Navio errado

201 20 0
                                    

Cristal

-Um arroz com lagosta, por favor!- O Harry faz o pedido para o garçom

-Arroz com lagosta?- pergunto indignada - Harry, estamos na Grécia! Você pode comer arroz com lagosta todo dia, mas um Mussacá, por exemplo, só aqui!

-Um o quê?!

-M-U-S-S-A-C-Á- soletro calmamente- É um prato típico do Médio Oriente que possui como principais ingredientes a carne de carneiro, a beringela e o tomate. É como uma lasanha,só que grega.

-Como você sabe de tudo isso?- ele pergunta surpreso

-Falei desse prato em um dos meus livros. Se você os lesse saberia disso

Um silêncio constrangedor se instala entre nós.

-Então dois Mussacás? - o garçom, apressado para atender as outras mesas, pergunta

-Sim- o Harry confirma

------------------------

O Mussacá demora menos do que eu esperava para ser preparado. Em menos de dez minutos dois pratos grandes estavam sob a nossa mesa, prontos para serem degustados. Ainda estava pegando meus garfos quando ouço um grito.

-SOCORRO! - Harry grita e joga-se no chão com as mãos na garganta -VOU MORRER!

Salto da cadeira e ajoelho-me no chão de madeira do restaurante, tentando em vão ajudá - lo.

-ÁGUA! Pelo amor de Deus, eu preciso de ÁGUA! - ele grita e logo um garçom traz uma jarra inteira para ele

------------------

-Deve ter sido a pimenta- o cozinheiro(sim, até ele parou para ver o que estava acontecendo ) sussurra ao meu lado -O Mussacá é um alimento bastante apimentado.

Sim, disso eu já sabia. O que nunca imaginaria era que o Harry faria um escândalo por causa do tempero. Ele, por sua vez, estava deitado em uma poltrona, já na segunda jarra de água.

-Típico de você parar com todo um restaurante por causa de uma pimenta, Harry Styles- digo sentando - me no espaço restante da poltrona

-Uma pimenta?!- ele grita- Devia ter umas cem ali!

Suspiro.

-Pouco importa agora. Você cuspiu toda a sua comida e ainda fez o favor de babar na minha!

-Se você tivesse me deixado comer meu arroz com lagosta nada disso teria acontecido - ele diz

Reviro os olhos. Pego meu celular e vejo três mensagens perdidas de Lau. Preocupada, retorno imediatamente.

-Onde você estava?- ela pergunta do outro lado da linha - Liguei várias vezes e só caia na caixa postal!

-Não ouvi tocar. Mas aconteceu alguma coisa?

-Nada fora da normalidade- percebo que ela tenta segurar a risada- Lore e Niall foram presos por desacato a autoridade.

-O quê?!

-Não se preocupe. O Lou já pagou a fiança. Estamos indo para uma loja com artefatos gregos com ótimos preços no centro da cidade. Por que vocês não nos encontram lá? - ela pergunta

-Só se tiver uma lanchonete no roteiro- digo sentindo meu estômago revirar de fome

-Pensei que você e o Harry fossem almoçar em um restaurante - Lau fala confusa

-É.- suspiro- Eu também...

--------------------

-É linda esta miniatura do Monte Olimpo, não acha?- Lore pergunta apontando para um pequeno edifício em cima de uma estante

-Hu-hum...- digo devorando um sanduíche de cheddar e ovos que comprei no caminho. De um Mussacá incrível típico do país para um pão sem graça que como todos os dias em Los Angeles.

-Pessoal, é melhor nos apressarmos- Ítalo fala - O cruzeiro sai em um hora

Eu ainda não acredito que Lau o chamou para vir à loja conosco. Mesmo com a namorada dele ao seu lado, Harry ainda o olhava com desconfiança. E não era o único. A prima olhava para a garota, uma tal francesa que pelo que entendi era colega de escola do Niall, como se fosse pular em seu pescoço a qualquer momento.

-É uma pena já estarmos partindo- Niall diz- A Grécia é um país tão lindo...

-Eu sei muito bem o que você achou bonito aqui, Nialler!- Lore fala alto o suficiente para todos na loja a escutarem

-Mas realmente é um país encantador- a namorada francesa de Itu diz com um sotaque visível

-Um país encantador - a prima repete em uma voz esganiçada

-Okay, temos um problema - Lou fala olhando preocupado para o celular- O sinal aqui é péssimo e sem ele não temos como utilizar o GPS para retornar ao navio.

Pegamos nossos celulares e conferimos. Sem sinal em todos eles.

-E agora?- pergunto

-Eu tenho certeza que é para lá - Niall aponta para a esquerda da loja

-Eu eu não tenho dúvidas que o navio está lá -Harry aponta à direita

-Bem, neste caso só há um jeito de saber o lado certo - Lou fala com um sorriso que eu conheço muito bem- Par ou ímpar!

-Ímpar! -Harry grita

-Par!-Niall responde

-É claro que seria par!- Lou fala -Não há outra opção!

-Isso é sério?!- interrompo a conversa ridícula que se passa à minha frente

-Acredite em mim, o par ou ímpar é infalível! -Harry fala entusiasmado

-1,2,3 e...já!

Harry lança quatro dedos e o Niall três.

-Um, dois...

-Sete- interrompo a conta do Lou.

-Então...

-O Harry ganhou- Lau conclui já sem paciência

-Let's go, everybody! - os garotos começam a andar para a direita e nós não temos outra opção a não ser seguí-los.

---------------------

Estamos caminhando há mais de quarenta minutos e tudo o que vemos são ruelas por toda a parte. Já estava cansada quando finalmente avisto um navio grande há alguns metros à nossa frente. Corremos para lá.

-Essa foi por pouco- Itu diz arfando devido à corrida- Achei que fossemos perder o cruzeiro.

-É, mas não perdemos!- O Harry resmunga - É tudo isso graças a mim e essa inteligência brilhante!

Reviro os olhos, mas sou obrigada a concordar. Apesar da modéstia zerada, o Harry nos salvou de ficar presos na Grécia.

Entramos no navio, mas algo parecia estar errado. A porta parecia menor e com a tintura mais gasta, fazendo um rangido que não me recordava de ter escutado anteriormente. O salão de entrada, antes tão limpo e iluminado, estava com poeira por todos os lados e todas as luzes queimadas. Mas o que me fez ter certeza que estávamos no lugar errado foi o fato de tudo estar estranhamente silencioso. O navio balança bruscamente e corremos para a janela (ou o que restou dela) ao lado do que parecia ser uma mesa. Olhei para fora e constatei que não estávamos mais em terra firme.

-Oh Deus, estamos no navio errado! - a francesa diz colocando as mãos na cabeça

-Sério?!- Lore fala -Nem tinha percebido!

-O que faremos agora?-sussurro

-Ficarão bem quietinhos!- uma voz rouca surge do andar de cima- Ou então eu atiro!

Um sonho #1DOnde histórias criam vida. Descubra agora