Esse últimos dias foram horríveis! o velório e o enterro aconteceram no final do domingo e no início de segunda, estava esgotada e cansada de chorar e de lamentar, a despedida do meus pais foi simplesmente horrível! queria ter pelo menos ter dito um adeus, e o quanto eu os amava, mais só pude dizer isso quando já estavam mortos. Apesar de não termos uma família muito grande, todos vieram se despedir e nos confortar com palavras do tipo " vai ficar tudo bem" ou "eles estão em um lugar melhor agora" espero que estejam certos porque realmente está sendo difícil me conformar com essa dura realidade e esse pesadelo que minha vida se formou. Como isso pode ter acontecido comigo? O que eu fiz para merecer isso?
E eu nem imaginava que esse pesadelo só estava começando.Na terça feira não fui na escola novamente. — até que faltar na escola não é tão ruim assim. — Ainda estava exausta e a casa estava uma completa bagunça. Alguns parentes tinham acabado de ir embora, então eu e o meu irmão resolvemos tirar o dia para arrumar a casa, organizar as contas as tarefas e os documentos que meus pais deixaram.
Depois de estar com a casa totalmente arrumada. — o que demorou décadas. — fomos paro o quarto dos meus pais, estava tudo uma bagunça.
_ É... Eles ainda deixaram a bagunça pra gente né! _ Bruno diz onde apenas dou um sorriso amarelo.
Primeiro arrumamos o guarda roupa, onde tiramos as roupas para a doação, eu fiquei com a blusa e a camisa predileta dos meus pais como lembrança, meu irmão fez o mesmo. Depois partimos para os sapatos e outras coisas, por ultimo os documentos.
Arrumamos de forma organizada, separando o que não seria utilizado e guardando separadamente os outros documentos em pastas variadas. Estava distraída olhando antigas fotos do nosso álbum, nossos sorrisos, nossas expressões, momentos tão simples que marcaram a minha vida. Esses sim são os momentos que devemos valorizar.
Continuei olhando as fotos quando o meu irmão praticamente pira!_ O que que isso? _ ele pergunta para ele mesmo com uma expressão séria.
_ O que foi?
_ Nossos pais estão praticamente falidos.
_ O que? _ pergunto me aproximando.
_ A maior parte das contas da casa, dos cartões e de todo o resto não foram pagas, e no ultimo saúdo do banco consta que não há nada. Meu deus como que acabou todo o dinheiro?!
Não ,não, não ,isso não pode estar acontecendo!
_ Ai meu deus! Estou falida! — meu coração apertou. — O que faremos agora?
_ Agora não sei. Preciso pensar um pouco. _ ele diz e sai do quarto me deixando sozinha.
Merda!
Já não basta eu ter perdido meus pais, agora perdi toda minha herança? Encosto a cabeça na cama e fico ali por alguns minutos antes de Bruno me chamar para irmos para o meu quarto.
_ Olha. Eu pensei bem, não queria fazer isso, mas vamos ter que vender o que tem de valor nessa casa, o mais rápido possível! não tem outro jeito para quitar as dívidas. _ Fiquei em silêncio por um momento.
_ Tipo o que?
_ Podemos vender muitas coisas nessa casa. Só no seu quarto da para quitar a maioria das dívidas. Agora entendo como eles faliram!
_ Nem vem colocar a culpa em mim! se eu soubesse que eles estavam passando por uma crise não teria saído por ai comprando tudo que via pela frente! Mas eu vou morar aqui sozinha? Como vou manter a casa se nem trabalho? E o carro? Eu vou andar a pé? O que vai ser de mim?!_ questiono desesperada.
_ Calma, calma maninha. Eu e a Olivia vamos vim morar com você e o carro, podemos usar o meu. _ ele diz se aproximando de mim e me abraçando. _ Vai ficar tudo bem
_ Tomara mesmo. - mais uma vez as lágrimas vieeam e fazer companhia.
***
O resto do dia foi insuportável. Bruno levou para vender tudo que tinha de valor na casa, só meu quarto ficou praticamente vazio! depois ele conseguiu organizar as dívidas e ele e a Olivia se mudaram para essa casa. Foi tudo muito rápido. Uma hora estava com meu pais numa casa maravilhosa! Agora estou sozinha igual a casa!
Agora é oficial... estou pobre e falida! Esse realmente é um dia que quero esquecer!***
Oi!
Espero que tenham gostado.
Se sim, deixem seus votos e comentários! !
Muito obrigada!!
Beijos!
❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Apenas Um Sonho
Ficção AdolescenteSofia era uma jovem de 17 anos, linda, popular, mimada e rodeada de amor por seus pais, seus "amigos", seu namorado. Mas em um dia qualquer Sofia vê sua vida mudar por completo, de uma forma ruim. Ela começa a perder tudo que tinha e o que mais am...