Ok, aquilo havia me pegado totalmente de surpresa.
_ Na cadeia? Como ele foi parar lá? _ Sheila solta o ar com força e se joga no sofá. Ela estava horrível, suas roupas estavam amassadas, seu cabelo loiro totalmente bagunçado, e olheiras profundas.
_ Depois que você foi embora ele começou a beber, arranjou confusão com um cara de um bar e foi preso.
_ E porque você não o tirou de lá? _ pergunto incrédula.
_ Como eu faria isso?
_ Você não era montada na grana? _ pergunto irônica.
_ Você realmente acha que me pai sabe disso tudo?!
_ O que? _ pergunto não entendendo. Ela respira fundo novamente parecendo cansada.
_ Minha mãe morreu quando eu era criança. Meu pai mora fora do país e nunca nem me deu a mínima, eu morava com minha governanta que era uma mãe para mim. Ela não me perdoaria se eu chegasse para ela e dissesse. " Oi, deixa eu te falar, eu ignorei todos os seus conselhos e tudo que você me ensinou. Será que você pode me dar dinheiro para eu pagar a fiança do meu namorado que por acaso é o pai do meu filho?"_ ela disse irônica. _ Eu não posso magoala, e se meu pai descobrir que eu estou grávida vai me deserdar!
Ok, também não esperava por isso, nem imaginei que aquela garota poderia sentir medo, e amor.
_ Você não está pensando em tirar a criança?
_ Claro que não Sofia! Eu e o seu irmão fizemos essa criança, e eu farei de tudo por ela.
Tá, também não imaginei isso, quem diria? Ultimamente estou me surpreendendo muito com as pessoas.
Mais sobre o meu irmão, o que eu poderia fazer?
_ Ok Sheila, eu não gosto de você, nunca gostei, e nunca vou gostar. Porem, essa criança terá também o meu sangue, e se for preciso te aturar por ela eu farei isso. Também precisaremos reorganizar sua vida e do meu irmão, que acreditem, nunca será a mesma.
_ O brigada Sofia, sei que o que eu e seu irmão fizemos foi um ato de irresponsabilidade, mas sofreremos as conseqüências. Mas Sofia, eu posso te falar uma coisa? _ ele me pergunta e eu concordo com a cabeça.
_ Lembra do dia que seu irmão te tratou mal? _ ela pergunta um pouco insegura, como esquecer?
_ Fui eu que o forcei a fazer aquilo.
_ O que?!
_ Eu disse para ele que se ele fizesse aquilo eu ajudaria vocês nesse momento, digamos, complicado, ele não agüentava ver você daquele jeito Sofia, ele me falou que toda noite ouvia você chorar antes de dormir, e aquilo estava acabando com ele. Você sabe que eu não ia com a sua cara, espero que você possa me perdoar. _ ele diz insegura.
_ Eu só não acabo com você nesse momento porque você está grávida! mas tudo bem Sheila, você pagara por isso. _ digo incrivelmente calma, não ia adiantar fazer um barraco. _ Agora levante daí, se arruma, e vamos consertar sua vida!
* * *
Depois de Sheila ter se arrumado fomos para a casa de Max, eu precisava da ajuda dele.
_ O que ela ta fazendo aqui? _ Ele me pergunta assustado quando chego a seu quarto com Sheila.
_ É uma longa história. _ eu digo lhe dando um beijo. _ Vou precisar da sua ajuda.
Max ligou para um advogado da família que conseguiu resolver o caso do meu irmão que no dia seguinte ia ser liberado da prisão. Minhas econômicas foram para o beleleu, mas foi por uma boa casa.
_ O que faremos agora? _ Max me pergunta depois de termos acertado com o advogado.
_ Compras!
Eu Max e Sheila fomos a rua atrás de roupas para o bebe é claro, ele ainda ia demorar chegar, mais é bom deixar tudo organizado, não iríamos comprar nada especializado só fraudas, mamadeiras, coisas que não teria muito a ver com o sexo da criança até porque iríamos demorar saber. Eu serei tia!
_ Que tal esse? _ Sheila me pergunta mostrando um par de luvinhas e toquinhas brancas.
_ Uma graça. Mais você sabe que não podemos comprar muita coisa né, meu dinheiro já era.
_ Eu sei, comprarei no meu cartão e contarei tudo para minha família essa noite. _ melhor assim.
Depois de termos comprado coisas que achamos necessário, fomos para sua casa. Max havia se afastado da gente falando que precisava tratar de uns negócios, e só nos encontramos de novo quando fomos para a casa de Sheila.
Fizemos uma tremenda faxina ali, a casa estava totalmente bagunçada, Sheila nãos seria uma dona de casa muito boa, até porque o que será que ela fará quando terminar o ensino médio? Ela teve sorte, porque estamos quase no final do ano, e ela conseguirá terminar antes da criança nascer. Nem dava para acreditar como o mundo realmente da voltas.
Quando tudo estava pronto pude voltar para minha nova casa, com meu novo namorado. Que ironia não?
Oi!
Espero que tenham gostado.
Se sim, deixem seus votos e comentários! !
Muito obrigada!!
Beijos!
❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi Apenas Um Sonho
Ficção AdolescenteSofia era uma jovem de 17 anos, linda, popular, mimada e rodeada de amor por seus pais, seus "amigos", seu namorado. Mas em um dia qualquer Sofia vê sua vida mudar por completo, de uma forma ruim. Ela começa a perder tudo que tinha e o que mais am...