Capítulo 19

173 24 6
                                    

 As primeiras aulas foram chatas como sempre, mas os olhares e risadinhas das garotas para Max realmente me incomodou.

— Elas não param de olhar para você!

— O quê? —  Max aproxima sua mesa.

— Elas estão te dando mole! — reclamo novamente e eli ri.

— Mais eu só tenho olhos para uma pessoa. — meu coração aperta.

— Quem é?

— Quem sabe um dia eu te conto. — ele me lança uma piscadela.

— Vou pedir para sair da sala! — o professor me assusta gritando

Viro para frente e tento prestar atenção.

Tive que suportar aquelas meninas até o intervalo e ainda tive um incômodo muito maior.

_ Sofia, precisamos conversar. _ Sheila diz se aproximando da mesa onde eu e Max estavamos sentados. Tive até pena daquela garota, suas roupas estavam amarrotadas, o cabelo desgrenhado, e o rosto inchado como se tivesse acabado de chorar.

_ Porque eu iria conversar com você? _ perguntei sendo grossa.

_ Por favor Sofia, é importante. _ dou um longo suspiro mais acabo a seguindo em direção ao banheiro. Pela cara dela o negócio era realmente sério.

_ Vai direto ao ponto. _ digo quando estávamos a sós. Demorou ainda alguns instantes antes de me responder.

_ Eu estou grávida.

Ok, nem tão direto assim.

_ O que? _ pergunto em choque.

_ Eu estou grávida do seu irmão Sofia, e realmente não sei o que fazer. _ fiquei em choque por alguns minutos, isso não podia ser verdade, logo agora? _ Eu não sei o que fazer. _ ela repete.

Nem eu!

_ Meu irmão já sabe? _ pergunto num fiapo de voz, ainda incrédula do que estava acontecendo.

_ Não. _ ele diz começando a chorar novamente.

Meu deus! Eu vou ser tia! Isso é bom ou ruim?

_ Então você deve contar, ele vai saber o que fazer. Pera aí? Porque que eu to te ajudando mesmo? Você me tratou com ignorância todo esse tempo, ficou com o Lucas quando eu estava com ele, ficou com meu irmão, foi para minha casa sem meu consentimento, e agora quer minha ajuda?! _ pergunto aumentando o tom da minha voz.

_ Desculpa Sofia, mas eu realmente preciso de sua ajuda, não sei o que fazer. _ Ela diz chorando muito desesperada.

_ Isso é brincadeira né? Você só está fazendo isso para me deixar preocupada e depois rir da minha cara!

_ Juro que não é isso! Foi sem querer, não estávamos planejando e eu nunca mentiria sobre uma coisa dessas!

_ Não tenho nada a ver com isso. _ digo e saio daquele banheiro deixando uma Sheila irreconhecível para traz.

_ O que aconteceu? _ Max me pergunta preocupado quando volto para o meu lugar no pátio.

_ Sheila esta grávida.

_ O que? _ Ele engasga com o suco que tava tomando. _ Isso é sério?

_ Sério, e agora ela quer minha ajuda!

_ O que você vai fazer?

Penso sobre o assunto e tomo uma decisão.

_ Nada, a irresponsabilidade foi deles, e o filho é deles, não tenho nada a ver com isso.

Max ficou me encarando mais não disse mais nada. Ele sabe muito bem que quando coloco uma coisa em minha cabeça ninguém mais tira!

Para ser sincera, aquilo me atormentou o tempo inteiro. Não conseguia prestar atenção em mais nada.

Depois da aula fui para casa de Max onde peguei uma carona com sua mãe para ir a loja. Isso era um pouco estranho, tudo ainda era novidade para mim, mas até que eu estava indo bem, a família de Max era bem compreensível apesar de não saber toda a verdade, e estar mentindo para eles acabava me deixando ainda mais perdida.

_ Querida, vou ter que sair, você da conta sozinha?

_ Claro. _ digo terminado de arrumar alguns vestidos na arara.

Fiquei sozinha na loja, o movimento nessa quarta-feira estava fraca, então peguei meus fones de ouvido e fiquei escutando umas músicas arrumando as roupas. Não percebi quando alguém se aproximou e me agarrou por traz.

***

Oi!
Espero que tenham gostado.
Se sim, deixem seus votos e comentários! !
Muito obrigada!!
Beijos!
❤❤

Foi Apenas Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora