Capítulo 69

160 6 0
                                    

Harry se sentia um animal de circo naquele momento, não que estivesse sendo engraçado ou alguém estivesse rindo, mas porque nenhum dos presentes tiravam os olhos dele. Parecia uma especie rara recentemente encontrada e sendo estudada a cada movimento. E isso ao mesmo tempo que o irritava o dava vontade de rir.
Naquela manhã acordou com uma dor de cabeça dos infernos, o motivo ele sabia qual era: a quantidade de bebida alcoólica ingerida e o choro durante grande parte da noite. Antes de abrir os olhos e sentir como se milhares de agulhas tivesse avançado para dentro do seu cranio e o tivesse perfurando, ele sentiu uma leve esperança de que todo o dia anterior tivesse sido um sonho distante, mas ao abrir os olhos e notar onde estava percebeu que se enganara covardemente, apenas para não saborear o gosto amargo da realidade.
Um pouco antes de se por de pé, o cacheado tomou uma decisão que deixaria todos a sua volta orgulhosos: iria seguir em frente.
Mas o seguir em frente de Harry era diferente do seguir em frente de Zayn, o qual queria que Harry arrumasse outra pessoa e deletasse Louis da sua vida. Mas não era isso que o empresario tinha em mente, ele apenas iria provar para Louis que era capaz. Capaz de aprender a lidar com seu passado, capaz de enfrentar seus medos, capaz de abandonar suas atitudes covardes. Ele iria se transformar, mas sabia que não perderia a essência. Ele sabia que não deixaria de ser Harry Styles, o antissocial, frio e nem um pouco emotivo. Sabia que suas melhores qualidades apenas uma pessoa conheceria. E também que ela era a unica a precisar conhecer.
E ele tomou essa decisão durante seu banho, enquanto analisava as cicatrizes. Queria que grande parte da sua vida fosse apenas isso, uma ferida cicatrizada. Harry sabia que os amigos viriam e eles vieram e estavam ali, o encarando. Todos sentados no sofá da sala do apartamento luxuoso de Harry, esperando. O que eles esperavam era a grosseria, os xingamentos e as lagrimas como da ultima vez, mas não foi isso que receberam e sim um café da manhã requintado e um sorriso simples acompanhados de um bom dia. O que os deixou boquiabertos como estavam nesse momento encarando Harry que começava a se sentir sem graça.
- Ok, vocês estão me deixando sem jeito. Digam alguma coisa ou apenas parem de me olhar - pediu a voz rouca do cacheado soando calma demais. Tanto Karina quanto Zayn ergueram as sobrancelhas confusos.
- Foi que vocês nos surpreendeu - Josh disse se recuperando do choque assim como os outros presentes. Harry deu uma risadinha negando com a cabeça e roubando um biscoito que estava na mesa de centro, a ação incentivou Niall a se aproveitar da comida farta a sua frente, afinal estava tudo bem.
- Eu deveria está pior não é mesmo? - perguntou brincalhão o que arrancou uma risada de Liam.
- Não, de jeito nenhum, você está ótimo assim - Harry concordou e Liam apertou a mão do marido que sorriu para ele o olhando com o canto dos olhos.
- É verdade amigo, estamos mais que felizes em vê que está bem - Harry encarou os olhos castanhos do amigo que transbordava carinho. Mesmo Louis deixando de ama-lo, ainda tinha pessoas importantes que se preocupavam com ele. Harry quase de uma risada amarga, ele não estava bem, ele apenas havia aceitado a decisão de Louis, mas deixaria os amigos com a impressão que ele aceitou.
- Não posso obriga-lo a ficar comigo, e uma decisão que cabe a ele. Se for para ser será. Não dizem que o que é nosso sempre volta? - falou olhando para Niall e soltando uma risadinha. O loiro sim sabia lhe dar com tragedias, ele estava completamente alienado naquele momento, sua unica preocupação era os pãezinhos sobre a mesa de centro.
- Bom quanto a isso... - Karina começou e Harry a encarou arrancando um sorriso dela. - Ele foi. - com apenas duas palavras o coração de Harry apertou dez vez mais. Todos os filmes trágicos que já havia visto voltando a mente. Sempre que um dos dois ia embora, voltava com outro alguém. E Harry sabia que sua historia se encaixava perfeitamente nessa. Então apenas engoliu a dor que sentiu e sorriu o mais animado que conseguiu.O sorriso não enganou nenhum dos presentes na sala.
- Eu imaginava. Ele tem que seguir em frente. Ele é muito novo, quer experiencias. Sabia que ele iria - respondeu o mais sincero que conseguiu, todos perceberam que apesar de sincero, ele estava mentindo.
- Não precisa mentir, sabemos que você sente muito por isso - Karina disse e bateu na nuca de Niall para aze-lo parar de comer.
