O cara dos olhos verdes misteriosos

209 24 0
                                    

"Finalmente cheguei nesse lugar horrível no qual chamam de Terra", pensou Gus.
Ele foi parar em um algum estranho que não fazia ideia da onde fosse, mas tinha coordenadas para achar Luce e tinha seus planos.
                                 ...

Castiel tinha chegado atrasado na escola naquele dia, porque ficou todo esse tempo com Amanda, na verdade com ela e com todos os outros anjos caídos, em uma espécie conferência. Anjos são difíceis de sentir fome, cede ou cansaço, mas Castiel estava se sentido esgotado. O assunto em questão discutido preocupava ele e a todos, mas naquele momento ele só queria se preocupar com a escola.

Luce estava na mesma sala que Jass naquele dia.
-E aí, como andam as coisas com Cas? -Ela perguntou.
-Pra falar a verdade não sei.
-O que? Como assim?
Ela não precisou responder, o professor entrou na sala acompanhado e fez a turma toda ficar em silêncio.
-Turma, esse aqui é o nosso novo aluno, Gustavo...Do que mesmo?
-Buss, Gustavo Buss.
Quando Luce colocou os olhos nele, parecia familiar para ela. O garoto vestia calça jans preta, uma camiseta que ficava marcada em seu peito, preta e uma jaqueta, preta. Ele tinha cabelos até o ombro, meio castanho escuro, olhos esverdeados. Luce fez uma boa e rápida olhada nele, não foi a única, mas também não entendeu o porquê.
Gustavo sentou atrás, e logo um monte de garotas já estavam falando com ele, mas pelo o que parecia, ele não parava de olhar para ela.

O prato do dia era salada e atum, e como Luce odiava atum desde a primeira vez em que comeu (Semana passada), preferiu ficar com suas folhas.

Luce estava distraída falando com Ane, e meio incomada com ela ainda estar falando sobre Gustavo, que ela tinha acabado de sair de um aula com ele, depois de Luce. Ela já estava se sentindo incomodada com o fato do garoto dos olhos verdes, o cara de quem todos estavam falando, estar olhando para ela agora.

Luce ficou totalmente desligada quando viu Castiel indo em sua direção. Ele ainda brilhava, mas agora era a sua cabeça que estava fazendo isso, o seu coração.

-Uau, acho que o bonitão ali quer ficar a sós com você, vou facilitar as coisas. Até depois.- Disse Ane se levantando para ir embora.
-Não, não vai...Não quero...
Mas Ane já estava longe, e Castiel, bem perto.
-Oi pra você também, Luce. -Disse Castiel.
Luce direcionou o seu olhar para o lado, e depois voltou a olhar para Castiel novamente, só que agora bem dentro dos olhos dele.
-Achei que estivesse com a sua amiga.
-Eu estava, quer dizer...A algumas horas atrás.
Luce balançou a cabeça. Ótimo.
-Espera...Você está achando que e eu e Amanda estamso...? Nossa, sem chance. Como eu disse, ela é uma irmã para mim. Eu estava com ela e com todos os nossos outros irmãos, em uma conferência.
-O quê?
-É... Problemas, Luce. Parece que ultimamente uma quantidade relativa de...Demônios tem vindo para a terra.
-Ham? Demônios tipo...Aqueles que a gente vê em séries de TV?
-Não, esses são de verdade e bem piores. São monstros que torturam e fazem mal a qualquer pessoa só por diversão. Você não faz ideia de como são.
Luce sentiu sua cabeça latejar. Demônios... Ela pensou bem e percebeu que o que ela estava vendo em sua cabeça as vezes poderiam ser eles.
-Mas...O que vocês vão fazer sobre isso?
-Alguns anjos já estão a algum tempo caçando eles. O aviso foi para ficarmos em alerta. Ontem foi uma das ultimas ocorrências, e parece que foi aqui próximo.
-Ah...Então você não tem que ficar tão preocupado assim, não é?
-Só o fato dessas ocorrências estarem acontecendo com freqüência já me deixa preocupado.
-Hmm...Então o que nós vamos fazer?
-"Nós"? Nao vou deixar você nem chegar perto disso. Se souberem o que tenho com você... Vão usar isso para chegar até mim e me destruir, nem quero imaginar o que aconteceria com você.
-Eu não tenho medo de demônios. -Luce disse aquilo de maneira tao altomatica que nem ela mesma entendia porque tinha dito aquilo, mas sentia dentro de si que era verdade.
Castiel a olhou de um jeito estranho. Para ela, parecia um olhar de pena.
-Eu sei o que está pensando, mas eu sei me cuidar e não sou idiota para deixar algo te prejudicar.
-Tudo bem, olha...Só fique fora disso. Deixa que eu e meus irmãos vamos resolver. - Disse Castiel.
Luce não disse nada, só assentiu e ficou calada. Ela percebeu que o cara novato ainda olhava para ela, e para Castiel.
-Então... Você quer sair daqui? Quero dizer, não daquele jeito porque já está tarde, mas aqui está muito lotado. Que tal o parque? -Disse Castiel
-Ok, pode ser...

