78.

25.4K 1.1K 10
                                    

Me encolhi mais ainda, só de pensar na ideia da minha amiga grávida aos 16 anos me dava um negócio estranho. Eu tinha medo, por ela, porque sei que não é fácil uma gravidez nova, ainda mais a Líbia que passa nervosos em casa com aqueles pais.
Melinna: Filha, fica calma - pediu.
Gabriella: To calma, mãe
Melinna: Tá toda dura aí, você tá nervosa. Você sempre fica assim quando tá nervosa! - disse. O pior é que, era verdade. Toda vez que eu ficava nervosa, eu paralisava.
Gabriella: Eu to bem, mãe
Polegar: Quer que eu busco um copo de água pra você? - perguntou. Levantei a cabeça e ele tava encostado na parede na minha frente.
Gabriella: Não precisa
Polegar: Certeza? - insistiu.
Gabriella: Não - disse e ele riu.
Polegar: Relaxa, vou buscar, já volto
Bobby: Pera aí que eu vou com você! Vou buscar um café pra Mari, olha a cara dela - disse. Olhamos e ela tava sentada com a Kelly e tava super branca. Levantei e abaixei na frente dela
Gabriella: Mari? - chamei.
Marianne: Não to acostumada a beber, só isso - explicou.
Bobby: Vamos lá, vou pegar alguma coisa pra você comer também, Mari - falou com a ruiva.
Marianne: Obrigada - agradeceu. Bobby assentiu e saiu com o Polegar. Me enrijeci, não sei por que, mas não era só o problema da Mari ou da Líbia. Senti que o Bobby sabia alguma coisa, por isso inventou isso de ir com o Polegar. Só de imaginar ele descobrindo tudo o que rolou, me passou um arrepio na espinha. Eu me controlei o máximo que pude pra não fazer barulhos. Fomos cuidadosos, e quietos. Fiquei tremendo e sentei do lado da minha mãe me abraçando nela.
Melinna: Filha! - envolveu os braços em volta de mim. - Você tá tremendo, o que foi?
Gabriella: Eu to com medo - falei mais pra mim do que pra ela. Minha tia abaixou na minha frente.
Patrícia: Medo pela Líbia? - perguntou.
Gabriella: Também, mas eu senti algo estranho, parece que o Bobby sabia - eu achava que tava falando com a Babi e a Lari, não é possível, mas minha mãe viu a gente no corredor.
Melinna: Apesar de ele ser esperto acho que não sabe, ele tava dormindo e nem viu nada lá, ele tava comigo
Patrícia: Não sabe e não viu o que?
Melinna: Que eles ficaram, estavam no corredor e etc - resumiu.
Patrícia: Gabi e Polegar? - perguntou. Assenti. - Eu apoio! - sorriu e minha mãe riu. - Mas qual o problema nisso?
Gabriella: Sei lá, tia - dei de ombros. - Eu senti, mãe, juro que senti. Não foi só pela Mari que ele inventou de ir junto
Melinna: O que você acha? - perguntou.
Gabriella: Ele viu, ouviu e agora vai acabar com o Polegar
Melinna: Viu vocês ficando? No corredor ele não viu não!
Gabriella: Bem pior - escondi meu rosto na barriga da minha mãe.
Patrícia: Vocês transaram? - perguntou. Pude sentir a tensão na voz dela e fiquei muito mais nervosa, minha mãe levantou meu rosto.
Melinna: Transou com ele, Gabi?
Gabriella: Sim, mãe, a gente tinha acabado de sair do quarto aquela hora - contei.
Melinna: Nossa! E foi bom?
Gabriella: Mãe!
Melinna: Calma! - pediu. Calma? Como ela podia me pedir calma e estar calma? E minha tia então, rachando de rir.
Gabriella: Qual o problema de vocês? - sentei direito. - Vocês são loucas?
Melinna: Relaxa, filha! Normal! Não foi a primeira vez mesmo - deu de ombros.
Patrícia: É, Gabi! Não faz tempestade em copo de água - sentou no chão.
Gabriella: Maloqueira!
Patrícia: Cala boca! - rimos.
Melinna: Filha, de boa!
Gabriella: Pra você de boa, e pro Bobby?
Patrícia: Ele não sabe, bobona
Gabriella: Ah eu não tenho tanta certeza, tia
Melinna: Cala boca, fica de boa! Se você ficar assim toda esquisita ele vai desconfiar que vocês transaram, talvez ele pense que só ficaram, como eu pensava
Gabriella: Mas você é burra, mãe
Melinna: Respeito viu! - eu ri.
Patrícia: Relaxa gente! - fez um gesto com a mão de "deixa quieto". Bobby voltou com o Polegar, rindo.
Gabriella: Homens - balancei a cabeça em sinal negativo e minha mãe riu.
Bobby: Toma, Mari! Croissant de presunto e queijo e coca - entregou pra ruiva.
Marianne: Obrigada, Bobby - agradeceu e pegou o lanche.
Gabriella: Morta de fome
Marianne: Calada
Bobby: E aí, alguma notícia? - perguntou.
Melinna: Nada - disse. Polegar veio e me entregou uma garrafinha de água.
Gabriella: Muito obrigada! - sorri e ele também.

***

E esse clima que ta rolando entre Gaetro? *-*

Mulher de Traficante (TEMP 1) COMPLETAOnde histórias criam vida. Descubra agora