Capítulo 15

172 27 6
                                    

_ Por favor, Max, você tem que me ajudar!

_ Sofia! Eu não posso simplesmente colocar você dentro da minha casa!

Estava tentando convencer Max a me deixar ficar na casa dele temporariamente desde que ele saiu da escola, claro que não tive resultado, mais sei que ele daria um jeito.

_ Por favor! Não posso voltar para casa com o monstro que meu irmão se transformou, não tenho para onde ir! E é temporariamente.

_ Como vou explicar para minha mãe? _ Max pergunta considerando a idéia.

_ Sei lá, podemos falar a verdade. Que eu e meu irmão brigamos e saí de casa, e agora preciso de um lugar para ficar.

_ Não sei não em!

_ Por favor, Max, realmente preciso de você._ ele me encara por longos minutos ate que respira profundamente e relaxa os ombros.

_ Ok, só não prometo que minha mãe aceite isso tão facilmente.

_ Ela me adora, vai dar tudo certo. _ digo lhe entregando minha mala e saindo em direção a sua casa.

                         * * *

_ Por quê? _ A mãe de Max me questiona o porquê deu querer passar um tempo na sua casa.

_ É complicado Tereza... _ lhe contei toda a história, tu dinho mesmo, menos a parte do meu namoro fingido com Max claro. Ela ouviu tudo o que eu falei com atenção e sua atitude me surpreendeu.

_ Claro que você pode ficar querida, o tempo que você quiser. _ Tereza diz me dando um abraço materno.

_ Obrigado.

_ Vou preparar uma cama no quarto do Max para você.

_ O QUE?! _ Eu e o Max gritamos juntos.

_ Ah meus queridos, vocês já são namorados, já são quase maiores de idade, e sei que não farão nada de errado, e também nossa casa apesar de grande só tem dois quartos, eu vivo brigando com Carlos para gente comprar uma casa maior mais ele nunca me dar ouvidos mesmo. _ ela da de ombros. _ Max é um cara organizado, e tem um banheiro próprio, já que vocês são namorados não vão se importar de dormir juntos não é? quer dizer, no mesmo quarto?

Ok, acho que preferia ter suportado meu irmão, como que eu vou dormir com Max? Agente nem namorados de verdade somos! e isso não faz sentido!

Eu e Max nos entreolhamos e ele apenas deu de ombros. Se eu negasse a mãe dele ia perceber então...

_ Pode ser, não vou me importar de dormir com Max.

_ OK. _ A mãe dele diz toda sorridente. _ Vou preparar o quarto.

Isso não vai dar certo!

Eu e o Max ficamos sentados em silêncio no sofá até sua mãe retornar. Levantamos e ele me levou até seu quarto.

Ao entrar me deparei com um ambiente totalmente diferente do que eu tinha imaginado. O quarto era enorme com uma varanda e um banheiro, era tudo muito organizado, a cor do quarto era azul escuro, havia uma cama de casal e uma de solteiro do lado rosa, é, acho que essa cama era para mim. No canto havia uma escrivaninha com o computador e alguns livros escolares, e um guarda-roupa enorme, do lado havia uma estante lotada de livros de vários gêneros, datas e tamanhos, do lado da cama tinha uma TV enorme e um Xbox. Do outro lado do quarto tinha outra estante com uma caixa de som e milhares de CDs de rock e músicas internacionais, porem no canto mais escuro do quarto tinha algo enorme que me chamou a atenção. Era uma bateria!

Segui em sua direção mas Max interrompeu minha passagem.

_ É melhor você arrumar suas coisas, minha mãe arrumou um espaço pra você no meu guarda-roupa. _ ele diz um pouco nervoso.

_ Já vou arrumar, mais antes quero ouvir você tocar.

_ Não. _ ele responde seco.

_ Porque não? Seu pai me disse aquele dia que você até já tocou numa banda!

_ Não toco mais. _ ele estava tentando acabar com a conversa, mais eu não ia parar enquanto não saber o porquê dele não tocar mais esse instrumento.

_ Porque Max? Eu contei todos os meus problemas para você e você me ajudou, agora é a minha vez de te ajudar! _ ele soltou o ar com força e sentou na cama de costa para mim.

_ Há quatro anos eu conheci uma garota, eu me apaixonei e achei que ela também estava gostando de mim. Ela adorava cantar e tocar guitarra e devo admitir que ela era realmente boa. Começamos a tocar juntos e até que estávamos fazendo algum sucesso, isso acabou me deixando um pouco sego. Começamos a namorar, tudo estava indo tão bem, até que eu a encontrei dentro do meu próprio quarto com meu melhor amigo fazendo...

_ Ok, não precisa continuar se não quiser. _ eu digo me aproximando e colocando minha mão em seu ombro, percebendo que ele estava começando chorar.

_ Não, eu vou terminar. Eu encontrei os dois juntos, foi um choque, não sabia o que fazer nem falar, simplesmente saí correndo, não foi uma atitude de homem mais eu ainda era novo, tinha apenas 16 anos. No dia seguinte ela roubou todo o dinheiro que conseguimos com a banda e fugiu com meu amigo. Descobri que ela engravidou um ano depois, abortou, se envolveu com drogas e desapareceu.

_ Nossa Max, que coisa horrível. _ digo realmente surpresa me sentando ao seu lado e lhe abraçando.

_ Eu sofri muito Sofia, por isso me fechei para tudo e para todos, me concentrei nos estudos, nunca mais toquei numa bateria e até mudei meu jeito de vestir, eu me tornei uma pessoa sozinha.

Isso explica muita coisa.

_ Por isso que sua mãe ficou tão feliz quando você contou que estávamos namorando. _ conclui.

_ Sim, ela também ficou muito chocada com que aconteceu. Mais passou, passado é passado. _ ele diz dando um sorriso amarelo.

Max já havia feito muito coisa por mim, agora era minha vez de fazer algo por ele.

***

Oi!
Espero que tenham gostado.
Se sim, deixem seus votos e comentários! !
Muito obrigada!!
Beijos!
❤❤

Foi Apenas Um SonhoOnde histórias criam vida. Descubra agora