Dinner

15.9K 814 1K
                                    

Senti uma mistura de nervosismo com excitação e vesti o meu modesto vestido preto, uma meia hora antes da Ariana chegar para me levar a jantar. A Dinah se sentou na minha cama, com os pés balançando na borda, me dando conselhos sobre a roupa. Tal como eu, ela não conseguia parar de pensar na Lauren. Era como se a minha mente não fosse a única a ter aquele rosto belo e assustador nos meus pensamentos.

– Eu não entendo... – Ela se queixou. – Ela não me conta nada, eu não consigo quebrá-la. Ela parece que quer sempre jogar um jogo, como se ela estivesse sempre um passo à frente e eu não consigo pegá-la. Mas eu adoro. – Explicou ela, sentada e me encarando com um sorriso enorme. – É um desafio.

Eu ri da sua maluca lógica, esperando para mudarmos de assunto. A Lauren parecia consumir todos os meus pensamentos e eu precisava fazer uma pausa. Pelo menos esta noite.

– De qualquer maneira, o que acha? – Perguntei, me referindo à minha roupa. 

Era um vestido, não muito extravagante, mas também não muito mau.

– É perfeito. – Admitiu. – A Ariana vai adorar.

Sorri timidamente, virando a minha cara para o espelho. O meu cabelo caía folgadamente em ondas pretas. Eu usava o mínimo possível de maquiagem para parecer que não me arrumei muito, mesmo que eu nunca o faça. Não tenho ido a um encontro, propriamente, à muito tempo, por isso, estava entusiasmada para este. Sentada aqui com a Dinah, pensei, outra emoção estava surgindo na minha mente. Curiosidade. Mas não uma curiosidade inocente, era uma curiosidade que me fazia querer receber respostas, mesmo estando com medo delas. Eu tenho que perguntar, pensei. E com apenas eu e Dinah sozinhas neste momento, parece ser a melhor hora para fazê-lo.

– Posso te perguntar uma coisa? – Falei. Dinah assentiu ansiosamente, provavelmente pensando que a minha pergunta envolvia o encontro ou outra coisa. – Você conhece a Cynthia Porter, não conhece?

A voz da Lauren soou na minha mente, me dizendo para me afastar deste assunto, mas eu ignorei.

– Camila, por que estamos falando disso? Você devia se concentrar em se divertir esta noite, não em trabalho.

– Me responda Dinah! – Mandei. – Você tem trabalhado até tarde e tem que saber o que anda acontecendo.

Dinah suspirou, olhando para o chão.

– Eu não sei quem é ela, ok? Pára de perguntar sobre ela, parece louca.

– Já me disseram... – Sussurrei. – Mas isso continua a não ser uma explicação para você andar estranha.

E se você não sabe nada sobre Cynthia, por que é que não me disse à alguns dias, quando eu te perguntei da primeira vez? Pensei, mas não disse.

– Eu não tenho andado estranha. – Protestou.

– Tem sim. Tem mudado de assunto sempre que eu falo sobre a Cynthia, e você tem sempre esse olhar como se escondesse alguma coisa.

Dinah respirou profundamente e olhou à volta, para todo o quarto, como se alguém estivesse à escuta. Ficamos em silêncio, enquanto ela se decidia em falar.

– Ok, tudo bem. – Ela cedeu. – Camila, de qualquer maneira, não pode contar a ninguém. – Assenti, ansiosa. Finalmente eu iria saber alguma coisa. – Ok, bom... Eu acho que há qualquer coisa estranha em Weckleniffe.

– O que quer dizer com estranha? – Perguntei.

– Eu... Eu acho que há...-

Dinah começou, mas a campainha a interrompeu. Depois deste tempo, é claro que Ariana tinha que aparecer neste exato momento.

WeckleniffeOnde histórias criam vida. Descubra agora