- Sinto mesmo, mas não adianta chorar o leite derramado - disse fazendo Josh e Karina rir, eles lembravam quem falava essa frase quanto eram mais novos.
- Não mesmo, mas... - Liam começou, mas foi bruscamente interrompido por Zayn.
- Vai seguir em frente não vai? Tipo deixar aquele esquisito baixinho para trás e tudo mais? - todos gelaram no lugar com medo da reação de que Harry poderia ter ao comentário desnecessário de Zayn.
- Zayn... - Liam repreendeu e todos se surpreenderam com a risada calma de Harry e realmente divertida. Os olhos verdes se focaram no casal e remoeu a inveja em silencio.
- Não se preocupem, mas Zayn o chame de Louis - pediu e se sentou no braço da poltrona onde Karina estava sentada. - Vou seguir em frente, mas não desse jeito. Vou trabalhar, fazer terapia, arrumar um hobby... sei lá. Me matar ou ficar trancado definhando, não vai traze-lo de volta, talvez por pena como da ultima vez, mas...
- Ele não voltou por pena - Niall defendeu e Harry apenas encarou o loiro soltando uma risada ao ver o rosto dele sujo de farelo de pão.
- Talvez sim, talvez não. Nunca saberemos, mas não importa. - ele olhou o seu celular que tocou e todos voltaram o olhar para o aparelho, Harry o pegou lendo "Jace" na tela. - Alô? - atendeu com um sorriso animado. Trabalhar seria sua paixão daquele dia em diante.
- Oi senhor Styles, e que bom, o senhor marcou uma reunião para daqui quarenta minutos e... você não está aqui, devo cancelar? - a voz doce soou e Harry olhou no relógio, tinha que ir o mais rápido possível para chegar ao menos um pouco menos atrasado.
- Não cancele, apenas atrase, diga que tive um problema. - sugeriu ouvindo um som de entendimento da parte de Jace - E ligue para o consultório de Steve, preciso de conversar com ele.
- O psicologo? O senhor está bem? Tem certeza que quer vir? - a preocupação na voz do garoto foi reconfortante para Harry que sorriu de lado ignorando os olhares desconfiados que recebeu.
- Estou bem sim, apenas preciso desabafar. - o garoto do outro lado da linha não sabia o que aconteceu então apenas concordou como chefe - Faça isso por mim, chego ai em menos de uma hora, ok?
- Sim senhor, estarei lhe aguardado.
- Obrigado - agradeceu desligando e olhando para os presentes que o fitavam desconfiados.
- Jace? Jura? - Zayn disse empolgado e Harry riu negando com a cabeça.
- Ele é meu assistente e nada mais - cortou simploriamente, o que não afetou a animação do outro.
- Mas ele seria perfeito - sugeriu novamente e Harry suspirou amuado. Disso ele sabia.
- Eu sei, mas ele tem um defeito que torna isso muito impossível.
- O que? - a pergunta curiosa agora veio de Karina que assim como os outros apenas acompanhavam o desenrolar da conversa. Harry suspirou começando a caminhar para o seu quarto, mas antes de chegar ao corredor voltou os olhos para os amigos se sentindo triste.
- Ele não é o Louis - respondeu e saiu deixando todos na sala boquiabertos. Mas apos a surpresa passar um sorriso discreto brotou nos lábios de Karina, afinal nem tudo estava perdido.
*
Louis batucava a caneta na coxa direita um tanto quanto impaciente, esperar nunca foi uma das suas maiores virtudes, na verdade ele desconfiava que ele nem a possuía. Mas se quisesse o emprego teria que ardosamente esperar o seu chefe aparecer.
Enquanto estava ali naquela sala de espera elegante da filial alemã da empresa de Zayn se perguntava como o moreno poderia ter tanto bom gosto, afinal o local era confortável, elegante, sofisticado e com um ar de nobreza que o deixou imediatamente encantado quando colocou os pés ali, mas também um pouco incomodado já que não se sentia vestido a altura do ambiente.
Naquele instante pensou em como Harry riria da sua cara se dissesse que ficou sem graça por usar jeans na empresa de Zayn, mas aquele pensamento bastou para que a sensação de alegria momentânea que teve sumisse. Não teria Harry para ouvir pacientemente suas garfes, nem seus medos, nem teriam conselhos, muito menos ligações. Porque nesse momento Harry o odiava.
Durante seu voo pensou varias vezes que a primeira coisa que faria seria ligar para Harry e pedir perdão. Implorar caso fosse necessário. Mas desistiu quando recebeu a mensagem super carinhosa do seu mais novo chefe. O pedido era claro. " O deixe em paz, pelo menos por enquanto. Já fez muita merda, fique longe." A mensagem era essa e Louis tinha que concordar com Zayn, ele fez a merda agora teria que fazer o que menos gostava na vida esperar e pior ficar longe de Harry.
