Acordei na manhã de segunda feira totalmente esgotada, mais não havia jeito, deveria levantar e enfrentar a vida, como ela é cheia de surpresas, na maioria da vezes ruins, como no meu caso por exemplo.
Levanto e tomo um banho, minha vaidade tinha morrido junto com meus pais, não havia o porque de tentar estar bonita, isso não fazia mais sentido para mim.
_ Bom dia. _ Bruno diz quando entro na minúscula cozinha.
_ Bom dia, a aí? Conseguiu um emprego?
_ Ainda não, mais vou conseguir.
_ Eu arranjei um. _ digo orgulhosa.
_ Sério.? _ ele me olha surpreso. _ E aonde?
_ Na loja da minha sogra. _ eu digo e ele rapidamente para o que está fazendo para me encarar surpreso.
_ O que?! _ ele me pergunta e começo a rir, então explico o que realmente aconteceu, claro ele não concorda com minha lógica.
_ Você sabe que isso não é justo com a mãe dele. _ ele diz isso já sentado comigo.
_ E o que aconteceu com agente foi?! Vai dar tudo certo, agora preciso ir, mais você pode me dizer como que se pega um ônibus? _ Bruno fica rindo descontroladamente da minha cara, e eu espero pacientemente, mais ele me explica como tudo funciona.
Saí andando pela rua um pouco receosa, estava com medo de fazer algo errado, sei que é muito simples andar de ônibus, mais como vou saber como se faz isso?!
Estava no ponto esperando quando um cara parou em minha frente em uma moto enorme, que como eu entendo muito do assunto, não faço a mínima ideia de qual é. Mais pelos os músculos o reconheci.
_ Oi Sofia. _ Daniel diz tirando o capacete. Peraí ele lembra meu nome?
_ Oi.
_ Tá indo pra onde? quem sabe posso ti dar uma carona.
_ To indo pra escola, mais não precisa se preocupar. _ digo com um sorriso simpático.
_ Você está em que ano? _ ele me pergunta parecendo interessado.
_ Terceiro ano.
_ Atá, mais então agente se vê mais tarde linda, tenha um bom dia.
Ele me chamou de linda?! Calma Sofia, já está parecendo uma oferecida, mais ele me chamou de linda!
_ Tchau. _ digo toda derretida vendo o ônibus se aproximar. E ele saiu em disparada para sei lá onde.
Entro no ônibus e me cinto totalmente desconfortável com os milhares de olhos questionadores sobre mim, a apenas a um lugar vazio no meio de tanta gente então me sento ignorando todo o resto. Boto meus fones de ouvido e esqueço um pouco do que minha vida se transformou.
30 minutos depois de muito barulho, e muito buraco cheguei no meu ponto. Hora de enfrentar um dia inteiro de aula pela frente. Chego em cima da hora, boto meu capuz sobre a cabeça, e vou em direção a sala ignorando tudo e todos. Sento no meu lugar de sempre, deito minha cabeça sobre meus braços e simplesmente durmo.
_ Sofia! _ uma voz me acorda, ao levantar os olhos vejo minha professora de química parada em minha frente com a cara irritada. _ O que você estava fazendo?
_ Absorvendo todos os seus ensinamentos. _ digo e escuto umas risadinhas no meio da sala.
_ Muito engraçado senhorita, Sofia. _ ele diz em tom de irônia. _E então o sobre o que eu estava falando antes? _ ela me questiona. Dou uma rápida olhada na lousa, onde só havia algumas fórmulas e de cara saquei sobre o que ela estava falando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Apenas Um Sonho
Teen FictionSofia era uma jovem de 17 anos, linda, popular, mimada e rodeada de amor por seus pais, seus "amigos", seu namorado. Mas em um dia qualquer Sofia vê sua vida mudar por completo, de uma forma ruim. Ela começa a perder tudo que tinha e o que mais am...