Capítulo 64

146 8 0
                                    

Liam tentava acompanhar a fala agitada do filho, mas sinceramente estava um pouco difícil. Enzo andava na sua frente diante da cama de casal do quarto que Liam dividia com Zayn, sua voz estridente e ofegante e o som dos passos firmes no chão eram os únicos sons do ambiente. A respiração estava ofegante e o rosto de traços infantis vermelho e suado. Seus lábios se moviam tão depressa que Liam se perguntava como ele estava conseguindo, falar, andar e respirar ao mesmo tempo. Aquela agitação toda preocupando o mais velho.

Mesmo no tom infantil era mais que perceptível o ódio e a raiva no relato sobre algo que Liam ainda não conseguiu distinguir. E tudo havia começado com uma pergunta boba.

Quando pegou o menino na escola o primeiro sinal veio quando Enzo entrou no carro e permaneceu em silencio todo o caminho para casa, em maioria o garoto desatava a falar sobre seu dia e a perguntar coisas aleatórias para Liam que sempre ria e respondia de bom grado. O segundo foi a falta de sorrisos por parte do garoto. Afinal Enzo Payne Malik era quase um sorriso ambulante. E por ultimo veio quando entraram no apartamento. Enzo apenas seguiu Liam em silencio. Parecia... chateado. E então Liam perguntou e isso foi o suficiente para ativar a fala desenfreada do pequeno Payne Malik.

Liam não entendia uma palavra, mas sabia que o filho não estava nada feliz e muito menos satisfeito. A fala desenfreada e irritada era prova disso.

- Enzo... - Liam chamou tentando para-lo, mas nada o deteve. Os olhos castanhos estavam marejados e Liam via a hora que as lagrimas cairiam. - Filho... - tentou novamente e o menino apenas parou dando um suspiro e piscando lentamente fazendo grossas lagrimas rolarem de seus olhos - Amor - o maior o puxou para perto pelo braço e o menino foi sem resistência. O corpo pequeno estava tremulo e Liam percebeu que ele havia começado a chorar. Aquilo torturava Liam de uma forma que não tinha explicação. Era doloroso ver aquele ser miúdo e alegre chorando por algum motivo. Não importava qual, era cruel de qualquer jeito. - Se acalme meu amor, está tudo bem - ele sussurrou pegando o garoto do chão e o colocando em seu colo. As emoções transtornadas do garoto atingiam Liam de uma forma inexplicável. Era como se com o tempo eles tivessem criado uma ligação. - O que aconteceu meu bem? Alguém brigou com você? - a pergunta feita com o tom de voz aveludado causou uma reação no garoto que ergueu os olhos avermelhados para ele.

Liam sempre foi cuidadoso quanto ao sentimento daqueles que o cercava. Zayn era prova disso. Ele sempre colocou os sentimentos do moreno acima dos seus. Com seu filho não era diferente. Por mais que Liam estivesse arrasado há semanas com o rumo que sua vida tomou, naquele momento só se importava com o que fizeram com seu pequeno garoto. E sabia mais ainda que mataria quem quer que fosse que o fez chorar.

- Eles... eles... papai... - garoto disse com a voz entrecortada. Ele fungou chateado e logo depois suspirou coçando os olhos húmidos. - É errado ser... filho seu e do... tio Zayn? - Liam arregalou os olhos sem saber o que responder.

- Como... Como assim? - o garoto percebeu o modo como a voz de Liam ficou hesitante, não assimilava bem aquela mudança, não sabia o que significava, mas sentia que algo estava diferente. Os olhos castanhos se conectaram por alguns segundos e Liam suspirou ao ver o pequeno tocar seu rosto.

- Eles disseram que vocês são nogentos... que não é assim... que eu deveria ter vegonha de vocês... que eu não tenho mamãe... que sou nogento como vocês... ai eles gritaram comigo... eu não entendi... papai eles falaram mal de você e do tio Z... - a voz do garoto ia sumindo a cada palavra, o choro aumentando. Naquele momento Liam se sentiu fervendo de raiva. Não entendia como o mundo poderia ser tão cruel com uma criança. Uma criança que mesmo com poucos anos já sofreu o suficiente para só merecer o melhor. Enzo se encolheu nos braços de Liam que o acolheu acariciando as costas e sentindo-o soluçar levemente.

Fifty Shades Of GreenOnde histórias criam vida. Descubra agora