_ Saí da minha casa! _ meu irmão grita com sua mulher Olivia.
_ Eu vou com prazer, você é um idiota!
_ Saí logo e não me atormenta outra vez!
_ Vou tirar tudo que você tem, quer dizer, o que te restou. _ ela diz saindo com toda a raiva sem perceber que eu estava na porta.
_ O que aconteceu? _ pergunto ao meu irmão me aproximando dele, ele também não havia percebido minha presença.
_ Você ouviu tudo?
_ Não, só a parte final.
_ Ela me traiu com o meu chefe.
_ O que? _ pergunto incrédula.
_ Eu fui na casa do patrão mais cedo, entregar um documento atrasado da empresa, como ele não sabia que era eu, foi a própria Olivia quem atendeu, tivemos uma discussão horrível, e ela disse que fez isso porque eu estava falido, acredita? pedi demissão e agora estou desempregado. Estou tão perdido Sofia, tanta coisa aconteceu nesses últimos dias. _ ele diz se sentando no sofá e apoiando o rosto entre as mãos.
É pelo visto não foi só meu namorado que me traiu.
_ E o que vai acontecer agora com Olívia? _ pergunto me lembrando do final da discussão.
_ Ela vai pedir divórcio, e vai tentar tirar tudo que me restou.
_ Também estou um pouco perdida mais nós vamos dar um jeito, amanhã mesmo você vai procurar um emprego, e eu também, e se agente não conseguir sustentar essa casa, podemos aluga-la ou vende-la.
_ E vamos para onde? _ ele me pergunta considerando a idéia.
_ Para um casa pequena! Agente vai conseguir enfrentar isso, e mostrar ao destino que ele não decide nosso futuro sozinho.
_ Obrigado por você esta aqui.
_ Eu que agradeço, vou fazer 18 mais isso não significa que eu tenho um pingo de responsabilidade. _ eu digo conseguindo lhe arrancar um sorriso, e me sento ao seu lado e lhe abraço.
_ Você pode não achar, mais já é um mulher.
E ali estávamos nós, sozinhos, traídos, desempregados. Tem como ficar pior? Na verdade? Tem sim.
***
Acordei bem cedo naquele sábado, coisa que nem sonhava em fazer antes. Botei minha melhor roupa, preta é claro e saí a procura de um emprego.
Primeiro dei uma olhada nas lojas e supermercados da minha rua, mais ninguém precisava de ajudante por meio período, então fui mais além e... nada, ninguém estava afim de me dar uma vaga. Já esteva perto do almoço quando desisti. Parei em frente a um barzinho e pedi um salgado com um copo de refri.
_ Oi.
_ Oi Max, o que você ta fazendo aqui?
_ O mesmo que você. _ ele diz me mostrando sua coxinha. Eu sorri.
_ É, deixa pra lá.
_ Eu tava procurando um emprego por meio período, mais não consegui nada. _ confesso para ele com a voz frustrada, ele não respondeu mais ficou concentrado pensando em algo.
_ Minha mãe tem uma longa perto do centro, é um pouco longe da sua casa, mais se você quiser posso tentar arranjar uma vaga pra você? _ ele diz dando de ombros.
_ Obrigado! obrigado! eu vou adorar! _ digo lhe dando um forte abraço. Ele ficou surpreso mais correspondeu.
_ Se você quiser posso ir agora lá.
_ Vou adorar. _ eu falo já me levantando e me sentindo animada, acho que vou conseguir um emprego!
_ NÃO. _ foi a resposta da mãe de Max. Sabia que eu não devia ter me animado tanto, já estou pronta para ir embora quando Max pede para eu esperar e arrastar sua mãe para um canto da loja. Só aí reparei no lugar. A loja era simples porem grande e chique, a decoração requintada e alegre passava confiança para os clientes.
Alguns minutos depois Max surgiu corado no meio das roupas e sua mãe com um enorme sorriso.
_ Pode ficar com a vaga meu amor. _ Ela diz me dando um abraço.
Oi?
_ Você é uma garota de muita sorte.
_ Por ter conseguido o emprego? _ pergunto meio perdida.
_ E por ter o coração do meu filho.
O que?
_ Como assim? _ pergunto mas Max pega meu pulso e me arrasta para fora da loja antes que sua mãe possa me responder.
_ Me responde uma coisa... o que foi aquilo? _ pergunto tentando manter a calma.
_ Minha mãe não queria te contratar, e como sei que você precisa de um emprego urgente, e aqui é um bom lugar para trabalhar, eu disse a ela que você era minha namorada. _ ele diz desviando os olhos e corando.
Oi?
***
Oi!
Espero que tenham gostado.
Se sim, deixem seus votos e comentários! !
Muito obrigada!!
Beijos!
❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Apenas Um Sonho
Teen FictionSofia era uma jovem de 17 anos, linda, popular, mimada e rodeada de amor por seus pais, seus "amigos", seu namorado. Mas em um dia qualquer Sofia vê sua vida mudar por completo, de uma forma ruim. Ela começa a perder tudo que tinha e o que mais am...