How to escape

6.2K 450 494
                                    

Dinah POV;

Era como se as centenas de funcionários e pacientes daqui fossem céticos em relação a Lauren. Estavam sempre todos ansiosos à sua volta, e por boas razões. Ela fez algumas coisas más. Ela mentiu, matou, roubou e destruiu completamente as regras. Ela não matou àquelas mulheres, mas isso não significava que ela era totalmente inocente. Das suas muitas sessões de terapia improdutivas, eu percebi uma coisa; eu não confiava nela. Em algum lugar da sua mente complexa e escura, ela era boa pessoa e isso não se questionava. Mas havia uma diferença entre ser uma boa pessoa e ser uma boa pessoa para Camila.

E também existia dentro dela, escondido, uma grande paixão. Às vezes ela explodia em raiva e ódio, mas também fazia o bem, e ela se apaixonou pela Camila. Então, por essa razão e só por isso, eu decidi ajudar ambas. Eu deixaria a minha melhor amiga fugir deste lugar com àquela mulher que não confiava, na esperança que ela cuidasse de Camila.

– Não vai ser fácil. – Eu disse.

– Não me diga. – Murmurou Lauren em concordância sem esperança.

– Vamos precisar de uma maneira de te tirar da cela. Vai ter que passar pelos guardas, em seguida pela Ala C, e finalmente para fora do túnel. Ninguém nunca fez isso antes.

– Sim, mas porque não tinham ajuda, certo? – Perguntou Camila. – Quero dizer, as pessoas que tentaram fugir antes não tinham ajuda de nenhum dos funcionários ou outros pacientes, como nós temos.

– É verdade. – Concordei.

– Nós podemos obter-lhes chaves e suprimentos, caso precisem. – Lily interrompeu antes que eu pudesse continuar a falar.

– E pode desligar a energia... – Os olhos de Camila se iluminaram.

– E nos arranjar armas... – Acrescentou Lauren.

Cada adição e contribuição da Lily era outro quilo de estresse que pesava nos meus ombros. Eu tinha que ajudar a Lauren e a Camila a terem todos os materiais necessários sem ser pega ou demitida, o que me trazia muita pressão. Esta pequena reunião que tinha sido convocada já era arriscada o suficiente. Nós não teríamos sido capaz de nos reunir se não fosse a ausência da Sra. Jude em Weckleniffe. Não havia forma da Lily, da Camila, da Lauren, e de mim conseguirmos entrar no meu escritório com ela no edifício. Mas aparentemente, até mesmo o diabo adoece.

E desde que não estava, estávamos reunidas. Bem, foi um pedido urgente de Lauren. Ela não queria que Camila fosse para a cirurgia de forma alguma, isso a deixava agoniada. 

– Alguém tem um bloco de notas ou algo assim? – Perguntou Camila.

Eu andei para a parte de trás da minha mesa, puxando uma gaveta. Peguei num bloco de papel e numa caneta. Entreguei à Camila e ela agradeceu calmamente, abrindo-o.

– Então, primeiro precisamos de um plano. – Murmurou para si mesma, levando um pedaço de cabelo para trás da orelha enquanto rabiscava algo. 

Os meus olhos brilharam para Lauren e eu a vi olhar para Camila com atenção, sem tirar os olhos de seu rosto. E eu percebi que apesar de nossas diferenças, eu e Lauren tínhamos algo em comum. Ambas sabíamos o destino de Camila se ela continuasse aqui, e ambas estávamos com medo do destino se tornar realidade. Ambas sentíamos um pânico urgente para tirá-la daqui. Apesar do pânico e os cuidados de Lauren serem maiores que os meus, eu ainda me preocupava. Era evidente os olhares rápidos e olhares preocupados que nós dávamos umas as outras ao longo da reunião.

– Primeiro eu vou desligar a energia. – Falou Lily. 

Ela estava se inclinando para trás contra a mesa de madeira, e eu estava sentada em cima dela junto à Lily, enquanto Lauren e Camila estavam sentadas lado a lado em duas cadeiras à nossa frente.

WeckleniffeOnde histórias criam vida. Descubra agora