_ Oi minha gata. _ Lucas segura minha cintura me dando um selinho.
_ Oi meu amor, cadê o pessoal? _ pergunto querendo saber dos nossos amigos.
_ Dani e Michael estão se agarrando na sala, Mary e Vinny foram comprar um lanche na cantina e o resto está por aí, acho bom agente aproveitar esse minuto de privacidade. _ Lucas diz lançando um sorriso malicioso me pegando pela cintura e beijando-me, claro que me entrego ao beijo mais não dura muito, o resto da turma chega e ficamos conversando até o fim do intervalo. Que a propósito é muito curto!
No final da sexta-feira a galera combinou de sairmos para dar uma volta, e apesar de estar cheia de tarefas para o final de semana, incluindo a visita do meu "colega" de sala, isso me anima um pouco, pelo menos vou poder curtir meu namorado e meus amigos sem ter que ser vigiada por ninguém, poxa, já tenho 17 anos! quero curtir um pouco minha vida!
Ao chegar em casa me deparo com minha mãe cheia de malas me esperando no sofá da sala.
_ Resolveram se mudar? _ pergunto brincando. _ Porque pela bagagem vão ficar no mínimo um ano fora.
_ Vamos ter um final de semana em família, eu, você, seu pai e seu irmão. _ ela diz toda sorridente.
O que?
_ É, mãe não vai dar pra eu ir não. _ seu sorriso se desfez na hora.
_ O que você disse?
_ É mãe, to cheia de deveres, um colega meu vai vim aqui pra gente fazer um trabalho, eu e a galera vamos sair hoje a noite...
_ Então quer dizer que você não vai com agente só para sair com seus amigos? Bem, a resposta é não. _ ela diz com uma voz autoritária.
_ Claro que não mãe, eu realmente tenho trabalho para fazer, se eu pudesse adiar eu ia com vocês mais realmente não vai dar. _ eu digo tentando parecer convincente, eu amo minha família mais não to muito afim de passar o final de semana com eles quando eu posso fazer coisa melhor, como namorar por exemplo.
_ Ok. _ ela diz simplesmente. _ Porem você não vai sair dessa casa, e nem vai trazer seu namorado aqui, vai fazer esse tal trabalho sem sair de casa.
_ A não mãe! por favor, deixa eu me divertir um pouco! _ digo implorando.
_ já tem sua resposta Sofia, seu pai vai comprar umas coisas para você passar o final de semana, quando chegar vai botar nossas coisas no carro e vamos hoje mesmo para casa da praia onde seu Irmão e sua cunhada vai esperar agente.
_ Quer saber de uma coisa mãe? vai se catar! _ eu grito com muita raiva subindo para o meu quarto e batendo a porta com todas as minha forças. Deito em minha cama e começo a chorar, não é uma atitude de uma garota normal, mais poxa! Eu quero me divertir também. Acho que tenho direito de ser feliz!
_ Seu pai chegou é melhor avisar logo seus amigos, porque daqui a pouco vou confiscar seu celular. _ minha mãe diz do outro lado da porta, pego meu travesseiro o coloco sobre meu rosto para abafar meus gritos. Como sei que não tenho outra alternativa pego meu celular e mando uma mensagem para Max confirmando o trabalho, uma mensagem para meus amigos e para o Lucas desmarcando nosso encontro. Logo depois minha mãe bate na porta, e eu sou obrigada a entregar meu celular, tablet, notebook, livros, DVDs, mp3, socorro!
_ Tchau Sofia, divirta-se! _ ela diz depositando um beijo em meu rosto.
_ Pode deixar mãe, esse final de semana vai ser pura alegria! _ respondo com ironia. Logo fecho novamente a porta do meu quarto e tento dormir, não vou conseguir viver sem meu kit de sobrevivência, eu quero meus livros!
***
Acordo na manhã se sábado com uma dor de cabeça horrível, ao olhar no relógio vejo que já são 11 horas, e daqui a pouco o Max vai chegar.
Com muito sacrifício levanto da cama e tomo um banho, não me preocupo em me arrumar, porque não é Max que eu vou querer impressionar. Como uma pizza fria e deito no sofá esperando ele chegar. Uns 10 minutos depois escuto o interfone tocar, como já sei que ele já abro o portão para entrar.
_ Oi. _ ele diz apenas com um aceno de cabeça onde eu faço o mesmo.
_ Entra. _ eu digo dando espaço e o levando para a mesa da cozinha onde escolhi fazer o trabalho. _ você trouxe seu computador?
_ Sim, trouxe, porque? _ ele me pergunta desconfiado.
_ Minha mãe confiscou o meu, então, será que você pode me emprestar rapidinho? _ peço fazendo cara de coitada, ele deixa escapar um risinho mais pega o notebook e me entrega, coloco a senha da minha internet e entro no face, twitter, e em outras redes sociais para me atualizar um pouco até porque já faz mais de 09 horas que não sei o que acontece no mundo!
Ao entrar na pagina inícial, vejo a foto dos meus colegas que saíram ontem para o cinema sem mim, nos comentários adicionarão meu nome dizendo que fiz falta na noite de ontem, mais pelos sorrisos deles duvido muito. Estava tão entretida que nem me lembrei que o Max estava ali, só percebi quando ele deu uma tossidela falsa.
_ Podemos começar?
_ Claro, claro, do que vamos precisar? _ pergunto a ele para podermos fazer nossa maquete e apresentação, ele me entregou uma lista, peguei tudo que encontrei em casa, o que eu não tinha improvisamos. Ficamos fazendo esse trabalho até a tarde, mais antes de ele ir embora pedi para mexer um pouco mais na internet, e claro que ele não reclamou, ele não falou absolutamente nada. Fiquei entretida por mais alguns minutos mais logo devolvi o notebook e o acompanhei até a porta com uma breve despedida.
_ Tchau Sofia! _ ele me da um abraço desajeitado.
_ Tchau Max. _ ele da partida em seu carro e desaparece.
Como já estava um pouco tarde resolvi ir dormir, esse trabalho de geografia fritou meus neurônios, não que eu tivesse muitos, e estragou as minhas unhas!
***
Oi!
Espero que tenham gostado.
Se sim, deixem seus votos e comentários! !
Muito obrigada!!
Beijos!
❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Apenas Um Sonho
Teen FictionSofia era uma jovem de 17 anos, linda, popular, mimada e rodeada de amor por seus pais, seus "amigos", seu namorado. Mas em um dia qualquer Sofia vê sua vida mudar por completo, de uma forma ruim. Ela começa a perder tudo que tinha e o que mais am...