- Senhor Tomlinson? - Uma voz suave, mas firme e marcante veio das costas de onde o garoto estava sentado e ele logo se pôs de pé observando a dona da voz. Seus olhos quase saíram de orbita ao observar aquela mulher. Mais uma vez a sensação de inferioridade o atingiu. Ela estava impecável com suas roupas de grife cinza e blusa decotada vermelha, os olhos extremamente azuis e a pele branca demais a deixavam parecendo de louça e não dava para acreditar que aqueles traços eram reais. Era uma mulher linda, se Louis não gostasse de outra coisa que mulheres não tem e se não amasse Harry.
- Sim? - a voz tremula respondeu e a mulher abriu um sorriso de lado erguendo a sobrancelha bem feita. Louis sentia o estomago afundar em desespero e medo de perder aquilo que custou a conseguir.
- Sou Heidi Becker, diretora administrativa e da contabilidade, a alma dessa empresa - disse sorrindo largamente e fazendo Louis relaxar um pouco quando ela estendeu a mão amistosa. Ele pegou a fazendo rir da mão tremula dele - Calma garoto, eu não mordo, bom não sempre - disse sugestiva e os dois se viraram ao ouvir um pigarro vindo da porta lateral, a mulher pareceu desgostar da presença do homem, mas o sorriso dela se tornou sugestivo demais para que Louis não corasse.
- Não deveria está encostando no garoto Becker, ele já tem dono - o sotaque do homem era mais evidente que o da mulher ele arranhava em algumas palavras e o r era muito puxado. Ele com certeza era alemão.
- Ora se não é o único homem que me estressa no mundo. - Louis riu e o homem se aproximou dele estendendo a mão para o garoto que final reparou nele. Era bonito, alto, branco e loiro. Mas o que fez o coração de Louis apertar foram os olhos verde folha, como os de Harry.
- Prazer senhor Tomlinson, sou Peter Klotz, seu instrutor de alemão. E não ligue para ela, bateu com a cabeça na infância - Louis concordou sem conseguir sorrir, apenas ergueu o canto dos lábios sem vontade. A saudades de Harry se abateu sobre ele de repente e ele queria voltar. Voltar para casa, para os braços de Harry.
- Bem agora que você conhece a parte legal - a mulher apontou para si - e a parte ruim - apontou para o homem que rosnou algo em alemão que Louis não conseguiu compreender, mas que fez a mulher rir - Vamos ao que interessa não é mesmo? Afinal, minha contabilidade está um caos. Parece que trabalho com macacos que sabem fazer soma e nada mais. E você gracinha, será minha sombra, meus olhos e meus ouvidos, entendeu? - Louis assentiu rapidamente a fazendo sorrir satisfeita e olhar para o homem que a fitava com desdém. - Vejo você por ai, Klotz - ela piscou charmosa e se aproximou de Louis o puxando pelo braço.
- Espera! - o homem gritou enquanto os dois começavam a andar - Todos os dias três horas antes do trabalho, das sete as dez e três após o fim do seu expediente, das sete as dez novamente. Faz parte da sua experiencia por isso evite faltar. Me encontre aqui hoje, irei lhe acompanhar até sua primeira aula - Louis assentiu e recebeu um sorriso amigável do homem.
- Tudo bem, estarei aqui - Heidi girou os olhos enquanto voltava a puxar Louis.
- Agora que já sabe das informações desnecessárias, vamos ao que interessa - ela disse enquanto caminhava apresada pelos corredores da empresa - Você me pareceu bom em lhe dar com a área de exportação e importação, sua maior nota foi em comercio exterior na faculdade, então irei lhe jogar na jaula dos leões - ela disse com a voz ameaçadora e Louis a fitou confuso.
- Como sabe de tudo isso? - ela sorriu para ele de um jeito sincero que fez Louis estranhar.
- Você tem um namorado incrível Louis, ele fez tanta propaganda sua que quase o chamei sem conhece-lo, ele estava empolgado em te dar essa experiencia. - ela disse voltando a caminhar pela sala enquanto Louis engolia em seco, foi como tomar um murro na cara. Saber que Harry estava preocupado em ajuda-lo enquanto ele bancava o mane correndo atrás do William de um lado para o outro. Sentiu que seu coração apertar ainda mais e suspirou olhando ao redor da sala para se distrair.
- Harry é uma ótima pessoa - respondeu com um sorriso de lado. A mulher o encarou da mesa e riu.
- Ótima pessoa, gato, carinhoso, rico e ao que tudo indica bom de cama, garoto você é sortudo demais sabia? - ela disse voltando olhar para o computador na sua frente e depois riu sem perceber que Louis estava distante. Ele não sabia que era tão sortudo, na verdade ele se focou nos defeitos e esqueceu as qualidades, mas não iria fazer isso novamente. Iria dar o seu melhor, se tornar um homem a altura de Harry.
E o teria de volta, mesmo que ele não o quisesse.

Fifty Shades Of GreenOnde histórias criam vida. Descubra agora