Castiel passou os braços ao redor dela e eles foram caminhando ate lá.

-Você não ficou realmente enciumanda comigo e Amanda? Ficou? -Perguntou Castiel.
-Fala sério, ela faz o tipo de todos os caras.
-Não o meu.
-E qual é o seu tipo? -Disse Luce., parecendo de bom humor pela primeira vez.
-Bem...Você.
Aquele foi um dos momentos em que Luce ficava vermelha. Então ela só retribuiu o olhar de Castiel. E ele...A beijou.
Por pouco tempo.
Alguém tinha vindo com toda a velocidade em cima deles, mas derrubou apenas Castiel.

Gustavo levou Castiel para o chão, ficando em cima dele e pronto para dar algum tipo de golpe em Castiel .
-Mas o quê...? -Luce estava assustada.
-Fique longe dela! Está me ouvindo? Longe. Ou então eu...-Tentou dizer Gustavo.
Castiel tinha o derrubado agora.
Havia muita gente a essa altura vendo a cena.
Enfim chegou dois inspetores e o diretor.
Separaram a briga e acabaram com o tumulto.
-Os dois, na minha sala. Já. -Disse o diretor.

Luce estava voltando para a sua sala quando viu que Ane estava atrás dela.
-Eu entnedi errado ou o novato foi em cima de Castiel por sua causa?
-E você acha que eu entendi alguma coisa? Nunca vi aquele cara a não ser hoje de manhã, que eu me lembre, mas porque ele faria isso eu não sei, já que nem eu e nem Castiel demos motivos pra ele.
Então as duas foram conversando até a sala de Luce.

Sua aula havia acabado e ela poderia ir atrás de Castiel. Depois de um tempo, ela o viu falando com uma de suas amigas.

-Cas? Você tá legal? -Disse Luce, indo o mais rápido que pôde em sua direção.
-Até que sim, mas até agora não entendi muito bem o que aconteceu.
A garota não estava mais lá.
-Muito menos eu. O que acontece com vocês agora?
-Nada demais, só alguns trabalhos voluntários.
Luce viu o garoto de olhos verdes que tinha atacado Castiel.
-Tenho uma ideia. Ele está logo ali. -Disse Luce., indo na direção de Gustavo.
-O quê? Você está ficando maluca? -Disse Castiel, segurando no braço dela.
-Eu só ia só ia perguntar porque ele se achou no direito de tentar bater no meu namorado.
-Namorado? Gostei disso.
Luce deu um sorriso.
-É sério Cas, tenho que entender qual é a desse cara.
-Eu também, mas não vai ser aqui e nem agora. Vamos.
E ele a tirou de lá e a levou em casa.

-Acho que isso é um "até mais". -Disse Castiel.
-Então, quer terminar o que a gente começou?
Castiel riu e puxou para os seus braços, a beijando.

Mundos Opostos/ Amor ConvergenteOnde histórias criam vida. Descubra agora