Capítulo 38

115 15 0
                                    

As malas já estavam prontas. Finalmente chegou o dia em que minha vida mudaria mais uma vez Irreversivelmente.
Meu irmão me esperava na porta do carro para me levar no aeroporto.
Três dias se passaram depois que eu havia descoberto  que Max, Lúcia e Lucas estavam me enganando. O choque havia sido enorme, porem em décadas uma notícia boa chegou a mim. A faculdade do Rio para a qual eu havia feito a prova ligou para mim dizendo que eu havia conseguido a bolsa. Era uma notícia maravilhosa. Eu não deixaria ela escapar.

E aqui estava eu no aeroporto de Vitória esperando meu maravilhoso avião para decolar para uma nova aventura.
Minhas pernas tremiam. Minhas mãos suavam. Não estava indo embora apenas da minha cidade. Mais estava deixando para traz tudo o que havia acontecido comigo. As catástrofes, as desilusões amorosas, os antigos e novos amigos. Enfim, estava deixando para traz tudo que um dia me fez chorar e o que me fez sorrir.
Max havia mandado milhões de mensagens que eu não li e simplismente o bloqueiei do meu contato e da minha vida.
Para eu considerar alguma palavra sua a desculpa teria que ser muito boa. Mais não havia mais tempo.
O meu vôo havia sido chamado.
Despedi do meu irmão e da minha cunhada.

_ Se cuida maluquinha. Vou te ligar e mandar mensagem o tempo inteiro! E ai de você se não me responder!

_ Pode deixar. _ lhe dou um forte abraço.

_ Cuidado OK? Se precisar sempre estaremos aqui.

_ Obrigada.

Apesar de tudo eles formavam uma linda família. Caminhei devagar rumo ao meu futuro. Não tinha mais jeito. Era agora ou nunca.

_ Sofia?_ uma voz suave e rouca chama meu nome.

_ O que você quer Max?

_ Queria te dar um presente.

_ Não quero, obrigada.

_ Aceita Por favor. _ ele parecia realmente triste, então resolvi aceitar. Aliás quem recusa presente!

_ Obrigada. _ viro as costas e caminho para o avião.

A viagem foi tranquila. Não teve atrasos e nada de ruim aconteceu como por exemplo o avião cair e me matar.
Uma mulher estava a minha espera no aeroporto do Rio. Ela me explicou onde ficava cada local durante nossa curta viajem para eu não me perder.
Fui direto para a faculdade saber melhor sobre a tão sonhada bolsa.

***

Um homem rechonchudo me atende numa sala luxuosa.

_ Senhorita Sofia Machado?

_ Sou eu. _ sento em uma cadeira oferecida por ele.

_ Como você ja sabe... _ ele começou a falar da faculdade, cursos, professores, responsabilidade. E a única coisa em quem eu pensava era no bendito presente que Max havia me dado antes da viagem.
Dez horas depois...

_ Muito obrigado! Irei pensar direitinho sobre essa proposta. Seria um sonho estudar aqui. Obrigado mesmo.

_ O mérito é todo seu querida, só não demore muito porque as aulas ja irão começar.

_ Pode deixar. _ rolou um breve aperto de mãos e logo corri para o ónibus a caminho do hotel.

Peguei o presente de Max e logo o abri. Nem sabia como eu tinha aguentado até aquela hora!

Era... Nosso porta retrato. O mesmo que vi quebrado no dia em que entrei em seu quarto. Estava mal colado a cara de Max fazer isso.
Fiquei admirando aquela foto. Nossos sorrisos tão inocentes sem saber o que a vida ainda nos aguardava.
Sem perceber algo cai de dentro do porta retrato. Era uma quarta.

Oi minha linda!
Durante essa carta você com certeza irá perceber que eu não sei escrever cartas.

Eu ia fechar a carta mais algo me chama a atenção.

Com certeza você vai querer fechar essa carta. Mas não faça isso. E eu sei que você é curiosa de mais para deixar de ler.
Eu tentei de todas as formas explicar o que tinha acontecido... Mas não consegui então... aqui vai.
Quando você me deixou sozinho naquela festa. Eu fiquei preocupado e quase pirei. Mais a Lúcia do nada apareceu dizendo que viu você sair com Lucas. Claro que eu não acreditei nela. Mais ela insistiu e disse que tinha como provar, estão fui atrás de respostas para as minhas perguntas.
Ela me levou até minha casa. Fiquei confuso na hora mas ela me disse que eu entenderia. Ficamos na sala de estar por quase duas insuportáveis horas. Ate que ela disse que a prova finalmente tinha chegado.
Ela me mostrou o seu vídeo. Fiquei desesperado, não sabia se chorava, gritava ou chingava. Subi furioso para meu quarto e quebrei tudo, não me orgulho disso, mas você não tinha ideia do que eu estava passando.
Lúcia tentou me subornar, tentou me convencer a ficar com ela, maus claro que eu não fiquei.
Ela insistiu em dormir na minha casa. Não podia por ela na rua.
Porem durante a noite eu peguei seu celular. Rapidamente descobri a senha. Precisava ver aquele vídeo de novo, tinha certeza que não era você.
Porem não foi isso que eu vi. Lúcia havia apagado a conversa com Lucas mais durante a noite mandou a mensagem dizendo que a " armação " deu certo. Então eu saquei tudo. A acordei e pedi satisfação.
Mas ela me chantageou. Disse que se eu falasse com você ela colocaria seu vídeo nas redes sociais. E não foi só isso. Ela me obrigou a te tratar mau e você jà sabe o resto...

Minha cabeça borbulhava e lágrimas invadiram meus olhos , só não estava entendo porque ele apareceu aquele dia?

Você deve estar se perguntando o porque deu ter aparecido aquele dia. Como você sabe que eu sou nerd consegui conectar todos os celulares e computadores que poderia estar com seu vídeo e o apaguei. Aí eu segui você que seguiu Lúcia. Aí já sabe o que aconteceu.
A história é meio doida mais essa é a verdade.
Espero que um dia você possa me perdoar. Eu te amo mais que tudo!

Ps: se você já me perdoou estarei te esperando no seu hotel.
PS2: você viu que sou péssimo ninisso.
PS2: te amo!

Com certeza ele não sabe escrever cartas, mais essa foi bem interessante.
Agora tudo faz sentido.

***

Oi!
Espero que tenham gostado.
Se sim, deixem seus votos e comentários! !
Muito obrigada!!
Beijos!
❤❤

Foi Apenas Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora