123. birthday

19.7K 772 29
                                    

Ps: Música e foto na mídia!

***

Voltamos pra casa rapidamente. Deixei a Luane fazer minha unha, enquanto a Babi cuidava da sobrancelha. Depois fui tomar outro banho e já era 18h00. Deixei a Manu arrumar meu cabelo e a Lari cuidar da maquiagem, e por fim, eu estava pronta. As meninas me deixaram sozinha, porque sabiam que eu precisava desse momento. Me olhei no espelho e faltava alguma coisa.
Menor: Tá procurando isso? - olhei pelo espelho, ele levantou a pulseira entre os dedos.
Gabriella: Minha pulseira... - sussurrei e toquei meu pulso. Ele sorriu. Virei, ele veio andando até mim. Estendi meu pulso e ele colocou a pulseira. - Obrigada, Matheus - agradeci.
Menor: De nada. Você está muito bonita - elogiou.
Gabriella: Obrigada - sorri sem graça.
Menor: Vamos? - estendeu o braço e eu segurei.
Gabriella: Claro! - saímos do quarto. Eu nem sei direito o que estava sentindo, só sei que tinha a ver com o Matheus. Saímos de casa e atravessamos a rua. Entramos e pqp tinha mais de 30 pessoas, tinha umas 60. Olhei incrédula pra minha mãe.
Melinna: Relaxa, são alguns aliados do seu pai, fazer média, você sabe - disse.
Gabriella: É, eu sei - murmurei. Continuei entrando ainda grudada com o Matheus.
xXx: Parabéns, Gabriella! - ouvi dizerem.
Gabriella: Obrigada! - agradeci não sei pra quem. Gente que eu nem conheço me dando parabéns. - Isso é culpa sua - disse quando chegamos no meu pai.
Bobby: Ah filha, dá uma segurada, vai curtir - ele tava dançando e com bebida na mão.
Gabriella: Pai, você tá parecendo um adolescente bêbado e imaturo - disse e ele riu.
Bobby: Leva ela pra curtir, Menor - pediu. - Mas cuidado com as bebidas - alertou.
Menor: Eu cuido dela, Bobby - assegurou. - Essa noite vou ser sua babá - sussurrou no meu ouvido. Ao mesmo tempo que arrepiei fiquei incomodada ao ouvir isso.
Bobby: Feliz aniversário, filha! - desejou e me deu um beijo na bochecha. - Te amo!
Gabriella: Obrigada, pai, também te amo! - disse. Esse era um dos poucos "parabéns" ou "feliz aniversário" sinceros essa noite. Matheus me puxou e fomos até a loira mais barraqueira e maravilhosa do mundo.
Manuella: Você chegou! - me abraçou. - Parabéns, eu te amo!
Gabriella: Eu também te amo, amiga - sorri. - Cadê as outras? - perguntei.
Manuella: Espalhadas por aí! - disse e me deu um copo de bebida. - A noite é sua! Esquece tudo e curte, ok?
Gabriella: Você manda - virei o copo de uma vez.
Menor: Dá uma segurada - pediu.
Gabriella: Cadê seu namorado? - perguntei pra minha amiga.
Manuella: Por aí - rimos. Guga apareceu atrás dela.
Guga: Parabéns, gatinha, é nóis - me abraçou.
Gabriella: Obrigada, Guguinha! - agradeci. Sempre chamei ele assim.
Manuella: Hoje é seu dia e eu vou curtir com você - disse. Guga riu.
Guga: Perdi a namorada pra melhor amiga dela - disse e saiu rindo.
Gabriella: Obrigada, amiga! - agradeci e abracei ela. Nos soltamos e a Agatha apareceu. - Oi - disse meio sem graça. Tentei soltar do braço do Matheus, mas ele não deixou. Fiquei quieta pra loira não perceber.
Agatha: Parabéns! - me abraçou. - Trouxe isso pra você - me entregou um copo de bebida. Peguei o copo.
Gabriella: Querem me deixar bêbadas e vão conseguir - disse e virei o copo.
Agatha: Segura aí, gata - rimos. - Vem, vamos curtir lá na piscina que tá muito bom! - seguimos ela e o Matheus junto. Acho que ele falou sério no lance de babá. Olhei pra Manu e ela levantou uma sobrancelha tipo "ele te quer". Dei risada e ela também.
Menor: Bebida já ta fazendo efeito? - perguntou.
Gabriella: Quase - rimos. Chegamos na área da piscina, tinha bexigas na água e uma luz fluorescente dentro da piscina, e várias luzes em volta. - Nossa, ficou lindo
Menor: Me dê os créditos, foi tudo eu - sorriu.
Gabriella: Ficou lindo mesmo! Obrigada, Matheus
Menor: De nada, você merece - disse. Sorri sem graça e a Manu percebeu.
Manuella: Vou te levar no bar! Vou tomar minha amiga de volta, Menor - me puxou e saímos dali.
Gabriella: Obrigada - agradeci.
Manuella: Precisamos conversar - disse. Assenti. Voltamos na casa e subimos. Entramos no quarto do Pietro. Fechamos a porta e sentamos na cama dele. Tinha meu cheiro ali também. Que droga!
Manuella: Isso tá estranho - comentou.
Gabriella: É tão estranho, mas alguma coisa mudou entre o Matheus e eu. Desde que o Pietro foi embora, ele passou o verão todo me ajudando a não sentir a falta dele, apesar de ser inevitável, ele tem sido tão legal. Ele tem me ajudado bastante, não me deixou desmoronar - disse.
Manuella: Não vá se apaixonar, ok?
Gabriella: Ah é, lógico, vou me apaixonar sim - debochei. Voltamos lá pra baixo e fomos beber. Fiquei pensando e felizmente não estava apaixonada pelo Matheus, e isso era bom, era muito bom. Seria estranho, eu gosto dele, mas não da forma que gosto do Pietro. São sentimentos diferentes.- Já era pra ele ter voltado, ele ia ficar duas semanas só - disse.
Manuella: Amiga, relaxa tá? Ele deve ter estendido, pegado umas férias - deu de ombros.
Gabriella: Ele não ligou, nem um dia
Manuella: Eu sei, sinto muito. Mas não fica triste, é seu aniversário e é uma festa, vamos curtir, vem! - chamou. Levantamos e fomos dançar. Dançamos, bebemos, rimos, choramos. Foi uma longa e perfeita noite, no final só estávamos nós, a "família".
Gabriella: Obrigada, foi muito bom - agradeci.
Bobby: De nada, filha, logo seu carro chega - disse. Assenti e fui pra casa sozinha. Minha mãe me disse no meio da festa que o Pietro não foi porque quis, meu pai meio que o obrigou, e isso me preocupou, então ele queria ficar. Entrei em casa e fui pro meu quarto. Coloquei um pijama e tinha um cartão na minha cama. "Feliz aniversário, do Xandinho". Tinha uma foto minha e dele. Sorri ao olhar. Coloquei na minha cômoda e fui no banheiro. Prendi o cabelo num rabo de cavalo e tirei a blusinha de frio, estava calor. Escovei os dentes e voltei pro quarto. Meu celular tava tocando, peguei ele de cima da cômoda e atendi.
- IDL -
Gabriella: Alô? - ninguém respondeu. - Alô? - tentei de novo. E aí eu ouvi uma respiração, e não podia ser, só ele respira daquela forma, lenta e forte. - Pietro? - chamei. A respiração sumiu e voltou. - Pietro se for você, eu sei o que houve, vai ficar tudo bem. Eu ainda estou aqui e ainda sou apaixonada por você. Não esquece disso - pedi. E então desligou.

***

Será que era mesmo Pietro?

Mulher de Traficante (TEMP 1) COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora