isto. Não é como se ela não tivesse esfolado três mulheres antes.
Todas estas coisas foram me explicadas por Ariana, quando veio me trazer a casa no fim do encontro, todas as suas frases faziam sentido. Quanto mais ela falava, mais eu comecei a pensar que o assassino não era um empregado, de fato.
Mas por muito que eu quisesse acreditar que nós já tínhamos encontrado o assassino, simplesmente não caía bem. Algo estava errado. E não era nas teorias de Ariana, mas na Lauren. Algo sobre toda esta situação simplesmente não estava certo. A minha intuição discutia com a minha consciência. Parte de mim acreditava que era Lauren, outra parte sabia que não era.
Portanto agora, a minha mente estava em todo e em nenhum lado, tentando juntar todas as peças destes acontecimentos. Eu precisava de respostas. Respostas sobre Cynthia, respostas para saber o por quê de Dinah estar agindo de forma tão estranha, e respostas se a Lauren era ou não a assassina. E qual a melhor pessoa para perguntar senão a própria Lauren?
Eu sabia que isto era provavelmente uma estupidez, porque ela poderia se direcionar a mim se soubesse que eu estava em cima dela. Mas de alguma maneira, eu não tinha medo. E eu não queria mais saber disso. Eu só queria saber o que estava acontecendo pelo menos uma vez. Por isso, entrei no refeitório e os meus olhos percorreram a divisão, tentando encontrar a garota pálida com uns lábios deliciosos. Mas eu não encontrei nada. Apenas os desvairados corpos dos outros pacientes. Ela devia estar atrasada novamente.
Me sentei na mesa que tinha se tornado oficialmente nossa, deitando a minha cabeça nos meus braços e deixando os meus olhos fecharem. Eu iria descansar até ela chegar. Para pôr a minha mente afastada, pensei na última noite e na expressão preocupada de Ariana que ela fez quando explicou suas ideias, após pagar o nosso jantar. Quando saímos, fiquei aliviada de ver que não havia mais nenhum perseguidor atrás de nós. A pessoa que nos seguiu, nos deixou, provavelmente. Pensei também no abraço entre mim e Ariana depois de ela me deixar, me lembrando assim do seu perfume como canela. Com estes pensamentos calmos, levou apenas um minuto para eu adormecer e ficar num estado de sonolência. Eu estava dormindo, até que a minha cabeça se levantou quando ouvi alguém se aproximando.
– Cynthia... – A voz rouca da Lauren falou, me retirando do meu estado de sono. – Cynthia Porter.
As suas sobrancelhas escura foram juntas em pensamento, quando ela puxou uma cadeira para o meu lado.
– Sim? – Perguntei, esfregando os olhos. – O que é que tem?
Pisquei os olhos alguma vezes na tentativa de me acordar, enquanto olhava para a Lauren com expectativa. E enquanto os meus olhos percorreram a sua figura, eu poderia jurar que ela ficou mais atraente a cada segundo. Quando mais se olha para ela, mais ela te seduz para o seu mundo escuro e faz com que você nunca mais queira sair. Sua pele ainda estava lisa e pálida, já que não via o sol à meses. O seu cabelo estava desarrumado jogado para o lado, longe dos seus olhos marcantes e dos seus lábios exuberantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weckleniffe
RomanceUma nova paciente chega em Weckleniffe. Seu nome é Lauren Jauregui; Camila é uma enfermeira que trabalha na instituição. Lauren é diferente, ela é obscura, intimidante e inteligente com cada movimento seu. Havia muitos segredos escondidos por trá...